Revolta
Os revoltadinhos críticos veem as contradições da sociedade capitalista em tudo [até na cama], mas são incapazes de reconhecer as incoerências que estão enraizadas em sua alma.
Desgaste, estresse, baixa alto estima, revoltas, mágoas... . Estão deixando os problemas do dia a dia tomarem conta de suas vidas. Seja no trabalho, trânsito, estudos ou até mesmo dentro de suas casas, pois as casas é onde deveriam prevalecer os bons sentimentos. Essas pessoas deviam dar graças a Deus quando chegassem em casa. Mas o que demonstram, é o contrário. Demonstram através de brigas, insultos, intrigas, sem necessidade alguma. Ao invés de serem gratos por terem um lar e principalmente uma família. Mas não! Preferem fechar seus corações.
A vida vai além desses problemas pequenos. Basta mudara o modo de enxergara, as coisas a sua volta, em busca de pontos positivos em sua vida e querer multiplicar estes pontos positivos e subtrair aquilo que lhe faz mal.
Tenha a gratidão como princípio em sua vida ! Assim fica mais adorável de se viver num mundo tão perdido."
Cada dia
eu me revolto mais
Embrulhado
na tua fantasia
de querer
não me querer
Inventando
aos quatro cantos
e cantando em versos
pelo avesso
que não me ama
mais
Todo dia
eu enlouqueço
e pago o preço
por não acreditar
Nessa tua loucura
LUNA LINA é como o barco que navega em águas profundas das emoções, em águas revoltas da razão e nos leva a lugares maravilhosos onde só o amor nos guiaria. Nesta surpreendente viagem de vida somos todos passageiros.
“Crianças nos copiam.
A punição irregular os transformam em seres revoltados, em vez de agradecidos tendem pagar na mesma moeda o que recebeu de seus pais.
Devemos mostrar sim através de gestos bons aos pequenos algo que se fosse eu não agiria diferente.”
trabalhamos como escravos de um sistema para sobreviver,
nos revoltamos numa guerra sem fim,
sempre vamos perder, tudo tem um lance financeiro,
de que no infinito a uma continua oportunidade sem fim,
quem perde são os mais fracos e nunca alguém do alto poder
ate que um dia as correntes que nos prende sejam cortadas,
pelo ador da realidade que podemos mudar,
que não precisamos de um sistema corrupto e fraudulento...
acordar desse sonho onde vivemos a merce da impunidade,
aonde sonhos são pesadelos contínuos,
pelo caos do consumismo, a vida de todos é controlada
por um mídia mentirosa, de senhores ladrões, golpistas,
do nada ainda há muitos que apoia está palhaçada chamada vida.
O mal por si só se destrói
o mal é oportuno se instala onde pode, seja na revolta dos oprimidos que buscam justiça ou no ódio dos opressores.
Ou seja em um conflito não existe certo ou errado os dois são o mesmo mal cada um de um lado diferente da moeda, existe o lado que mais temos afinidades e julgamos ser o lado certo.
Realidades
Me revoltam
Me comovem
Me movem
Realidades
Para chocar
Para chorar
Para lutar
Realidades
Ignoradas
Enfrentadas
Realizadas
Realidades
Para serem mudadas
Para serem vividas
Para serem pensadas
Realidades
Não podem
Nem devem
Ficar estagnadas.
Ana Jalloul
Cada um tem suas dores...
Sua marca, Sua raiva, Sua revolta, Sua indignação, Sua frustração, Seu pecado,
Enfim, sua história...
Então, não desconte nada disso nos outros,
Pois afinal, todos nós somos humanos, Somos gente.
Diante de uma crise qualquer que seja, há pessoas que se desesperam e se revoltam. As que enxergam o mundo conforme o prisma de suas religiões costumam expressar submissão, dizendo: "Que seja feita a vontade divina". Pessoas amadurecidas pela sabedoria se perguntam: "Que andei fazendo de errado para isto acontecer?". E não param aí. Diante do sofrimento, também se perguntam: "E agora, que devo fazer para me corrigir e passar a fazer o melhor de mim mesmo?" Sempre há tempo de mudar o conformismo das religiões por uma vida mais plena, povoada pela vontade de ser uma pessoa melhor, avaliando cada passo dado e não arranjando uma desculpa divina para tudo.
Vocês já repararam que quando estamos com muita raiva de alguém e nos sentimos revoltados e dizemos, tal pessoa vai ser castigada, a vida vai cobrar dela, é a lei do retorno.
