Reverência
A humildade é a mãe de muitas virtudes, porque dela nascem obediência, medo, reverência, paciência, modéstia, mansidão e paz. Quem é humilde facilmente obedece a todos, teme ofender alguém, está em paz com todos, é gentil com todos.
Vamos começar o dia com uma profunda reverência à nós mesmos. Gratos por insistirmos, por sermos teimosos, resilientes em acreditar no agora, na força da fé e na vitória do espírito humano, no bom, na verdade e no bem. Mais uma vez!
O que se compreende como arte?
Tudo o que produz emoção, espanto, reverência, beleza, complexidade capaz de se fundir com a simplicidade , elementos que geram a força motriz que nasce dos gênios.
A tela cujas cores vivas, produzem fascinação, sentimentos indizíveis, tudo o que produz estupefação , os arpejos cuja melodia, extrai dos mais recônditos lugares do homem, tudo aquilo que o comove, que o faz o mais privilegiado dos seres, sob o encanto daquilo que o impele para a vida, pois é a vida tantas vezes reproduzida pela arte.
A Lágrima que nasce da cena de um filme dramático reproduzindo um tema tantas vezes reincidente que é o amor e as suas alegrias, os seus silêncios, os seus medos , os seus dramas. Tudo isso remete a arte.
Em contrapartida , em nada disso do que hoje chamam "Arte" o que foi falado acima se encaixa.
E.T. D
Deus,olhai as nossas famílias e amigos! Para os nossos filhos, põe nos seus corações a reverência aos teus ensinamentos, o respeito, o amor ao trabalho, a dedicação aos estudos, a candura e a obediência. Que tenham tranquilidade, equilíbrio, alegria, coragem e bondade. Ensina-nos a descobrir as virtudes que existe em casa um, a elogiá-los sem exageros, corrigi-los com sabedoria. Faça as nossas almas grandes e generosas, para amá-los na semelhança do Teu amor. Amém
A perspectiva maniqueísta em reverência a perguntas densas e complexas concebe, não mais que, respostas óbvias e rasas.
Assim que o sol vai se pondo
reina um respeitoso silêncio
É uma reverência da natureza
para com a noite que vai chegando
melanialudwig
MONTE DAS CRUZES
A Caatinga imponente e valente.
Reina no sertão nordestino.
Ajoelha e reverência,
Aquele que ela endeusa.
Vencida pela força da ondas.
Nesta infinita peleja.
Onde o Sertão encontra o Mar
Profetizando a Mãe Natureza.
A vida,
tal qual dança caudalosa de ciclos,
expande memórias,
e reverencia minha ancestralidade,
num resgate semiótico,
de cada história.
Esperei por vezes,
gratas surpresas,
agasalhadas em celofane
e trançadas em horizontes.
Já abreviei caminhos,
já estilhacei apreços,
por acreditar na proximidade,
de milagres e recomeços.
Eu não estive só,
mas bebi,
rouca e inerte,
no cálice da solidão.
Sigo, por vezes, calada,
adornada de loquaz verniz.
Alternando períodos,
Simples ou compostos,
Vibrando, sempre,
a emoção de uma aprendiz.
Nunca compreenderei verdadeiramente a natureza da humanidade, pois a maioria apenas reverencia a Deus por temor ao castigo no "inferno", simulando um amor que sequer se esforça em estabelecer uma comunicação genuína com Ele. Tal cenário chega a ser irônico, evidenciando a profunda perdição em que a humanidade se encontra. A única redenção possível reside em Jesus Cristo, e caso não haja arrependimento, a salvação se torna uma possibilidade cada vez mais distante. Recomendo, portanto, que aceite a presença de Jesus em sua vida enquanto ainda há tempo para tal decisão.
Onde há reverência, há medo, mas não há reverência em todos os lugares em que há medo, porque o medo presumivelmente tem uma extensão mais ampla do que a reverência.
Sobre ela: a segunda-feira. No país da reverência frenética às sextas, consigno minha sincera gratidão pelo dia da semana que renova constantemente nossa oportunidade de correr atrás de um futuro melhor, em todos os aspectos. E semanalmente ela segue acreditando que finalmente seremos capazes de começar, continuar ou terminar todas as coisas que insistimos em adiar, na ilusão de que o tempo é generoso e paciente, quando, na verdade, ele é um cobrador implacável, eficiente e intransigente. Por tudo isso, e muito mais, obrigado segundona. E, por favor, não desista de mim, prometo que ainda serei completamente digno da benção que você tão generosamente nos proporciona.
"O amor genuíno entre homem e mulher merece toda a nossa reverência. No entanto, é desolador contemplar aqueles que optam por ignorar essa realidade, pois a omissão diante do que é justo ecoa por gerações."
