Rico

Cerca de 2368 frases e pensamentos: Rico

⁠Nem o homem mais rico do mundo é suficientemente rico ao ponto de não precisar de Deus.

Inserida por ednafrigato

⁠Somente quando a gente descobre que para ser rico é necessário muito mais que dinheiro passa a valorizar coisas que o dinheiro nunca vai ser capaz de comprar.

Inserida por ednafrigato

⁠Seja rico e mostrará o quanto és afortunado;
Seja próspero e mostrará o quanto és virtuoso

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠O amor é moeda valiosa quando bem administrado, vale como cascalho em coração profano e é rico tesouro como num coração de criança

Inserida por RandersonFigueiredo

Nesse mundo hipócrita ficar bem
e ser rico
construindo minha riqueza

Inserida por FernandaVitalino

⁠Na corrida pelo ouro
Fica rico quem vende pá

Inserida por dhiegobalves

⁠O sábio confia em sua sabedoria, o forte confia em sua força e o rico confia em sua riqueza; mas o cristão confia na fidelidade de Cristo para a sua salvação.

Inserida por paulodgt

"Nem todo branco ou negro pobre é bandido, assim como nem todo branco ou negro rico é bom. Nossa sociedade é tão cheia desses esteriótipos que dentro de todas as camadas sociais se cria e se dissemina esse imaginário, que termina formulando uma ideia de certo e errado que se tem do mundo e principalmente das pessoas extremamente equivocada".

Inserida por LeoPoeta

⁠Pobre de direita se parece com rico mas, só na arrogância, dinheiro que é bom, zero!! e ainda é a favor de políticos que querem suprimir direitos dos pobres.

Inserida por LeoPoeta

⁠A salvação é pura graça para ricos e para pobres! Para o rico, a lição é que dinheiro nenhum pode comprá-la. Para o pobre, a lição é que pobreza nenhuma pode impedir de recebê-la.

Inserida por VerbosdoVerbo

O Planeta é abundantemente rico, mas existe a miséria da ganância.

Inserida por paulocelente

⁠Poderia estar rico há tempos, porém,
neste quadro, seria preciso
empobrecer-se.

Inserida por paulocelente

⁠Chama-se os dias de sol de rico dia, mas é nos dias de chuvas que completa a riqueza.

Inserida por paulocelente

⁠Vivemos em um mundo de gente tão pobre, que é podre de rico

Inserida por oliceamorim

⁠A única prosperidade que Jesus ensinou foi ser rico dos tesouros do céu, e não dos tesouros da terra (MT 6.19-20).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu não entrei para o ministério para ficar rico ou famoso; se não eu teria me associado a um pregador do MISERÁVEL evangelho da prosperidade.

Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O filho mais rico é aquele que tem uma mãe que ora por ele!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se Jesus fosse como alguns charlatões da fé quando se encontrou com o jovem rico, Ele não teria falado: “Vende tudo o que tens e dá aos pobres”; mas teria falado: “Vende tudo o que tens e dá para mim”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Jovem Rico e o Calvinismo
"E Jesus, olhando para ele, o AMOU e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades." (Mc 10:21-22).
Se existe a graça irresistível, então o jovem rico não deveria resistir ao AMOR de Cristo (ηγαπησεν = amou de ἀγαπάν = amor ativo e sem interesse)! A graça irresistível cai por terra aqui; logo, a eleição incondicional e a expiação limitada também!
Segundo o calvinismo a graça é irresistível, o homem não pode contrapor a graça ofertada, desse modo asseveram que o homem não pode resistir a Deus, mas como podemos verificar no texto, fica claro a rejeição do jovem rico a oferta de Jesus; então só podemos chegar a uma conclusão:
A) Ou Cristo fez uma oferta falsa;
B) Ou Cristo não quis usar a graça irresistível;
C) Ou nesse confronto o jovem se tornou soberano;
D) Ou o evangelista Marcos errou na narrativa;
D) Ou a graça pode ser resistida e Deus não deixa de ser soberano!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus não veio ao mundo fazer do pobre um rico, Ele veio ao mundo para fazer com que homens mortos vivam.

Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista

Inserida por VerbosdoVerbo