Ridículo
Eu queria um sentido, sentido ridículo. Entre aspas simples, para deixar evidente. Inequívoco como as nuvens, que se transformam no vento. Que fosse escasso, nada retórico. Pode vir sem aspas, para deixar confuso, mais intruso, menos cênico. Que me abraçasse, aconchegante, desesperado.
Parece ridículo, mas os entendidos do "assunto" só conseguiram êxito focando nesse árduo trabalho; dizem que realmente é preciso se dedicar.
Todos os jovens disseram que não tem mais jeito e é ridículo, pois neste mundo maravilhoso só se pode viver o agora, as verdades as mentiras, faça o possível para não esquecer isso, a vida e a morte estão em desordem viva no ritmo dos sons desse mundo.
É ridiculo pensar em como você fez meu mundo mudar em apenas um segundo. É ridiculo pensar em como eu me entreguei a você sem pensar em mais nada. É ridiculo pensar em como você fez eu me sentir especial sem nem me conhecer. Mas se isso é tudo tão ridiculo porque eu ainda não consigo esquecer você?
FLASH FORWARD
Ridículo é o coração humano que ama quando deve odiar e odeia quando deve amar. Mas ainda devemos compreendê-lo porque continua nem sempre cometendo esse suicídio. Vá rápido! Corra para onde possa se esconder. E se não conseguir, tolere. Pois a tortura não é plena. Ela é pouco: ainda virá mais!! Flash forward!
O mandamento amar o próximo é ridículo, se você for humilde, manso e bom; os outros acharão que você é idiota...
Amai teu próximo que tu amas
Mantenha distancia dos boçais
E seja solidário com os demais.
Toda geração tem a chance de mudar o mundo.
O direito de ser ridículo é algo que a nossa vem preferindo.
Ela não continuará. Ela ficara exposta ao rídiculo, chorará quando tiver saudades e vontade, falará de você quando bem entender e quem se incomodar que saia de perto. Porque ela é assim. Ela arrisca, joga as cartas e vai atrás. Mesmo machucando intensamente, mesmo sabendo que as partes que foram levadas nunca mais voltará atrás. Ela sabe que quem teve um dia o coração machucado não voltará ser a mesma de antes. Todos sabem. Mas ela não acredita, ela acredita que a cada amor possui um renascimento de felicidade. Mas não, ela não quer esquecer. Pois ele foi a vida dela mesmo que ela nunca fosse a vida dele. E isso, para ela. Era tudo.
A menina era sincera com que sentia e sente, e isso é tudo.
Amar é ridículo, é cair no clichê, é fazer coisas ridículas em momentos ridículos, enfim amar é ser ridículo. Mas adoramos arriscar, adoramos amar, quem não quer ser ridículo por amor? Se amar nos deixa tão ridículos, por que arriscamos? Porque simplesmente quando amamos somos ridículos, idiotas, burros, inconsequentes, mais felizes do mundo!
Que ridículo...
Mostrou-se prontificada,
fez-me acreditar,
e logo em seguida já não tinha mais tempo.
Outro clichê ridículo:
"Dó é o pior sentimento que se pode ter por outra pessoa"
Gostaria de saber quem foi que soltou essa asneira! Talvez algum roteirista de filmes americanos.
Dó é compaixão, é a forma mais ampla e genérica de AMOR. Sente-se dó de uma pessoa em extremo sofrer, ou sente-se dó por desperdiçar o leite. O dó é tão amplo que não classificamos gênero espécie, substantivo, adjetivo, nada. Pode-se sentir dó por qualquer pessoa, fato, objeto ou motivo. Quem é incapaz de sentir dó é incapaz de qualquer tipo de amor.
As pessoas, por vezes, aceitam como verdade qualquer besteira que a mídia oferece, e se esquecem que na verdade o pior sentimento para com o próximo é a indiferença...que segrega, exclui, envergonha e mata.
Se vc fitar alguém em sofrimento, físico ou emocional e não sentir dó, algo de muito errado está acontecendo. É um sinal de alerta. Pare e reflita - "Que tipo de pessoa estou me tornando?
JPFC 16/04/2008