Revolução

Cerca de 1195 frases e pensamentos: Revolução

Nenhuma revolução nasce do silêncio, mas muitas são enterradas por ele.

Inserida por darcicley

⁠O legado invisível da educação


A verdadeira revolução não acontece nas ruas, mas dentro das mentes que se recusam a aceitar a mediocridade.Quem tem acesso à educação tem nas mãos a única arma que jamais poderá ser arrancada: o pensamento crítico.E não há nada mais perigoso para os que lucram com a desinformação do que um povo que sabe pensar.

Inserida por darcicley

⁠"O problema da revolução é que se pretende destruir para construir, porém, sem base nada fica em pé."

Inserida por 02193038198

⁠Para aqueles que não sabem ou fingem não saber - o Hip Hop ⁠é a maior revolução cultural, política e social de todos os tempos. É a mais longeva, a mais duradoura. São cinquenta anos trazendo empoderamento, auto-respeito e autoestima.

Inserida por Vinischuartz

⁠Hoje comemoraremos

Para que ninguém se esqueça, 25 de Outubro de 1917. Salve a Revolução Russa!

Inserida por samuelfortes

⁠revolução
ação
causa reação
revolucionar
mudar
gritos ecoam pelas ruas da cidade
buscando liberdade.

Inserida por warleiantunes

⁠⁠⁠⁠O que era para ser a nova revolução industrial do que deveria ser e do que mereciamos ter, transformou-se no controle da população, através da única tecnologia que precisamos e utilizamos, utilizado para ver o que realmente somos e estamos fazendo. Tendência, analise e pesquisa, também! Alta tecnologia, descobertas científicas, segredos ocultos descobertos, ficou pra mais tarde.
Fruto do que somos e fazemos e dos que se tornaram e nos transformam.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Toda mulher é uma revolução.

Inserida por poeticos

FRATERNIDADE

Fecunda
Revolução
Ao
Tempo
Eterno
Renovado
Na
Insistência
Daqueles
Abastados
De
Empatia

(Alfredo Bochi Brum)

