Revolução
Se não houve uma verdadeira revolução e você concorda com os argumentos da TV, então está na hora de você rever seus conceitos.
Lendo A revolução dos bichos, pude notar, ou melhor cheguei a uma certa compreensão de que em uma batalha a união faz a força, porém ambos os lados se pode obter perdas das mais variáveis.
REVOLUÇÃO
Em ruínas modulares
geometriza-se o sol
na escuridão de dedos nucleares
no desejo da primaverica guerrilha.
A ideia é avançar, avançar no conhecimento, nos debates, avançar sempre em direção à revolução, e para que isso ocorra é necessário sem sombra de dúvidas o exercício intelectual, o conhecimento histórico-político-sociológico-filosófico daquilo que queremos alcançar. E entender que enquanto umx irmãx ainda estiver cativx (presx, escravx) desse sistema, todos nós também estaremos.
Todo mundo possui um guerreiro adormecido dentro de seu próprio coração. Acorde-o e verá a revolução que ele fará em sua vida. Levante agora, erga sua cabeça tome, postura e exerça com frieza. Vença a guerra consigo mesmo e irá descobrir todo potencial que estava adormecido dentro de si.
REVOLUÇÃO LITERÁRIA
Alguns poemas sorriam,
outros se armavam de facas,
alguns traziam flores,
outroa traziam brasas
em papel veludo
com laços vermelhos,
alguns me cumprimentavam,
outros me humilhavam
e me punham de joelhos,
alguns me traziam namoradas
e as despiam na cama,
outos me jogavam na lama
e me tornavam a piada,
alguns faziam a neblina
no final da tarde,
outros faziam carnificina
sem nenhum alarde....
Quantos passos mais perto dos seus sonhos hoje? Do mesmo jeito que não há revolução sem sangue, também não há verdadeiras realizações sem esforço!
Anelo que, Neste CARNAVAL, você:
Beba revolução
Dirija mudanças
Transe ideias
Fume diversidade
Dance com a igualdade
Se proteja da hipocrisia
E tudo isso sem moderação!
O Rap e a Vida
Não faço a mínima ideia de quantos anos se houve falar em revolução social e mudança na sua efetiva prática. É assim com o rap a vida, suas letras ideológicas rimas de depreciação social, ideologia de mudança de atitude e comportamento, e até uma utopia pela transformação interior e exterior do mundo, da vida.
Mas, pelo que vejo nesse tempo todo que escuto letras de rap, apenas enfatiza um período onde a ideia do jovem revolucionário marca apenas, uma fase que ele aspira transformar o mundo. Percebo que quando se está por baixo a meta é chegar ao topo, é ficar no pico e quando isso acontece a ideologia do emergente se altera, muda o foco, passa de revolucionária para acomodada, o balão já não esta com todo aquele gás de antes pois aprendera que bandido e mocinho é tudo farinha do mesmo saco ai toda aquela história de querer mudar o mundo não passa de uma piada mal contada.
Percebi outrora que as mentes desse raps são moldada a muita química ou por escolha ou por ideologia utópica, chegando a um desiquilíbrio sem precedentes pois logo almejado seu objetivo eles começam a se interessar por outro tipo de vida caindo ou em depressão e agarrando-se as barbas do divino ou mutilados pelo gueto.
Mas afinal oque é o rap? Mas afinal oque é a vida? Minha resposta é que cada ser tem um nível de positivismo, autoestima, onde se eleva ou baixa devido o meio em que vive. Ele se esquece de que o rap é apenas um refrão de desabafo um querer mais plausível de positividade, mas como é um sentimento não se consegue segurar muito tempo, é passageiro, é uma emoção. Já a vida, essa sim tem que ser vivida a qualquer custo de qualquer maneira – Ela não dá pausa, não avança, apenas cumpre seu tempo nem tão pouco espera por um `` espera ai`´ – Ela simplesmente passa, vai embora e nos arrasta com ideologia ou ignorância, vamos rolando a ladeira do viver sem parar apenas com breves olhares de atenção pra não cair em desalento, loucura ou morte vã. Viver é simplesmente arriscar com ou sem musica. Já o sonho ele passa deixando aprendizado ou simplesmente nos deixamos cair na estupidez do rap mal cantado - Que a paz esteja sempre em nossa mente ou quem sabe em nossos corações.
Realidade é que o rock não é apenas um estilo musical, mas também, modo de libertação revolução, afinal ate Brasília a cidade de concreto se rendeu aos seus encantos alternativos .