Rico
Não importa quem você é Rico ou Pobre, Homem ou Mulher, independente são cidadãos e cidadãs brasileiros.
Pessoas anônimas e famosas, trabalhadores da cidade e do campo, empresários, parlamentares, líderes políticos e sociais, cidadãos de todas as profissões e idades, de todas as raças e credos, somos todos os guardiões dos valores que fazem do Brasil esta grande Nação.
Onde sempre existem pessoas más intencionadas só pensando em si e se esquecendo das outras que dependem delas.
È tão triste poder presenciar o descaso com a sociedade em todos os sentidos, onde esses seres contribuem para o benefício próprio, e esquecem que tem idosos precisando de remédios, crianças doentes, pessoas desabrigadas, pessoas passando fome, pessoas em filas por um atendimento , um transplante, pessoas em filas de hospitais buscando por tempos um sequer atendimento ou seja pessoas desamparadas e esquecidas por essas mesmas que olham somente para seu umbigo, onde o dinheiro fala sempre mais alto, infelizmente.
Por essas "pessoas" nós acabamos sendo generalizados pelos mesmos ao cometerem os seus erros, e se acham no direito de nos julgar e buscam tentar nos comprar, nós pessoas honestas ou seja, um simples "achar" que somos dessa mesma natureza, que talvez estaríamos sendo coautores desses mesmos.
Mas estão enganados pois somos pessoas de bem onde lutam por um ideal e um futuro melhor, para nós e para as pessoas que assim nos rodeiam. Temos que ter uma visão para frente já pensando no nosso futuro, nossos filhos, nossa família.
Precisamos acordar e ver o que buscamos é ser independente e andar com as nossas próprias pernas e não por essas pessoas agirem e querer falar pela gente , pois temos hoje nós temos o livre arbítrio , mas alguns só precisam acordar para vida e tomar a decisão de amadurecer, tomando a frente desses políticos que fizeram algo ou não, onde Itapeva busca por uma Renovação, uma politica que sim visa o bem de seus eleitores.
Vamos buscar lutar por algo que realmente precisamos, uma Renovação, chega de sermos alimentados de falsas esperanças, pois a politica é você quem faz ! Vamos dar oportunidades para novas pessoas que realmente querem fazer seu trabalho honesto e árduo. Sempre visando o agora, o durante e o depois.
Ser diferente, fazer a diferença, é ser a chave do sucesso que tem como objetivo, colocar você em destaque e visando até mesmo o que você não conseguiu ver.
Plante aquilo que você quer colher no amanhã, seja eles bons ou maus frutos, aí depende somente de você.
Seja e faça diferença.
Perda tudo nessa vida, menos sua Fé
Em Deus!
Pois com essa você
Será rico de amor, paz e alegria constantemente
Em seus dias!
É uma euforia que não se abala
Com os ventos fortes que pairam sobre
Teu lar.
O Valor do Anonimato
Não pense que, por ser famoso, notável, rico e poderoso, todas as pessoas devem reconhecê-lo. Tem sempre alguém que não o conhece. Nunca ouviu falar de você ou de seus atos.
Não se aborreça com isso se você é um bom amigo. O anonimato em nossa ordem deve ser o ponto alto e o princípio de que estamos no caminho certo se atentarmos para o velho provérbio de que ''fazer o bem sem olhar a quem'' pode mostrar as qualidades de quem só por ser rico, notável, famoso e poderoso tem obrigação de ser reconhecido por todos só por ser bom e caridoso.
A sociedade está repleta de exemplos de pessoas que não são reconhecidas no meio em que atuam.
Alguém que milite nas artes somente será reconhecido por quem se interessar pelas artes, pois um iletrado ou desinteressado do assunto jamais saberá que é quem no meio artístico. Assim como na religião, no esporte, na política, nas artes e ciências isto acontece. Imagina-se alguém capaz de incendiar uma biblioteca. Este alguém jamais terá condições de reconhecer uma pessoa, pois será considerada um louco, destituído de qualquer entendimento quanto ao valor de um livro.
Assim também é na vida, sem estabelecer parelelo com o que até aqui foi dito, deve trabalhar em silêncio, para atingir o seu objetivo maior, que via não só formação do caráter do ser humano como também o bem-estar da Humanidade.
#BlendaLorraine
Uma mulher Honesta e de Princípios, o homem não precisa ser Rico p/ fazê-la Feliz, basta ele ser Fiel, Honesto, Objetivo e de Deus
Tem gente que é feliz rico, outros é feliz pobre. Alguns são felizes casados, outros felizes solteiros. Uns são felizes viajando e outros felizes na sua rotina diária. Em cada pessoa existe um universo e nesse universo pessoal existe uma forma diferente de ver a felicidade. Não baseie a felicidade alheia pela sua. Cada um busca ser feliz ao seu modo, isso nos faz humanos.
