Revolução

Cerca de 1172 frases e pensamentos: Revolução

⁠Lento e bruto
eu mudo
Sei que vem
outubro

Inserida por passageiro555

⁠Ser jovem é manter, apesar da idade, ideias revolucionárias, progressistas e inovadoras.

Inserida por augustosacs

eu verei a primeira paisagem de um novo mundo e não poderei queixar-me.

Inserida por poetaedit

levanta, dessa vez o sol não se porá

Inserida por poetaedit

⁠Nessa eleição só quero manifestação, esquece esses políticos hipócrita

Inserida por vanguardaletras

⁠Quem não tem nada a perder, qualquer coisas que possa ganhar, já vale a pena.

Inserida por fabiano_de_abreu_1

⁠Não quero entrar em detalhes porque há 'sensíveis' por todos os lados, mas a data de 31 de março só vai me dizer algo se todos amadureceram e vierem a se unir em prol de questões para o bem comum máximo de todos nós brasileiros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sabe qual é a maior riqueza de uma nação? Não é ouro não é prata não é cobre é não nenhum mineral, nem bens materiais e sim um riqueza intangível, o seu próprio povo, Só precisamos acreditar em nós mesmos, e de governantes que em vez de roubar merenda de crianças dei a elas a oportunidade de ter o conhecimento necessário para o nosso crescimento Como um povo, como nação. pronto falei !!!
Ass: Manassés Souza da Silva

Inserida por mano_souza

⁠Quando surgir um sentimento e uma vontade de ser algo bem maior, é a vida te dando sinais para você sair da "merda" que está e dar um salto para o futuro. Este incômodo no peito surge quando não vale a pena mais estar com "pessoas ou lugares" que já não fazem a mínima diferença.

Inserida por AcacioAlencar

⁠O Mecanismo cuidou para que você
estivesse muito ocupado tentando
sustentar os teus filhos,
para que o Estado os educasse.

Inserida por GeraldoMorais

Um ensino escolar péssimo
Marcado como a batida de um bumbo
Te enquadram num padrão
Pra se enquadrar como soldadinho de chumbo.

Inserida por Samuvazzz

"Como é sabido, o Brasil conheceu curtos períodos de liberdade separados por longos períodos de arbítrio. Entre 1930 e 1935, ocorreu um desses excepcionais períodos de liberdade. O pensamento retrógrado costuma batizar de agitação tudo o que acontece em tais períodos, porque neles tudo é posto em questão, debatido, controvertido, contestado. A fecundidade desses períodos provém justamente dessa fisionomia tormentosa, em que as contradições da sociedade afloram, tornam-se ajudas e manifestam-se de muitas maneiras, algumas assumindo mesmo forma ameaçadora e inquietante" (O populismo: a confusão conceitual)

Inserida por Acirdacruzcamargo

"Para a conquista do poder, em 1930, a burguesia, seguindo a ordem natural da composição política, não só se voltou para a classe trabalhadora, particularmente o proletariado, como se comprometeu na concessão de espaço e de direitos àquela classe. O curto período de liberdade, até 1935, com o afloramento das contradições da sociedade brasileira, assiste justamente à luta de classes em torno desse espaço e desses direitos" (O populismo: a confusão conceitual)

Inserida por Acirdacruzcamargo

Em 1964, esse secular silêncio começava a ser rompido e a reação feudal estava profundamente assustada com essa perspectiva. O alastramento das relações capitalistas no campo - seguindo o Brasil a via prussiana - realmente, com todas as deformações provocadas pelo desenvolvimento aqui inaugurado com o período Kubitschek e sofisticado com o chamado "modelo brasileiro", começa a colocar na arena política o trabalhador agrícola e completa o quadro em que a revolução burguesa necessita com urgência ultimar o seu processo já tão retardado (O populismo: a confusão conceitual)

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠POPULISMO

"Não tem sido puro acaso a difusão, entre nós, de conceitos como populismo e totalitarismo, que ganharam espaço em estudos acadêmicos e passaram à linguagem comum. Um dos aspectos mais curiosos da luta ideológica, realmente, é aquele ligado à confusão conceitual. Ela faz passar como verdades indiscutíveis falsidades transparentes, que não resistem à menor análise. A velha técnica da repetição lhes dá consistência...Nos acirrados debates, iniciados praticamente há mais de meio século, em 1930, com o avanço da burguesia, ocupando crescente espaço em área do poder aqui, o conceito de populismo foi uma poderosa arma, usada como demolidor e desmoralizante tacape para deter o avanço no Brasil das forças populares...o populismo aparece como injúria...Getúlio Vargas, personagem central da época, desfrutou de prestígio popular incomum em ditadores...ele pelo menos efetivou reformas que importavam em significativo avanço...Populismo é, pois, um conceito a arquivar. Já prestou ao que o criaram benefícios e vantagens suficientes para desmistificá-lo. É um instrumento da reação" - Capitalismo e revolução burguesa no Brasil -

Inserida por Acirdacruzcamargo

Não me submeto e nem acredito eu uma limitação de um mundo binário. Ms só vejo covardes, pessoas sem motivação de operar um meio.

Inserida por HiuresGutemberg

Tio patinhas faz miséria
Nesse alicerce,
E quanto mais te engana
Mais você esquece...⁠

Inserida por Sumaki

"A transformação digital ainda vai levar um tempo para substituir o trabalho que fazemos aqui" - depoimento de um então bem sucedido empresário que levou sua empresa a falência.

Inserida por marcusronsoni

Misture convicção, inteligência e ideologia com um desejo de se provar e verá o surgimento de lutadores. Dê-lhes uma causa e verá crescer um levante. Crie uma ocasião e verá nascer uma revolução.

Inserida por paul1bill

Revolucione seus pensamentos.

Inserida por daianearere