Minha Reverência se inclina mais as dúvidas do Filósofo Sócrates da Grécia antiga, do que os homens atuais que tem certeza de tudo.
Na roda da curo caminho em reverência.
Meus pedidos não são mais meus, sinceramente não tenho mais a pedir, somente a agradecer!
Quando peço, se peço hoje, é por alguém querido, pela cura do planeta, pela expansão da consciência!
A muito amor nesta foto, neste momento que somente quem está presente e que pode experienciar!
Só honro e agradeço …
Gratidão 🙏🏻 por tudo e gratidão por tanto!
Oração!
Meu DeusPai, venho diante de tua presença e face me prostrar em reverência, reconhecimento e adoração a Ti. Por enxergar a minha pequenez e necessidade diante da sua grandeza e soberania. Perdoa Senhor meus erros, minhas falhas, meus pecados, minhas faltas e tudo que tenha te desagradado de alguma forma ou maneira em minha conduta no decorrer de cada dia.
Reconheço que necessito muito dos frutos do seu Espírito em minha vida. Para lo honrar aonde quer que esteja, também onde me permitir chegar.
Não busco reconhecimento humano, não procuro fama e muito menos aplausos pelo que quer que seja ou o que o Senhor me permitir realizar. A honra e glória sempre serão tuas, meu compromisso é apenas em buscar ser fiel, retribuir de uma forma transparente, grata tudo o que faz em minha vida até aqui.
Só te peço Deus, atende as orações e tudo que deposito em teu altar, pela vida de cada um dos que me pedem, que interceda por suas causas e necessidades, crendo que no nome de Jesus Cristo podes operar um milagre, livramento e muito mais além do que pedimos com fé no seu Santo nome.
Visita agora a cada um destes, que estão acompanhando está oração que é derramada como oferta voluntária. Não porque merecemos ou devido a nossas justiças, até mesmo por pensar muitas das vezes que achamos ser algo e somos melhores que outros. Na verdade, não somos, porque somos iguais ainda que com pensamentos e atitudes diferentes. E me coloco de forma igualitária fiado em sua graça. Usa neste momento da sua misericórdia e amor para com todos. Faz algo grandioso em suas vidas, visita nesta noite este coração, está mente, a saúde, repreende todo e qualquer nível de dores e até o que a medicina declara não ter cura. O Senhor é o médico dos médicos.
Olha com o seu olhar de amor e misericórdia para cada um destes, que esperam uma resposta, precisam de uma direção, que possas estender as mãos e levantar está vida que se encontra sem forças e pode estar perdida em algum caminho.
Somente o Senhor pode realizar e operar o que é preciso, por isso venho recorrer ao único Deus verdadeiro, que criou e tem todo o poder para surpreender até o mais incrédulo que habita em nosso meio. Por ter a certeza do teu Reino ser eterno, se assim for a sua vontade opera Senhor.
Dá um sinal de amor e compaixão se assim for a tua vontade na noite deste dia. Mostra que ainda dominas sobre tudo e detém o controle de nossas vidas. Perdoa mais uma vez por tudo e da maneira que agimos, contra o Senhor e também contra o nosso próximo. Nos mostra Senhor os teus caminhos e nos conduza em segurança até o centro da sua vontade, segurando em nossas mãos. Te amo e te agradeço por tua presença em minha vida, por estar comigo em cada momento, por ser notório e sentir a sua presença diariamente.
Toma está oração Senhor e que consiga eu achar graça aos teus olhos, para poder ouvir que os teus servos foram agraciados de alguma maneira profunda trazendo paz, consolo e respostas. Mais uma vez agradeço e entrego está oração nas tuas mãos, em nome de Jesus Cristo, amém.
Ricardo Baeta.
Quando você busca uma fuga e do nada ela vem como um brinde ao tempo que reverência-te por nunca ser decepcionante, isto é sinal de ter muita sorte.
O sorriso é uma expressão sagrada, porque é quando o meu coração abre a porta e numa reverência de paz convida o teu a entrar.
REVERÊNCIA
Vem a poesia, sussurrando no pergaminho
Pousa leve na sensação, e cheia de canto
Veste a toda alma com um poético manto
Dando á emoção o sentimento e o carinho
Com inspiração romântica, o amor poeta
Num sabor de agrado, e de doces sonhos
Também, declama momentos tristonhos
Desenhando versos de façanha completa
Vem a poesia, sedutora tal uma serenata
Louvando o espírito com atrativo bonito
Tocando pra existência melodia acrobata
E de um pôr do sol a luz nascente do dia
A poesia tem os tons do acaso do infinito
E lá vem a poesia, e o poeta a reverencia...
© Luciano Spagnol poeta do cerrado
01, outubro de 2021 – Araguari, MG