Enquanto estamos nessa frequência nada acontece. Porque é preciso desapego e não julgamento e cobrança.
A Lei do Retorno é sábia, quando a pedimos ela não chega, quando esquecemos ela vem e cobra. Porque é preciso ser merecedor da justiça.
O retorno sempre vem para quem é devedor e no tempo certo.
Nenhum mal fica impune.
Revolto
Homem Fardado
Olho O Enquadro
Mantenha se Sempre
Preparado Para ver a
Cara Do Otário
Que Me Chama De Preto Abusado
To Sempre Revoltado
Sangue No Olho
Revoltado Pela Causa
Do Meu Povo
Covardia Até O Fim
A Porrada Que Bate Na
Cara Não dói No Playboy
Burguês Só dói Em Mim
Não Confio Na Proteção
Vindo De Camburão
Vai Pintando Esse quadro
O quadro do filme Da sua Vida
O quadro De Vidas
Da maioria Esquecida.
A revolta de um povo sempre fora muito marcante e importante para a história de sua sociedade. São momentos onde a indignação aflora os nervos das pessoas, ápice do reflexo de que as coisas não estão bem dispostas. Essa revolta que pulsa no sangue dos revolucionários, que esbraveja a dor e a raiva dos injustiçados, e que está sedenta por apagar as chamas que queimam a ética e a moral coletiva.
É a revolta de uma moral coletiva que se engrandece num só tom, numa só voz, para um só propósito: respeito à vida. E essa mesma voz ecoa pelos quatro cantos do mundo. Festa? Infestação? Manifestação! Fatos históricos são seguidos de grandes manifestações populares que buscaram por democracia. Movimento negro, "diretas já", entres outros movimentos de protestos que servem como exemplo para uma sociedade que está desaprendendo a "gritar", se tornando passiva, e permitindo que seja moldada da pior forma, com a pior complexidade possível. Essa suscetibilidade e permissividade não saudável nos levam para um só caminho: retrocesso.
Agora que nos revoltamos e abrimos a boca, não nos calamos, o que fazemos é errado. Mas o que todos já fizeram, todos os roubos no dinheiro do Brasil, que é o nosso dinheiro, isso não é errado? Se hoje, órgãos superiores, representantes do governo "vivem bem", recebem um bom salário, isso deve ao povo que todos os dias, acorda cedo e, vai trabalhar, trabalhar duro. Durante 8 horas, dependendo, até mais. Pra quê? Pra pagar ladrões? São esses vinte centavos que fazem toda a diferença na vida de milhares de pessoas espalhadas no nosso país. Quando gritamos para sermos ouvidos, estamos cometendo erros. Se falarmos uma verdade a PM está á favor do roubo. O que deveria receber prisão, era os responsáveis por fazer, doentes não terem vagas em hospitais públicos ou até mesmo pagando seu plano de saúde. Deveriam ser presos, aqueles que fazem você chorar por ver seu filho passar fome e você não poder dá-lo o que o alimente. Aqueles que não mechem um dedo para ajudarem você. Enquanto você passa frio, e mora numa casa em condições precárias, o imposto que você paga ao comprar algo vai parar nas mãos de corruptos. Acorda Brasil. Pois quando realmente acordarmos, "eles" não irão conseguir dormir. Uma mensagem, aos responsáveis por essa falta de dignidade: Quando seu filho estiver doente, leve ele á um E$TÁDIO. Verás que um filho teu não foge á luta.
Nesses 513 anos em que o Brasil foi descoberto, tivemos várias revoltas, manifestos e até mesmo guerras em nosso país, a revolta dos canudos, guerra dos mascates, guerra dos emboabas, revolução dos alfaiates, revolução farroupilha, inconfidência mineira, revolução de 1964(golpe militar), manifesto das Diretas Já, e o Impeachment de Collor, sendo cada uma delas com suas idéias e ideais. Agora os propósitos são outros e esse manifesto de 2013 quer pedir um basta na corrupção, nas melhorias dos serviços essenciais ao público, como SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTES COLETIVOS entre outros. A nossa revolta não é por R$ 0,20, mas sim por BILHÕES de reais SUPERFATURADOS, gastos em um evento que durara apenas 1 mês, e o que eu espero do povo brasileiro, é que não durmam nas eleições, porque esse 1 dia, define o rumo do nosso país por 4 anos.
PENSEM, FALEM, GRITEM, MANIFESTEM, MAIS NÃO DEIXE O GIGANTE DORMIR.
Não existe evolução sem revolução! Até mesmo para transcender sua vida, você precisa se revoltar contra sua mente.