Ridículo
Eu aqui mero anjo triste observo, este tempo ridículo em que o amor pode ser comparado ao dia-a-dia de um trabalhador de classe média;
Com relações apertadas e sufocantes, como um ônibus pela manhã,
Cansadas e desgastadas, como os pulmões de um velho,
Banais e chatas, como relatórios de final de mês,
E mais uma vez como um fumante cansado, deixaram de correr atrás do que é verdadeiro e apenas sentaram- se em um banco de praça e se lamentaram por mais um dia perdido com um falso amor de classe média.
As pessoas seriam muito chatas se pensassem iguais e o mundo seria muito ridículo se todos fossem normais.
Pensamentos do Barão
Uma nação que leva o ridículo a sério, caso do Brasil. está fadada ao fracasso eterno.
Um homem apaixonado e rejeitado ele se torna literalmente ridículo. Muitas vezes fica semelhante a uma criança querendo um brinquedo que não pode brincar.
Prefiro conviver com aqueles que vivem sem o medo de ser ridículo. Gente feliz de verdade é autêntica, tem vida interessante, mesmo que no anonimato.
Você sabe que faz falta em mim. Sua ausência diária me reduz a um triste sonhar, um dia ridículo e comum termina e não ouvi sua voz, e você sabe que faz falta.
Digo o seu nome e não há retorno, seu numero ainda está na minha agenda, mas não ligo pra falar e você não vai reclamar que soa estranho quando eu digo o seu nome.
Sinto o tempo passar insosso e triste, arquitetura de silêncio, solidão, como um castelo de cartas fadado à ruína. Enquanto meu pensamento voa sem direção, sinto o tempo passar...
O dia vai acabar com a mesma solidão de ontem, a mesma de amanhã, a mesma de sempre. Se você não acabar com essa ausência, infelizmente o dia vai acabar com a mesma solidão.
E eu vago pelo jardim da ilusão, passo os olhos nas flores que nascem do lixo, despertando a emoção de ver as cores do meu castelo de cartas, no meu sonho, eu vago pelo jardim da ilusão.
Tenho pesadelos com aquele dia em que tudo acabou, uma hora e tudo o que foi construído ao longo de anos ruiu, virou pó. Falei tantas besteiras que agora tenho pesadelos aquele dia.
Minha inspiração é um esforço inútil de encontrar beleza e criar poesias, mas a poesia mais linda anda por ai desdenhando da minha verdade que, sem você, minha inspiração é um esforço inútil.
Você faz falta, meus dias refletem a mudança que aconteceu desde que você se retirou da minha vida e me forçou a sobreviver com sua ausência e depois esquecer que você fez falta...
Não esxiste algo mais ultrajante e ridiculo do que você tantar medir sua popularidade e competência através da politica; onde doutores são subestimados e analfabetos enaltecidos para funções as quais jamais terão condições de desenvolve-las, causando um cãos nas reformas politicas necessárias para uma vida melhor de toda uma população, em qualquer âmbito. Nunca procurei fazer com que minhas convicções pareçessem diferentes do que são em nome de uma popularidade falsa e ridicula, por simples aprovação, se o fiz um dia foi por simples principios morais e buscas de soluções no contexto social de uma forma racional para uma vida melhor à todos os envolvidos dentro de uma proposta apresentada, ciente que era capaz para faze-la, senão totalmente, porém em grande parte .A humanidade de forma geral ainda não esta preparada para diferenciar capacidade funcional de intelecto com simples desejos de ser algo para o qual não estamos preparados...As má escolhas serão continuas e pertinentes, quando falamos de politica, sempre os incompetentes é que serão eleitos, porque não possuem nada a oferecer senão uma falsa identidade daquilo para o qual nunca tiveram competência e nunca terão, somado a um carisma cobiçoso e traiçoeiro que leva sempre o cidadão a apostar no mesmo erro sempre....As pessoas se identificam com o despropósito, acreditam que suas escolhas podem ser uma forma de vingança para o com as suas próprias derrotas, contudo apostam no caos e na esperança de que tudo possa tornar-se o próprio habitat que sepre viveu, descartando assim as perspectivas de uma vida melhor..."A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento, mas, sim, a vontade de mudar nossos preceitos e vencer nossos preconceitos".