Quando vires um presumido de inteligente, acredita que é um idiota, vê o rico como pobre dos verdadeiros bens, aquele que manda em tudo é escravo de todos, o que de corpo é grande não é grande homem, aquele que é grosso tem pouca substância, o que se faz de surdo ouve mais do que queria, o que observa espantado é cego ou ficará cego, o que cheira muito cheira mal a todos, aquele que fala muito não diz nada, o que ri repreende, o que murmura condena-se, o que come muito come menos, aquele que aos outros engana talvez se confesse, o que diz mal da mercadoria é porque a pretende, o que se faz de simples é porque sabe mais;aquele a quem nada lhe falta ele se falta a si mesmo, ao avarento tanto lhe serve o que tem como o que não tem, o que tenta argumentar com mais razões é aquele que as tem de menos, o mais sábio costuma ser o menos compreendido, ter uma boa vida é acabar com ela; aquele que a ama aborrece-a, o que te unta os cascos dá-te cabo deles, o que te faz festas quer se livrar de ti; a estupidez encontra-se muitas vezes nas boas aparências; aquele que é muito direito é torto, muito bem faz mal, o que evita dar certos passos na vida dá mais;para não se perder um bocado perdem-se cem; o que gasta pouco gasta a dobrar, o que te faz chorar quer-te bem, e por fim, o que um aparenta e quer parecer, isso é o que menos ele é.
O rico pode se dar ao luxo de levar a vida na flauta; o pobre já se acostumou a levar a vida na falta.
Bobo pobre
O que seria do sábio se não existisse o bobo?
O que seria do rico se não existisse o pobre?
O que seria dos políticos se não existisse o bobo pobre?
É assim que o bobo pobre, alimenta o sábio rico.
Quando o rico sofre de burrice, não há dinheiro que consiga esconder os efeitos colaterais. De que vale perfumar um gambá?
nem todos tem oportunidade de nascer rico, mas todos tem a oportunidade de construir sua propria riqueza.
Uma mulher de verdade não precisa sair com o cara mais bonito, mais popular, mais rico. Ela só precisa daquele que a faz sorrir, que a trata com carinho. A mulher de verdade não se importa com classe social, raça, crédulo, beleza. Uma mulher de verdade é capaz de transformar qualquer sapo em príncipe, porque ela sabe que o que tem por dentro tem mais valor do que a carteira de um idiota que se acha.
Eu Sou feliz, Eu Sou saudável, Eu Sou perfeito
Sou rico e Sou próspero
Eu Sou o Amor do Meu Pai Criador
Eu Sou o Amor do Meu Pai Criador
Eu Sou feliz, Eu Sou saudável, Eu Sou perfeito
Sou rico e Sou próspero
Eu estou em harmonia com o Universo
Recebo tudo que com firmeza Eu peço
Eu Sou feliz, Eu Sou saudável, Eu Sou perfeito
Sou rico e Sou próspero
Nesta batalha para eu poder crescer
Com fé em Deus, tenho a certeza de vencer.
Esta canalização poderá ser usada como uma prece diária.
De um antigo conto judaico:
Uma vez um judeu rico e religioso, mas avarento, foi visitado por um rabi. O visitante, com todas as atenções, levou-o à janela. “Olhe lá para fora”, disse ele. O rico olhou para a rua. “Que vê?”, perguntou o rabi. “Vejo homens, mulheres e crianças”, respondeu o rico. De novo e muito atenciosamente, o rabi levou-o até junto dum espelho. “Amigo, o que vê agora?” “Agora vejo-me a mim mesmo”, respondeu o rico. “Tome nota”, disse o rabi, “na janela há vidro e no espelho vidro há também, mas o vidro do espelho é prateado”. Uma lição se aprende: logo que o homem junta prata, ele deixa de ver os outros para só ver a si mesmo.[1]
Uma história judaica muito antiga, mas que pode traduzir a realidade de muitas pessoas cristãs, que se fecham diante das necessidades de seus semelhantes. Esse problema vem de longe; desde o século I, ouvimos a seguinte advertência: “Se alguém possui riquezas neste mundo e vê o irmão passando necessidade, mas fecha o coração diante dele, como pode estar nele o amor de Deus?” (1Jo 3,17). Uma camada de prata pode nos levar ao fechamento, tornando-nos individualistas, distante de Deus, das pessoas e de nós mesmos. O conto judaico é antigo, mas muito atual!