Revolução
A revolução nada mais é do que ter uma ferida no corpo e depois passar algo nessa ferida para curar a infecção.
A eterna criança escolheu brincar de revolução para ser notada. O adulto que não cresce é uma desgraça.
Os burocratas brasileiros influenciados pela revolução russa focaram em redistribuir riqueza enquanto criaram leis e excessos de regulações que tolheram a sua criação. Como algo que não é produzido pode ser redistribuído?
Comunistas, socialistas, progressistas, sociais democratas e todos herdeiros da revolução francesa! Independentemente das mutações atemporais a fim de disfarçarem-se, estes permanecem trabalhando contra a fé, a pátria, a vida, a família, a propriedade, e principalmente contra a liberdade.
Revolução não se faz
apenas com aglomeração de pessoas,
mas com pessoas aglomeradas
sob o mesmo propósito
e determinação em lutar
por mudanças.
A vida é uma revolução oscilante que se manifesta na inconstante realidade dos sentimentos e da vaidade.
revolução
ação
causa reação
revolucionar
mudar
gritos ecoam pelas ruas da cidade
buscando liberdade.
Quando suas dores já são irreconhecível e tudo ao redor não passa de uma grande revolução construída por anos como forma de fuga e nada é tão diferente,nunca sentiu algo tão puramente na pele,amou profundamente uma única vez e agora sabe tanto sobre calma, sobre paz.
Uma vez escreveu que sentimos apenas o que nos foi ensinado,que tem do mundo o que cativa, que ela nunca saberia a dor de uma perda, quando sentiu na pele,explicava assim a falta,tantas vezes se viu desmoronar, mas suas estruturas fortes a mantiveram firme,ela percebeu que sentir falta de si mesmo,é então seu pulsar mais reconfortante e criou a memória curta das coisas sem importância,sempre que ela lembra do que lhe feriu e doeu, ela se fortalece,quantas palavras ditas a ela de forma impensado,sequer souberem perceber o quanto nela doeu.
Sempre seguiu atalhos que lhe afastassem da dor,por isso seria poucas as vezes que estaria com os olhos vermelhos,suas dores em seu corpo são um lembrete: não toque.
Eis que a vida lança contra nossos corpos marcas tão profundas e pede dos nossos punhos uma força impossível. "ser implacável" mas como?
se reinventar também cansa.
Ela aprendeu a descansar e não a desistir.
Compreendeu tanto sobre zona de conforto,nunca sentiu o mundo da forma que aprendeu a sentir depois que a machucaram, embora não lhe escape nenhum detalhe; desde a mudança do pôr do sol até as novas flores na sua avenida preferida. Não é uma super heroína, ela é uma mulher real se construindo.
Quando decidiu ser casa para si mesma,não houve mais desmoronamentos.
O maior ato da fortaleza encontra-se nas perdas.
As pequenas e as grandes, revolução em proporção. Sua forma de viver a vida clama por inovação.
O acostumar-se sem, valoriza o comum e enxergar riqueza no pequeno ato esquecido.
Necessária é a pane no mundo, precisávamos freiar para resgate de detalhes e a obrigação do mover-se.
É tempo de novo normal e resgate de afetos. Também tempo de notar, o peso da empatia.
Tempo da restrição e de apontar o quão dependemos do outro para a máquina engrenar.
Ao decorrer da segunda revolução industrial ocorreram diversos desenvolvimentos tecnológicos, novos sistemas industriais vieram e se adaptaram as maquinas, porém, tais fatores de desenvolvimento, afetaram a vida dos operários, estes responderam de algumas maneiras.
Um dos movimentos operários foi o Ludismo, onde em resposta ao uso de maquinas nas linhas de produção, os trabalhadores quebravam as maquinas, para que não pudesse roubar seus empregos. Houve também o Cartismo, um movimento responsável por uma série de reinvindicações escritas em uma carta, esta foi chamada a Carta do Povo. Outro movimento que ocorreu foi o Sindicalismo, que impunha que os próprios operários deveriam governar o mesmos.
Por essa definição, estamos no meio de uma revolução: algo mais amplo do que um golpe político puro e mais restrito do que as revoluções sociais clássicas do século XX. A partir dos próprios valores e práticas do capitalismo de livre mercado - individualismo, escolha, respeito pelos direitos humanos, a rede, a hierarquia plana - as massas desenvolveram uma nova prática coletiva.
Que por toda terra onde vagar semeia a revolução, que para cada passo que marcar traga a solução e que por toda mente que tocar nasça a unificação.
FRATERNIDADE
Fecunda
Revolução
Ao
Tempo
Eterno
Renovado
Na
Insistência
Daqueles
Abastados
De
Empatia
(Alfredo Bochi Brum)
“A insatisfação é irmã da revolução. Por isso, é essencial adormecer com um sonho e despertar com um propósito."