Rico
É mais rico quem mora em um barraco e ver o por do sol juntos em cima de um barranco, que quem mora em um castelo na montanha e ver tudo sozinho.
Se quer ser rico, pare de enriquecer os outros antes de enriquecer a si mesmo. Cada centavo que você gasta faz outra pessoa mais rica e nunca você. Primeiro, acumule, invista e construa sua fortuna. Depois, gaste como um rei.
Resposta do Pobre ao Rico
Nós
Achamos um excelente momento
Para mandar um recado para
Esta criatura excomungada.
"NINGUÉM É TÃO IMPORTANTE O QUANTO PENSA E NEM TÃO INSIGNIFICANTE QUANTO APARENTA SER".
Com ajuda ou não
O PODRE
É o GARFO na mesa
De qualquer "RICO".
A gente não tem culpa de não ter dinheiro.
Pelo menos a gente é rico de
saúde, sonhos e amor pelo que tem
e pelo que faz!
Cada um têm um tipo de riqueza.
Um é rico de saúde e outro de dinheiro.
A diferença é que, com saúde,
você pode conseguir muito dinheiro,
mas com muito dinheiro,
não se consegue ter saúde!
Não espere ser rico para fazer caridade, o Homem mais caridoso que passou pela terra afirmava não ter sequer uma pedra onde pudesse recostar a cabeça.
O conhecimento e a razão podem deixar o homem rico, a humildade e o sentimento podem deixar o homem nobre.
A salvação é pura graça para ricos e para pobres! Para o rico, a lição é que dinheiro nenhum pode comprá-la. Para o pobre, a lição é que pobreza nenhuma pode impedir de recebê-la.
O Jovem Rico e o Calvinismo
"E Jesus, olhando para ele, o AMOU e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades." (Mc 10:21-22).
Se existe a graça irresistível, então o jovem rico não deveria resistir ao AMOR de Cristo (ηγαπησεν = amou de ἀγαπάν = amor ativo e sem interesse)! A graça irresistível cai por terra aqui; logo, a eleição incondicional e a expiação limitada também!
Segundo o calvinismo a graça é irresistível, o homem não pode contrapor a graça ofertada, desse modo asseveram que o homem não pode resistir a Deus, mas como podemos verificar no texto, fica claro a rejeição do jovem rico a oferta de Jesus; então só podemos chegar a uma conclusão:
A) Ou Cristo fez uma oferta falsa;
B) Ou Cristo não quis usar a graça irresistível;
C) Ou nesse confronto o jovem se tornou soberano;
D) Ou o evangelista Marcos errou na narrativa;
D) Ou a graça pode ser resistida e Deus não deixa de ser soberano!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Se Jesus fosse como alguns charlatões da fé quando se encontrou com o jovem rico, Ele não teria falado: “Vende tudo o que tens e dá aos pobres”; mas teria falado: “Vende tudo o que tens e dá para mim”.
A única prosperidade que Jesus ensinou foi ser rico dos tesouros do céu, e não dos tesouros da terra (MT 6.19-20).
Eu não entrei para o ministério para ficar rico ou famoso; se não eu teria me associado a um pregador do MISERÁVEL evangelho da prosperidade.
Teologia Arminiana
Jesus não veio ao mundo fazer do pobre um rico, Ele veio ao mundo para fazer com que homens mortos vivam.
Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista