Rico
Ele possui todos os rostos;
Ele é branco, negro, e pardo;
Ele é pobre e também rico;
É feminino e ao mesmo tempo masculino;
Possui todas as vozes;
Todos os cabelos, formas e tamanhos;
Ele anda com o melhor dos carros, e também anda a pé;
Das Suas mãos transbordam ouro e prata;
Da Sua boca brilha luz;
Do Seu suspiro sai fogo;
Seus olhos são Diamantes;
Os fios de Seus cabelos são como o mais forte dos raios, e a mais densa das trevas;
O Seu interior são como vulcões, tornados, tempestades e também como a brisa do dia mais calmo;
E ainda assim é o mais humilde.
Suas formas são de feras e animais, mas seu coração e alma de homem.
E Seu amor, é proporcional a expansão do universo.
Ele é sem fim, e também o menor que se encontra.
Se você quer viver bem
Aprenda uma profissão que dê lucros
Se você quer ser rico
Monte sua empresa com inovação,bom produto e marketing
Se você quer ser rico e quer a viver a mercer de trabalhar muito pros outros e ganhar pouco.
Jamais chegarás a lugar nenhum.
É difícil ser bom! Um certo homem rico ao fazer uma pergunta a Jesus, disse-Lhe: Bom mestre. Ele respondendo disse-lhe: Por que me chamas bom?
Ninguém é bom, a não ser Deus,
Saiba que o homem rico e poderoso combate a si mesmo. Inventa, descobre, publica! Um dia esse mesmo ser inverte tudo e passa a combater o que ele mesmo criou, inventou, publicou. Garanto que o homem pobre não tem poder para tal, apenas sofre consequências.
Num mundo de amor e paz, eu vi uma pomba branca, com um raminho no bico, o seu voo era tão rico, a sua pose era tão franca... Voou como uma alavanca, com dez pombas logo atrás, ela disse-me que é capaz de pôr fim ao mal do mundo, para que o bem seja profundo, num mundo de amor e paz.
Não importa se você veste terno, jaleco ou farda. Não importa se você é rico ou pobre. Isso não define caráter, não te faz melhor ou pior que ninguém. Você é um cidadão como qualquer outro. Você também é povo. E se você mora no Brasil é povo brasileiro. Então pare de se achar o fodão ou a fodona. Porque todo mundo trabalha com o mesmo objetivo: sobreviver para viver ou vice-versa.
Caramba, o cara nasce rico, é filho do Almir Sater, canta, toca viola, e parece um deus, ainda por cima, de tão bonito que ele é. É mta sorte pra uma pessoa só. Eu não o conhecia, conhecí agora no Bial, Gabriel Sater.
O problema do pobre que fica rico, é quando ele entra numa outra realidade, totalmente diferente daquela que ele vivia antes de se enriquecer; e se esquece completamente de como era viver na pobreza. A maioria se torna fútil e banal. E dificilmente sabe distinguir o que é importante daquilo que não tem importância, além dos limites do próprio mundinho supérfluo.
Ser rico no Brasil é como ser um milionário na rocinha, você pode até morar numa mansão, mas vai continuar vivendo na pobreza.
Td o que se pode resolver com mto dinheiro, custa mto caro, só rico resolve; dinheiro resolve quase td, inclusive pobreza. Se alguém falar o contrário, pode ser enganação, prepotência, ou burrice.
"Aqui no Brasil, o rico se dá bem até quando entra para a criminalidade. Quando preso, cumpre pena domiciliar em imóvel de alto luxo; e isto, quando é preso! Já o pobre, na cadeia, se espreme em celas pequenas, superlotadas, escuras, úmidas, imundas e fedidas. Eu só quero é ver como isso vai acabar."