Rico
Ser rico não é sobre o quanto de dinheiro que possui, mas o quanto satisfeito está com a vida que possui.
Um homem com muito dinheiro e insatisfeito com sua vida é pobre.
Um homem com pouco dinheiro e satisfeito com sua vida é rico.
A única forma de falir e continuar rico é: extinguir a afeição ao dinheiro e enriquecer os afetos por todos os seres.
Se na riqueza não existisse dinheiro: ninguém queria ser rico. Se na pobreza existisse comida: humanamente todos seriam ricos.
Eu posso não saber por ora como ajudar alguém a ficar rico (a) mas me garanto na capacidade que tenho de ajudá-lo a ser mais eficiente e produtivo!
Para muitos a possibilidade de ficar rico se torna algo distante porque a urgência de viver com dignidade é que se faz mais presente e constante!
Felicidade começa com fé. Por ser rico, não precisa andar de nariz em pé e pompa, porque a felicidade não se compra.
Colecionador de Sonhos
Rico em coletâneas de saudades, amores e viagens reais e surreais;
Sorrisos, choros, realidades e imaginações gostosas de serem sentidas;
Conseguir olhar para dentro, ou sair do corpo e vagar pelo mundo a fora;
Se encontrar no passado e ter o dom de se enxergar no futuro;
Me vejo dando alguns passos, carregando uma maleta na areia a beira mar, então parei olhando firme para o horizonte e joguei a maleta, nela as crises e os problemas mergulham em direção ao fundo do mar.
Não sei, neste momento se estou acordado ou se continuo dormindo, mas posso revelar que a sensação de paz e alegria que carrego no mundo dos sonhos é transparente, intensa, vai além da minha compreensão, enfim, me realiza.
Vencer na vida é ficar rico e fica rico quem trabalha, essa ideia que prevalece é apenas uma maneira de escravisar você e enriquecer o algoz.