Rico
O sólido fundamento para o futuro é o tesouro que um rico pode compartilhar de suas riquezas com aqueles que são pobres.
Sou muito feliz com a sabedoria de Deus do que a proposta do homem mais rico do mundo, me oferecendo dinheiro para concordar com ele.
Todo homem que se julga rico pela possessão de seu patrimônio é falsamente feliz até que ela o sustente.
Em salada de rico o óleo torna-se obrigatório na principal alimentação: assim é o cristão que se alimenta da Sabedoria de Deus.
Quanto mais rico fica o homem sem bons propósitos, maiores são os seus infortúnios, sua infelicidade e suas perseguições.
Havendo algum rico no mundo que dê seu lucro empresarial para os pobres, este é mais rico do que muito empresários e abençoado por Deus.
Afaste-se de mim todo empresário rico que venha me oferecer altos salários para eu poder servi-los, pois já sou um mensageiro escolhido pelo meu Patrão Celestial, com ordens superiores para contratar e formar cidadãos com altos propósitos no coração.
Afaste-se de mim todo empresário rico que venha me oferecer altos salários para eu poder servi-los, pois já sou um mensageiro escolhido pelo meu Patrão Celestial, com ordens superiores para contratar e formar cidadãos com altos propósitos no coração.
Um rico jamais entraria em uma igreja para ouvir e obedecer ao Evangelho, senão para pedir proteção pelos sofrimentos de seus familiares ou pela crise de seus negócios.
O rico não deixa quase nada para os verdadeiros herdeiros, porque a sua herança pertence aos filhos legítimos de Deus.
Quanto mais rico for o homem mais educado, cordial e amigo ele deve ser: afinal, se relacionar e dar crédito às suas palavras deve ser um prova constante de sua honestidade, confiança e credibilidade para com aqueles que o aprova por ter um relacionamento sadio, influente, respeitável, prestativo e gentil.
Quem é rico espiritualmente menospreza as riquezas dos homens e os trata simultaneamente como pobres de espírito.
Muitos ensinam como ficar rico; mas, aprendi que ajudar os outros em seu estado de pobreza espiritual, servindo o próximo e praticando o bem é uma das maiores riquezas do coração, onde a traça, a ferrugem e o ladrão não conseguem roubar os nossos maiores investimentos.
Da mesma forma que o pecador gasta o seu tempo suando e trabalhando em vão, tentando ficar rico para mais tarde deixar tudo para aquele que nada fez, assim é o cristão que vai à igreja e não põe em prática o que lhe é ensinado, deixando de projetar e utilizar as suas habilidades e os seus dons espirituais para o crescimento e edificação da família e da sociedade.
O primeiro rico na Bíblia, com o pé rapado, foi Jó; mas, a sua humildade e resignação duplicaram-lhe a sorte, pondo o seu coração no lugar de honra e temor a Deus.
Reconheça a sua condição de pecador perdido, ainda que seja pobre e miserável ou o mais rico e notável da nação, uma vez que a fé, o arrependimento e os passos para a salvação colocam a sua alma diante de Deus para ser salva, santa e sujeita à salvação e redenção do Senhor.