Ridículo
Sua vida é um milagre, é ridículo a sua existência ser definida por erros. Porém, pode ser qual for o erro, isso não te define, nada aqui é definitivo. Por esse motivo, é muito pouco para decretar a existência de todo ser humano orgânico. Pessoas que não te amam e nem sequer te admiram vão querer cravar e parar sua vida nesses episódios de erros passados. Não ligue, retire essas pessoas da sua vida imediatamente, sejam quem forem. Erros não foram feitos para gerar culpa, mas sim para gerar mestres, experiências e amadurecimento humano. Levante a cabeça e fique em paz. Jailton Patrício.
Tenho sido ridículo,
Impaciente,
Tenho sonhado acordado e tenho comigo uma vaga esperança
Que serei recompensado
Pelo que sou,
Por quem me tornei.
Volto-me e debruço-me sob a janela
Ao longe vejo um menino sorrindo,
Brincando,
Sem perceber o tempo
E talvez seja eu este menino
Sem tempo,
Sem volta...
Sem a sede do ridículo, o gênero humano teria durado mais de uma geração?
E ridículo quando conseguimos resolver os problemas das outras pessoas e o nosso próprio não conseguimos isso só nós mostra o quanto somos imaturos.
"Quando você se pega num pensamento inútil e ridículo, você só o percebe quando pára para refletir sobre o mesmo; ainda que em silêncio... numa mesma hora.
Perceba-se a auto correção pelo o erro que não foi dado, mas pelo simples fato de pensá-lo. Certifique-se! Raciocine!"
Sou(a)Teimoso!Insensível!Nervoso!
Ridículo!Cego,mudo e surdo!E outros adjetivos!
Porém,ele(a) é: Barrigudo!Feio!Idiota!mané!contraditório!
Vesgo!Pateta!Sem noção!....e mesmo assim não consigo esquecê-lo!Já pedi férias dele,pedi time,pedi que ficasse uma semana longe,pedi que sumisse do território brasileiro,pedi que não falasse alto comigo,pedi que calasse a boca,torci para que fosse embora o mais cedo possível da minha casa,já agradeci quando ele disse que ia mudar de cidade,enfim.Contradizendo tudo isso que falei,sou louca por ele rs até acho mesmo que o amor é feito para durar por isso não consigo esquecê-lo e como tudo que sinto por ele é verdadeiro...é o jeito ter que esperar o tempo curar!
É ridículo termos que sair da cama todos os dias de manhã cedo pra fazer algo que não suportamos. O dinheiro devia cair do céu. É um saco ter que... olha cara, tudo pra mim é um saco, inclusive é um saco ter que estar aqui digitando esse monte de saco quando eu queria estar em casa dormindo. É um saco desejar estar na praia e ter ficar dentro de um cubo de quatro paredes sentada fazendo nada. É um saco desejar alguém, desejar um lugar, um momento, e não poder realizar isso. Esse planeta todo é um saco, quando não se transforma num inferno, num buraco negro desesperante perante meus olhos.
VOCÊ DEVE SER UM CRIADOR E NÃO UM PRISIONEIRO DA
SOCIEDADE
“É estúpido e ridículo dizer a um homem que não
pode ser contratado porque tem mais de 40 anos de
idade. É como dizer que ele está pronto para o
depósito de lixo ou para o monte de ferro velho”.
(do livro em PDF: O PODER DO SUBCONSCIENTE Dr. Joseph Murphy
Título do original norte-americano:
THE POWER OF YOUR SUBCONSCIOUS MIND
Ano de lançamento: 1963)
Não importa o quão ridículo o seu sonho pode parecer aos outros, você deve a si mesmo a responsabilidade de ir buscá-lo. Porque seus sonhos podem mudar o ambiente e transformar a sua vida. Mas você tem que ser o primeiro a acreditar apesar da crítica e desprezo dos outros. Você está disposto?
Então vem comigo.
Será que existe algo mais emocional do que optar por ser racional, por medo de parecer ridículo ou patético?
Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que as pessoas racionais se dão melhor na vida. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que deveria me trancar dentro de mim mesma, passei achando que amor é coisa de gente boba, achando que as pessoas sempre iriam me machucar. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida segurando as lágrimas que insistem em cair ao ver uma cena emocionante de um filme, passei vislumbrando as estrelas escondido, passei escrevendo uma frase aqui outra ali, sempre separadas para que não formassem a poesia que me encantaria. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida querendo mudar o mundo sem antes mudar minha própria cabeça, organizar as ideias, o caos que existe aqui dentro, passei como passam apressados os carros na rua.
Depois dos dezoito percebi que o que eu fiz foi eliminar a minha própria essência. Tal que eu não posso e nem quero mais controlar. E agora dezoito vezes desejo que dezoito anos venham, para que eu não apenas passe, mas viva verdadeiramente a essência de ser eu, como só eu posso ser.
É ridículo o fato de uma pessoa se autoavaliar insuperável, inalcançável naquilo o que faz, isso não existe. Você pode se considerar brilhante, até vir alguém no seu lugar e fazer em melhor estilo, mas calado.
Não quero bancar o politicamente correto, mas acho ridículo pessoas e empresas fazendo o descarte irregular de LIXO, todos os dias ouvimos falar de como a vida no planeta está sendo afetada pelas ações humanas, e o povo não se toca...
Não sei se sou ridículo quando sou simples...
Me tornou mais pensamentos e menos atitudes, pois no fundo preciso de mim, mesmo que seja por um instante e vejo o céu de outra forma, como não existisse, mas precisasse inventar.
Aqui no silêncio, sou alma, sou espírito, sou amor, sou calma, mas teu nome, mãe... Ah! Esse nunca esquecerei, jamais.
Governar!? Não me digam nada desse ridiculo é uma palhaçada, que só serve para furtar os bens do povos.
Cada ser humano deste planeta é ridículo à sua própria maneira. Não devemos julgar nem brigar, porque no final nada disso importa!