Revolução

Cerca de 1172 frases e pensamentos: Revolução

Adaptação da vida

Primeiro mataram os negros
Mas eu me importei com isso
Eu sei a dor de uma perda

Em seguida mataram alguns gays
E eu me levantei contra isso
A dor da perda eu conheço, eu sei

Depois mataram uma moça
E eu lutei contra isso
Eu sei a dor de uma perda


Depois mataram mais lgbts
Mas resisti e lutei
Pois eu já senti a dor de uma perda

Agora,estão atacando todos nós
Mas não é tarde
Sempre haverá alguém para resistir comigo

Adaptação de intertexto de Bertolt Brecht

Inserida por socrammalvado

Revolucione-se
Não se abandone
Solucione-se
Seja pátria
Desse estado
De espírito.

Inserida por daianearere

Intensifique a vontade de viver.

Inserida por daianearere

Gás Lacrimogéneo para os pobres

Gás da Bacia do Rovuma para os ricos

Inserida por Vascoemilio

⁠A insatisfação é irmã da inovação.

Inserida por rafaelrfigueiredo

Minha voz é vivacidade e positividade. Minha voz é alegria, é confiança, é proximidade. Minha voz é paixão e ousadia, minha voz é revolução e ecoa. E onde minha voz chega, transforma, posiciona e reage. Minha voz é carinho na alma e abraço apertado e através da minha voz, acontece o extraordinário.

Inserida por JosiellyRarunny

Não importa como, se você exerce a bondade para o mundo e tem honra, você pode sorrir sem temer á nada.

Inserida por Lia_Onironauta

⁠Aprender a ter independência é de extrema importância
Porque, como iremos viver nossas vidas
Se somos todos pendurados e cheios de carência???

Inserida por Kayka

⁠O primeiro inimigo de um militante fanático é a lógica.

Inserida por AntonioVerissimo

⁠Algumas gotas de sangue por um pedaço de pão. Lágrimas e suor por um punhado de terra. Mulheres e crianças caídas ao chão. Morte, invasão, guerras e mais guerras!... Vejam o sangue que escorre em meu rosto! Não quero que ele se torne em um sangue pálido e sem gosto. Sangue e suor por um pedaço de pão! Sangue nas mãos... - Uma bala nas costas. O povo anda unido e destemido nesta luta contra a injustiça daqueles que desejam esmagar a razão! Mulheres chorando com os filhos nas mãos. Os pais nas ruas não lutam em vão. Pelas faces que passam eu vejo o medo,a dor numa mistura de sonhos, esperança entre tanto terror!... Gritos Aflitos da multidão. Soldados correndo em campos minados. Crianças no colo. Sangue nas mãos. Somos todos irmãos! Somos filhos da pátria E devemos lutar em união. É sempre muito sangue e suor por um pedaço de pão! Muitas lágrimas lavando a terra. Morte, Invasão,Guerra e Revolução!..

Inserida por WendelBonatti

⁠Uma formiga sozinha não faz formigueiro.

Inserida por IanAlexandre

⁠Revolucionário é o bem-intencionado que, com toda a coragem, sacrifica a sua vida pela visão de mundo dele.

Inserida por leirbaGGabriel

Em tempos de transformação digital não podemos mais ser prisioneiros de ideias atrasadas

Inserida por marcusronsoni

Mentalidade revolucionária é o estado de espírito, permanente ou transitório, no qual um indivíduo ou grupo se crê habilitado a remoldar o conjunto da sociedade – senão a natureza humana em geral – por meio da ação política; e acredita que, como agente ou portador de um futuro melhor, está acima de todo julgamento pela humanidade presente ou passada, só tendo satisfações a prestar ao tribunal da História.

Inserida por LEandRO_ALissON

Faço ou reclamo; Obeservo ou sou Observado; Me calo e serei subordinado

Inserida por VFSS

"O pobre tem o direito de sonhar e revolucionar"

Inserida por jonadab_irving

A metáfora da pipoca se aplica bem ao sumiço dos empregos na era 4.0. Neste momento estamos em fase de teste e por isso some um aqui e outro ali, como o inicio do pipocar. A panela começa aquecer as pipocas e estoura uma aqui e outra acolá. Em breve teremos as implantações em massa de novas tecnologias e o pipocar será ensurdecedor.

Inserida por marcusronsoni

Quebrando os ciclos (os caminhos de um vencedor)

"Tiros de canhão, estrondosos tiros de canhão estourando diretamente no meu cérebro. Repetições, constantes repetições de erros e agora essa distância... Entendo que isso pode ser que seja bom, pode ser que sim...
Certo que já tenho o não, sendo assim, não tem nada perdido. O que vier acrescentará, a minha vontade deve ser fortalecida nos fatos e, nesse momento estou vacilando um pouco, sabe?! Um sentimento de auto-rejeição mais uma vez me assombra, mas farei diferente dessa vez... Não quero me arrepender e por isso estou deixando o tempo dar uma tratada nas bobagens que foram feitas sob o peso dos bons momentos e ponderando os ruins, energizando a esperança de que há alguma chance e posso conseguir chegar ao meu objetivo usando o que eu tenho com inteligência. Creio que seja isso o que me move.
A vida não é fácil, temo de tudo um pouco... Morrer ou viver, felicidade e tristeza, vencer e perder, amar e odiar... Isso não deveria ser assim, com mais convicção e fé posso positivar a situação. A tristeza é uma doença que corrói demais, não quero mais sofrer com ela, mesmo quando essa simplesmente vem e a tenho que superar sem jamais a deixar que se torne parte comum em meu dia a dia. O impulso para me direcionar ao meu alvo deve vir daquilo que me deixa forte e leve, chega de carga pesada, aceitação a negatividade e das comparações.
Todo momento é único, nada é igual, mesmo quando semelhante. A dúvida me distância do fato e o distorce. O sonho é o que mantêm a minha humanidade, realiza-lo é fonte que me leva a emoção que faz pulsar o meu coração e prova que estou vivo. Eu sou forte e logo serei um vencedor... Não tenho motivos para desistir, já que desistir é deixar a minha felicidade escapar entre os meus dedos, desistir é abandonar a minha personalidade em uma afronta impiedosa a o meu eu e desistir é uma aceitação ao nada. Não sou vazio, sou muito grande, quando eu pensar ao contrário será o momento de dormir e jamais acordar porque nada mais importará."

Inserida por ambomfim

Não há mais luta no Brasil porque vivemos no vácuo do sofismo narcísico. Há teorias, convicções, mas a práxis foi amputada pelo desejo irrefreável de contemplação do próprio pensar. Com a Internet, viramos cérebros sem corpo flutuando deslumbrados num oceano de parábolas e, consequentemente, incapazes de ação. É justamente neste hiato entre a ideia e a paralisia que as bestas ocupam o lugar dos revolucionários.

Inserida por regis51

Dizem que estou errado
Quando digo que estudar
História, filosofia, sociologia e arte
Impede que nos cometemos os erros do passado.

Inserida por JoaoPreto