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠“RE”VOLUÇÃO
Vivemos tempos de muita reflexão. Onde culpar um inimigo, aliás, tese que não é novidade na história, é um dos fatores para tentativa de uma pseudo-união, que se forma em torno de combatê-lo. Antes que alguém me acuse do que quer que seja, pasme-se, por ambas as forças que cada vez mais se polarizam em nosso Brasil, convém que se façam alguns registros.
Essa caça às bruxas não nasceu de hoje, a história mundial já registrou vários desses episódios onde esse antagonismo implacável acabou por emplacar guerras, mortes, violência. Todos deram a vida por suas causas. E o que a humanidade tem evoluído com isso? Geralmente é e nome da liberdade que muitos perderam a vida.
Mais especificamente em nível de Brasil, nasci num regime de exceção e hoje o creio assim, haja vista que, embora não tivesse tido uma infância abastada, havia alguma ordem na sociedade e não vou reportar aqui ser era por força ou por educação. Em tal época, pelo que lembro, era preciso estudar para as provas, as lições eram “tomadas”, o trabalho doméstico era uma obrigação de todos, inclusive crianças, dentre tantos outros “disparates”. Inexistia qualquer criminalização para isso!
Em seguimento, vivi a abertura democrática, lembro que em tal época havia pressões sindicais entrelaçadas com outros interesses políticos, cuja bandeira comum era acabar com a ditadura.
Pois bem, a “dita cuja” faleceu, negociadamente, houve campanha para eleições diretas, com o povo nas ruas.
O país, entretanto, passou, a meu ver, a viver um período de abertura, mas, na imensa maioria dos governos, tanto os ditos de direita quanto os ditos de esquerda, houve a gestação, cada vez mais pujante, da grande mácula desse País Gigante batizada de corrupção – e com um excelente “pré-natal”.
Passamos por presidentes: com “problemas de saúde” (falo físicas), quase super-heróis (na luta contra os já velhos fantasmas), intelectuais (na época era apoiado pela direita mas hoje tem a pecha de esquerda), governos mais populares (à base de romanée conti) e, agora, um governo, eleito pelo povo como todos os outros, que também tem como bandeira central o combate à corrupção (comum na campanha de todos os outros).
Não é preciso repisar a história do que aconteceu e do que vem acontecendo.
As “desinformações” existem de toda a “desordem” (redundância proposital), desde a imprensa massiva até os meios mais populares de comunicação.
Há fomento de novos “valores”, como se toda a sociedade fosse obrigada a colocá-los acima de todos os outros que também sustentam as famílias. E mais, são situações que estão muito mais como bandeiras remotas em relação às verdadeiras atitudes. São muitas bandeiras levantadas em nome disso ou daquilo, mas a efetivação do amor ao próximo pouco se vê na prática, ali, do outro lado da rua.
Posso referir que já vi fervorosos defensores, das mais variadas bandeiras da modernidade, tratar com desdém e desrespeito um trabalhador de um restaurante. O que realmente vale? Bandeira ou atitude?
O sistema de um País democrático é sustentado em dois grandes pilares: respeito aos direitos e garantias individuais; e também na autonomia e independência entre os poderes.
Como será que estão nossos pilares?
A resposta, independendo de sua ideologia, a menos que se possa rubricar fortemente a hipocrisia, é que ambos estão fragilizados. E muito!
Ocorre que, ao ver do escritor destas palavras, os poderes não são autônomos e independentes há muito tempo.
Da mesma forma, o respeito aos direitos e garantias individuais, nessa disputa pelo poder, está cada vez mais fragilizada.
E o Outorgante Maior está cada vez mais desprestigiado!
Aquele que não reza na cartilha do congresso (nem vou dizer qual) não governa. Da mesma forma, estamos vendo um judiciário que a tudo pode (manda investigar, prender e ainda julga). Bem verdade que não sou favorável a outorga de uma carta em branco a quem quer que seja no executivo.
Mas as reflexões que entendo pertinentes são:
- Será que vivemos num Estado de Direito? Na forma e na realidade?
- Será que já não vivemos uma ditadura (mas travestida)?
- E o povo, nesse cenário, está, verdadeiramente, com seus direitos resguardados?
- Que Ordem desejamos?
Tudo ainda é uma incógnita, mas essa instabilidade não tem um nome ideológico, vem sendo fomentada há anos e financiada pela malfadada corrupção que assolou, assola e não se sabe, por quanto tempo, ainda assolará esse amado País.
Estejamos sempre altivos e intransigentes com os nossos valores, não os fragilizando em nome de quem quer que seja.
A respeito da grande reforma, pego carona no legado deixado por Immanuel Kant: “Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”.
Tenhamos fé que, de alguma forma, a Ordem se estabeleça, a Paz possa reinar soberana e o respeito a todos que pensem de forma diversa seja respeitado.
Encerro nas palavras de Voltaire:
“Posso não concordar com nenhuma das palavras do que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las”.
(Alfredo Bochi Brum)

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠CALOR DO AÇO

Revolução no teu olhar me invade
Dou de mão nas armas por precaução
Bem se vê peleada será a conquista

Certeiros golpes que trocados ardem
Lascas e faíscas não seguem em vão
Destino algum: jamais perde de vista!

Inserida por alfredo_bochi_brum

O Rap e a Vida

Não faço a mínima ideia de quantos anos se houve falar em revolução social e mudança na sua efetiva prática. É assim com o rap a vida, suas letras ideológicas rimas de depreciação social, ideologia de mudança de atitude e comportamento, e até uma utopia pela transformação interior e exterior do mundo, da vida.
Mas, pelo que vejo nesse tempo todo que escuto letras de rap, apenas enfatiza um período onde a ideia do jovem revolucionário marca apenas, uma fase que ele aspira transformar o mundo. Percebo que quando se está por baixo a meta é chegar ao topo, é ficar no pico e quando isso acontece a ideologia do emergente se altera, muda o foco, passa de revolucionária para acomodada, o balão já não esta com todo aquele gás de antes pois aprendera que bandido e mocinho é tudo farinha do mesmo saco ai toda aquela história de querer mudar o mundo não passa de uma piada mal contada.
Percebi outrora que as mentes desse raps são moldada a muita química ou por escolha ou por ideologia utópica, chegando a um desiquilíbrio sem precedentes pois logo almejado seu objetivo eles começam a se interessar por outro tipo de vida caindo ou em depressão e agarrando-se as barbas do divino ou mutilados pelo gueto.
Mas afinal oque é o rap? Mas afinal oque é a vida? Minha resposta é que cada ser tem um nível de positivismo, autoestima, onde se eleva ou baixa devido o meio em que vive. Ele se esquece de que o rap é apenas um refrão de desabafo um querer mais plausível de positividade, mas como é um sentimento não se consegue segurar muito tempo, é passageiro, é uma emoção. Já a vida, essa sim tem que ser vivida a qualquer custo de qualquer maneira – Ela não dá pausa, não avança, apenas cumpre seu tempo nem tão pouco espera por um `` espera ai`´ – Ela simplesmente passa, vai embora e nos arrasta com ideologia ou ignorância, vamos rolando a ladeira do viver sem parar apenas com breves olhares de atenção pra não cair em desalento, loucura ou morte vã. Viver é simplesmente arriscar com ou sem musica. Já o sonho ele passa deixando aprendizado ou simplesmente nos deixamos cair na estupidez do rap mal cantado - Que a paz esteja sempre em nossa mente ou quem sabe em nossos corações.

