Ricos
Dizem que os Pobres são uns bando de feliz e louco,eu já digo que são os ricos que se preocupam demais com etiqueta,bem aparência e dinheiro e por fim acabam esquecendo da felicidade...
A maioria das pessoas pobres esperam uma oportunidade bater na porta de casa,mas os ricos fazem a sua propria oportunidade e levam oportunidades para os pobres.
Negros promovendo vingança contra os brancos, pobres contra os ricos, mulheres contra os homens (classes, credos, culturas, sexos)... E desde quando reproduzir 'idiotices históricas' resolverá nossos dilemas profundos? Faça o que quiser, mas tente ser melhor que os seus opressores.
Se possuir muito dinheiro é bom,
Por que então os ricos são tão
Solitários e os pobres solidários?
Guria da Poesia Gaúcha
"Os pobres cada vez mais descamisados, e os ricos, cada vez mais ricos, essa é uma verdade, que fere nossa república que busca o progresso mas, por estar em mãos erradas não sabe como vencer com a dignidade."
Aí ele virou e disse:
- SUAS AMIGAS SÃO RICAS, COM NAMORADOS RICOS. EU NÃO POSSO TE DAR O QUE ELAS GANHAM.
Ela, quase chorando respondeu:
- ENTÃO QUER DIZER QUE VOU TER QUE MENDIGAR SEU AMOR ?
Haverá menos desigualdade entre homens, quando o direito ao conhecimento for igual para ricos e pobres.
Se o poderio econômico da sociedade se desse pelo nível de ignorância, seríamos todos ricos e não haveria tão morruda miséria, todavia subsistimos na realidade e não na utopia, por conseguinte ou aprendamos a coexistir na sociedade de "altos e baixos" ou morreremos sem ao mesmo ter logrado algo de bom nessa vida passageira para deixar as futuras gerações
Há uma igreja dos ricos e famosos que é capa da Veja, que está na TV e cujo crescimento e poder financeiro e político são analisados pelos sociólogos. E tem uma outra igreja anônima, pobre, na periferia, que se encontra principalmente em pequenos ajuntamentos, no movimento de missões e nas iniciativas cristãs de cunho social. A igreja do centro adotou um modelo de mercado, de culto bem produzido inspirado em igrejas norte-americanas. A igreja da periferia é sacrificial, profética, anônima e está envolvida com a realidade humana que sofre. Eu fiz uma opção pela igreja da periferia, do simples, do pequeno, sem fama, sem marketing, sem profissionais da fé, sem personalismo. Estou convencido de que fama, poder, riqueza e uma igreja voltada para si mesma não refletem o projeto de Jesus de Nazaré e dificilmente geram santos, profetas e reformadores.
Todo mundo, sem exceção, ricos e pobres, negros e brancos, inocentes e criminosos, sonham com o FELIZES PARA SEMPRE. Exatamente. Aquele felizes, dos contos de fada. Mas a verdade é que ninguém pode prever o futuro e dizer que é para sempre, que é eterno. É preciso que nos contentemos com o felizes agora. Um simples bolo de chocolate para quem é chocolátra já é motivo de felicidade. Um simples selinho para um casal de namorados já é motivo de felicidade. O simples estar com os amigos, fazendo tudo ou nada, já é motivo de felicidade.
É o felizes agora, que realmente importa.
Não existe meio, mas formas e conceitos diferentes no viver de cada um. Pobres ou ricos, apenas seres humanos, seguindo por um único caminho que leva sempre ao mesmo lugar.
Eu vejo os pobres nos lugares santos e os ricos nos lugares imundos.
Eu vejo mendigos reinando e reis nos lugares pobres.