Ridículo

Cerca de 597 frases e pensamentos: Ridículo

Enquanto mantivermos a criança dentro de nós, haverá magia! Quando deixarmos o medo do ridículo nos guiar, teremos envelhecido!

Eu disse ao meu psiquiatra que todo mundo me odeia. Ele disse que eu estava sendo ridículo, nem todo mundo me conhece ainda.

Eu sou livre!

Vocês podem achar que eu sou Louco. Fofoqueiro. Ridículo. Homem. Mulher.
Gay. Lésbica. Vocês podem achar o que bem quiserem de mim. Desde que me tenham como um amigo. Eu sinceramente não me importo em saber o que pensam a respeito de mim. Pra que saber o que pensam a respeito da minha pessoa se isso não vai mudar ou influenciar em nada minha vida cotidiana? Tudo isso se deve ao fato que só temos uma vez. Uma única vez, uma única chance de fazer tudo o que desejamos e planejamos. Nós todos, independentes classe, cor ou credo, só temos essa vida pra aproveitar o máximo que podemos. E por isso que sou assim. Ligado 24 horas na tomada. Viciado em viver, mesmo que muitas vezes pacato e quieto. Mas é assim mesmo, ninguém vive fazendo festa todo dia, ninguém consegue levantar de bom humor todo dia, embora a ditadura do bem viver nos diga que devemos sorrir até mesmo dormindo ou debaixo do banho. E mesmo que eu não consiga dessa forma estar sorrindo diariamente, eu tento, eu me esforço pra contentar quem ta ao meu redor.
Já disseram diversas vezes que eu tenho o dom de alegrar quem está ao meu lado, de fazer rir quem está junto de mim. E vocês pensam que isso é bom? Isso é muito bom, é gratificante, mesmo que quase freqüentemente eu extrapole e acabe irritando uns que acabo perdoando logo depois. Tudo bem, até reconheço que ninguém é obrigado a ouvir minha bela voz toda hora e todo dia. Mas eu vou em frente.
Costumo muito dizer que eu vou embora. E eu vou mesmo. Sinto muito caros amigos, mas irei deixá-los dia desses. Não posso viver pra sempre no mundo que não é completamente meu. Eu pretendo e afirmo que vou viajar o planeta inteiro, conhecer pessoas e lugares, entreter outras pessoas e elas descobrirem que eu existo. E como muitos sabem, vocês irão poder amenizar a saudade ligando a televisão e dizer: - Como o Mateus tá bonito hoje. Como o Mateus tá magro. Como o Mateus tá estranho hoje. E poderão finalizar dizendo: Faz horas que ele não aparece por aqui, faz horas que ele não liga. Claro amigo, todos devem entender que morar em grandes metrópoles exige muito trabalho, corre corre e nem sempre se consegue vir a toda hora rever vocês.
Mas é assim mesmo...
Lógico que é assim mesmo, uns me amam, outros me detestam. E na grande maioria todos me adoram.
Eu me decepcionei. Simplesmente porque ninguém é o aparente ou o que tu achas que é. E diante dessa imensa decepção eu não me deixei abater. Eu sou muito melhor do que ontem e vou em frente.
Pois bem brilhantes amigos. Espero um dia poder fazer parte da história da vida de cada um de vocês. De ser lembrado e reconhecido pelo meu jeito elétrico e bizarro de viver. E seria tão bom se todos soubessem o quanto é maravilhoso ser ridículo. Já dizia o ilustre Luiz Fernando Veríssimo: “ Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo. “ E eu hoje me considero livre.
Amigos. Embora muitos não sabem, nem denotam a tamanha adoração que tenho por vocês, saibam que carrego todos dia a dia no meu enorme coração que é que nem de mãe. Sempre cabe mais um.
Fiquem bem. E espero um dia ser reconhecido pelo meu trabalho voluntário de fazer vocês rirem e assim eu dou risada, movimento 300 músculos e fico mais feliz vendo a felicidade no rosto de cada um.
Eu vou lá...
Até a próxima! Um abraço.

Aquele que tenta parecer uma autoridade no campo da verdade e do conhecimento se põe em ridículo perante os deuses.

Há uma linha tênue entre o orgulho e a soberba, a mesma que separa o excêntrico do ridículo, a faceirice da banalidade ou o cômico do patético. A grande sabedoria consiste em transitar por essa linha sem nos inclinarmos para nenhum dos lados.