Nenepolicia
Livrai-me de nós
Uma vez, pela sua falta eu sofria
E por você eu até morria
Ridículo era eu pensar em lhe ver
Sem ao menos você querer
O que não me dissesse eu já pensei
Tudo que me falasse eu me calei
Ao seu lado foram muitos dias sem respostas
Viver desse jeito, foram chutes nas costas
Agora, quando olho pra mim reparo uma dor
Já os meus olhos, perderam o esplendor
Há tanto tempo eu lutei contra mim
Há muito tempo eu chorei pra sorrir
Bem, o mundo me esqueceu, mas inovei
E hoje vivo a vida do jeito que eu sonhei
Só quero de volta a paz que um dia tive
Mesmo estando numa prisão ou livre
Não quero bancar o politicamente correto, mas acho ridículo pessoas e empresas fazendo o descarte irregular de LIXO, todos os dias ouvimos falar de como a vida no planeta está sendo afetada pelas ações humanas, e o povo não se toca...
Não sei se sou ridículo quando sou simples...
Me tornou mais pensamentos e menos atitudes, pois no fundo preciso de mim, mesmo que seja por um instante e vejo o céu de outra forma, como não existisse, mas precisasse inventar.
Aqui no silêncio, sou alma, sou espírito, sou amor, sou calma, mas teu nome, mãe... Ah! Esse nunca esquecerei, jamais.
Governar!? Não me digam nada desse ridiculo é uma palhaçada, que só serve para furtar os bens do povos.
Quando tudo nos direciona para a busca da
ventura, parece mesmo ridículo afirmar que as pessoas
têm medo de amar e, com isso, não buscam o
amor, se esqueceram delas mesmas...
Marilina no livro "Sempre Amor"
Quando passamos por aflições Reais, entendemos quão forte somos e quão ridículo é pensar que uma desilusão qualquer tentou nos derrubar.
"Quando você se pega num pensamento inútil e ridículo, você só o percebe quando pára para refletir sobre o mesmo; ainda que em silêncio... numa mesma hora.
Perceba-se a auto correção pelo o erro que não foi dado, mas pelo simples fato de pensá-lo. Certifique-se! Raciocine!"
Sou(a)Teimoso!Insensível!Nervoso!
Ridículo!Cego,mudo e surdo!E outros adjetivos!
Porém,ele(a) é: Barrigudo!Feio!Idiota!mané!contraditório!
Vesgo!Pateta!Sem noção!....e mesmo assim não consigo esquecê-lo!Já pedi férias dele,pedi time,pedi que ficasse uma semana longe,pedi que sumisse do território brasileiro,pedi que não falasse alto comigo,pedi que calasse a boca,torci para que fosse embora o mais cedo possível da minha casa,já agradeci quando ele disse que ia mudar de cidade,enfim.Contradizendo tudo isso que falei,sou louca por ele rs até acho mesmo que o amor é feito para durar por isso não consigo esquecê-lo e como tudo que sinto por ele é verdadeiro...é o jeito ter que esperar o tempo curar!
É ridículo termos que sair da cama todos os dias de manhã cedo pra fazer algo que não suportamos. O dinheiro devia cair do céu. É um saco ter que... olha cara, tudo pra mim é um saco, inclusive é um saco ter que estar aqui digitando esse monte de saco quando eu queria estar em casa dormindo. É um saco desejar estar na praia e ter ficar dentro de um cubo de quatro paredes sentada fazendo nada. É um saco desejar alguém, desejar um lugar, um momento, e não poder realizar isso. Esse planeta todo é um saco, quando não se transforma num inferno, num buraco negro desesperante perante meus olhos.
- Relacionados
- Mesquinhez
- Poemas de amor
- Prudente
- Egoísta
- Senso do Ridículo