Inserida por dalainilton

Ainda tentam a lógica da Economia enganar,

Mentem, mentem, mentem que o Brasil da

revolução econômica não irá precisar...



Dá até para enxergar a desfaçatez lá

do Rochedo de Gibraltar,

Todo mundo a vê, por mais quanto

tempo eles vão continuar a nos enganar?



Podem tentar segurar, evitar e sufocar,

Será inevitável - a revolução ninguém

irá sufocar; - segurar...!



A revolução chegará em passos silenciosos,

ágeis e precisos... e o Brasil irá melhorar...!

O povo não se engana mais, ele apenas está

cansado de tanto ser por eles enganado!...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Encantamento

sensual do coração,

É o amor fazendo

a revolução,

Um bocado de doçura

Que só faz bem ao corpo,

alma e coração.



Aprecio o teu

jeito másculo,

Ousado e deliciosamente

abusado,

Aprecio a tua confiança

de quem sabe,

Que este coração

foi por ti tocado.



Uma só porção,

uníssona canção,

Não tememos

a escuridão;

Todos os dias vamos

nos dando as mãos

Para vivermos intensamente

a nossa emoção.



Todo dia é um bom motivo

Para pedir por teu abrigo,

Está mais do que claro:

Que não te quero só como bom amigo,

Quero você inteiro aqui comigo...

Inserida por anna_flavia_schmitt

De que adianta falar em golpe ou revolução? O quê de fato interessa mesmo para o destino do Brasil é o conhecimento dos conteúdos dos atos secretos assinados pelos ex-presidentes.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ouvir da sua boca
que o seu coração
pertence a mim,
será o canto
doce de revolução
que eu hei escutar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Estou sempre onde está a revolução.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não houve Revolução Judicial,
Ele é vítima conspiração brutal,
Não pode nem se defender na tribuna,
A liberdade perdeu de forma injusta,
A revolução tem nas veias,
Ele é preso de consciência como outros paisanos, a tropa e o General.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Durante a madrugada
me sentei ao lado
do poeta da revolução
que versejava sobre
o tempo que intrépido
dilui as memórias,
o quê as estações
fazem com as histórias
e os passos em repetição
pelo ciclo da História,

Temo que daqui adiante
sejam esquecidos
a tropa e o bom General;
Intimismo caudal
aguardando o amanhecer
que dissolve o insolúvel,
afasta as tempestades
e reúne velhos amigos,...

No afã de o quanto antes
juntos esclareçam tudo,
contornem os pensamentos
não digeridos e ajudem
tantos corações que
no caminho foram feridos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu era muito menina
e o Poeta da Revolução
era bem moço,...
Até hoje não esqueci
quando ele foi
ele sequestrado,
Como ele não vivi
e nunca antes
eu havia revelado:
Que o meu coração
estava vibrando ali
como um tambor,...
Nunca me esqueci
do ano de 2002,
do dia 13 de abril quando
o Comandante Eterno foi resgatado;
Sem ele a vida não
foi mais a mesma,
tudo continua infinitamente parado
e o mundo com este clima pesado,...
Desde o dia 13 de março
do ano de 2018,
Afinal, vocês sabem
bem que o General
continua injustamente aprisionado.

Inserida por anna_flavia_schmitt