A pessoa arrogante perde o senso do ridículo, subestimando a inteligência alheia. Não sentem o cheiro do próprio suor.

(...) Eu sou um homem ridículo. No momento dizem que estou louco. Seria um título excelente, se para eles eu não permanecesse nada mais que ridículo. Mas de ora em diante eu não me zango mais, todo mundo é assas e gentil pra comigo, mesmo quando caçoa de mim, e, dir-se-ia, mas gentil ainda naquele momento. Eu riria de bom grado com eles, não tanto de mim mesmo quanto para lhes ser agradável, se não sentisse tal tristeza ao contemplá-los.

Fiódor Dostoiévski
O Sonho de um Homem Ridículo

Acho tão ridículo essas pessoas que tiram dinheiro de onde não tem para impressionar que não merece. tai uma coisa, o amor é cego e burro porque quer.

E se não fosse esse medo absurdo, ridículo, desnecessário, eu até me arriscaria em dizer "para sempre", "te amo", "é para vida inteira".

Ridículo é fazer o que todos fazem , seja você mesmo.

Coragem


Não tenha medo de falar o que pensa, por medo de se sentir ridículo.

Não tenha medo de ser sincero.

Não tenha medo de perdoar o que os outros não perdoariam para, simplesmente, manter uma imagem.

Não tenha medo de dar o primeiro passo.

Não tenha medo de dizer o que sente.

Não tenha medo da rejeição, e, assim, apenas jogar ao invés de se entregar.

Não tenha medo de escrever, porque “não sabe”.

Não tenha medo de chorar.

Não tenha medo de tentar.

Não tenha medo de dar errado.

Não tenha medo de perder e, portanto, fica pensando que é “melhor nem ter”.

Não tenha medo de desagradar.

Não tenha medo do outro.

Não tenha medo de você.

Não tenha medo das coisas difíceis.

Não tenha medo de ser feliz, mesmo que naquele instante (felicidade plena, a todo segundo, é impossível. Mas dê o maior número de chances a ela).

Não tenha medo de tomar atitudes aparentemente complicadas que, depois, percebe-se serem simples.

Não tenha medo de gastar.

Não tenha medo de cometer uma loucura... E o que se define por “loucura”?

Não tenha medo de ter frio na barriga (e é bom ter frio na barriga, hein?!).

Não tenha medo de pagar o que for por aquilo que não tem preço. Conselho: pague sem pensar.

Não economize alma. Gaste-a sem medo. Ela sabe mais que a racionalidade.

Não tenha medo de tentar outro caminho. Mesmo que seja mais apertado, sinuoso, pois ele poderá te levar a melhores destinos. E você dará mais valor, além de tudo.

Não tenha medo de pedir perdão.

Não tenha medo de dar carinho.

Não tenha medo de dizer bom-dia.

Não tenha medo de pular em um rio gelado.

Não tenha medo da distância, pois o pensamento não tem tamanho.

Não tenha medo do tempo, pois o sentimento não tem dia nem hora marcada.

Enfim, coragem.

É engraçado e ridículo quando a gente começa a gostar de alguém e acha que tudo o que o outro faz é um sinal ou uma pista.

O medo do ridículo é a mais vigorosa força imbecilizante no universo.

Sabe o que é ridículo? - Chorar por algo que nunca existiu.

Sempre vou ser contra todos aqueles que maltratam, exploram, humilham e expõe os animais ao ridículo. Se todos fossem iguais a mim, tenho certeza que os animais não estariam nessa situação.

Ridículo mesmo é ser covarde, é não pegar as rosas com medo dos espinhos, é não se declarar com medo de decepcionar, é não lutar com medo de perder. Mero engano, pois só quem perde é quem não arrisca nunca.

Sou uma mulher APAIXONADA em todos os sentidos e talvez por isso não tenha medo do ridículo. Quando há paixão em nossas vidas nem notamos o mundo lá fora.

"Do admirável ao ridículo há apenas um passo, o problema é que quase sempre eu avanço dez passos." ⊙﹏⊙

Duas coisas acontecem quando a gente se apaixona:
Você fica ridículo, mas muito corajoso. Isso, porque é preciso uma boa dose de coragem para ser tão ridículo.

Agora que você está no caminho, vá! Agora que você está envolvido, tente! Porque o ridículo não é você fracassar, é você não ter ido até o final. Mas isso todo mundo sempre te diz. Isso todo mundo sempre te disse. Isso você já leu em vários lugares e não dá bola. Então diga você. Então diga pra você.