Revendo meus Conceitos
Revi meus conceitos, repensei meus erros, recorri os meus direitos, refiz todos os meus sonhos, e recuperei, pouco a pouco, as minhas forças. O porquê disso? Resolvi ser feliz. Resolvi caminhar atrás da felicidade. Não vai ser fácil, mas vou seguir em frente seguindo um velho ditado “Para chegar as pedras preciosas temos que desbravar cavernas escuras, e quebrar, uma a uma, todas as pedras que impendem nossos caminhos.
Ao descobrir que você transbordava em meu coração e inundava meus pensamentos, revi os meus conceitos de sentimentos singelos e sinceros para me tornar presente;
Os acontecimentos fazem-me querer seu colo, com um medo de não te ver mais;
Me conte o que seu coração pensa sobre nós? São meus sentimentos que pedem com clamor suas atenções;
Meu coração já foi moradia de tantos sentimentos que eu nem me lembro mais;
Estou precisando de um tempo só pra mim. Preciso de alguma forma, sozinho, rever meus conceitos, planejar meus objetivos, criar e executar estratégias que me tire desse buraco o qual só eu tenho ciência. O vejo, quando ninguém, em hipótese alguma, consegue ver. É uma espécie de vazio que não há abslutamente nada que o preencha, não sei se é a falta de Deus, de bens materiais, não sei. Apenas sei que não tou legal. Não adiantará eu estar fazendo tudo o que venho fazendo, apenas por fazer, para que simplesmente os demais que me rodeiam tenham consigo, eu como manda o figurino, nos conformes, segundo a tese imposta pelo sistema social.
Eu pretendo ir além, me refazer, para então depois voltar a fazer tudo com muito amor e sinceridade.
Revendo meus conceitos,colocando em ordem as coisas mais importantes,tirando as que já não faz mais parte de mim, criando espaço para o novo,novas amizades,novas histórias,nova chance para ser feliz...
De hoje em diante vou rever meus conceitos sobre o que é a vida, o que é o amor, o que é verdadeiro, o que é falso, o que é certo e o que é errado. Pois chega uma hora que a vida te rouba aquela inocência que antes tivera, chega uma hora em que os fatos te obrigam a pensar diferente, a olhar com outros olhares. E aquilo em que você acreditava já não faz mais sentido, ou deixa de existir,ou nunca existiu. A vida pode te roubar muitos sentimentos , mas tem um em especial que você não pode deixar que nada nem ninguém te roube: A Fé.
Aliás quem vai acreditar nos teus sonhos a não ser você mesmo?
Talvez daqui uns anos mais eu comece a olhar pra trás, rever meus conceitos, meu passado e alguns defeitos.
Vai ter um dia que vamos olhar pra trás sem querer ou querendo, lembranças sempre voltam, constantemente ou inconstante.
Vai existir sentimentos,mágoas e arrependimentos que jamais vamos esquecer.
O que é verdadeiro permanece e o que machuca jamais se esquece!
To disposta a voltar ao passado, á rever meus conceitos e aos seus, vê o que erramos e aprendendo sim juntos. Pra resgatar o nosso amor, aquele amor antigo de principiantes que não sabia o que era amor, nem significado e nem conceitos. Só sabíamos amar e amar não só não adianta, não basta.
Voltarei as minhas primícias para rever os meus conceitos de forma inteligente na qual eu não mais erre para com a minha vida;
O que me guarda dos perigos que me rodeiam são minhas palavras que se fazem certas ao meu coração;
Não me venha com vidas confusas por que não luto a batalha dos outros para que se gabei pelo não feito;
A vitória espera o esforço de cada um e não a invenção da batalha para desviar o medo ou covardia de alguém;
Se algo me fizesse pensar em mudar de opinião, eu me situaria para rever os meus conceitos e então eu iria além do que eu pudesse imaginar;
Meus enfermos são saudades do que nunca tive e do que nunca vivi, mas sei que os teus sinais me fazem sentir o que nunca senti;
Me vejo em teu reflexo contemplando e exaltando todos os seus passos vigiando o seu caminhar com certa poesia que te leva pelas mãos;
E quando eu penso se é isso que eu quero pra minha vida, a razão me faz rever todos os meus conceitos e princípios e minha mente surta dizendo que não. Mesmo assim, paro, penso de novo e vejo que isso, esse, essa, que você, é tudo que eu sempre quis.
Obrigada, Senhor, por me dar a chance de rever meus conceitos, superar meus medos e seguir em frente de cabeça erguida. Obrigada por me guiar por caminhos do bem e por me fazer encontrar pessoas maravilhosas. Peço-Te paz, sabedoria e saúde; a mim, aos que amo e aos que me julgam.
Algumas palavras em três minutos e...
sempre o meu tempo acaba!
Hora de rever conceitos, roupas velhas, ao avesso.
Hora de ser eu!
ou talvez nunca chegue essa maldita hora, talvez esteja fora dos ponteiros racionais...
Estou revendo conceitos, mudando atitudes, quebrando meus paradigmas, pré-conceitos e pré-juízos sobre tudo e todos. Abrindo a mente para o novo sem cobrar nada de mim e de ninguém. Deixando de lado algumas dúvidas, excluindo respostas pré-formuladas para perguntas inexistentes. Ansiado em conhecer mais o Grande Arquiteto da Vida. Buscando o amor próprio, me ajudando [para depois ajudar os outros]. Tomando as rédeas... Rumo a um futuro brando, branco e de paz.
Depois de um tempo
Revejo meus conceitos
Tudo o que eu acreditava
Já não faz efeito
E aos poucos, você vai morrendo para mim
Será a hora de desistir ou ficar mais afim?
Revendo meus conceitos sobre mim descobri que sou muito insignificante, perfume que não fixa a fragrância, um vinho de qualidade inferior, uma coxinha de festa, daquelas engorduradas que se quer logo livrar do sabor, Sou música que não dá vontade de dançar, e que nem ao menos fica na memória. Sou mais descartável do que as lâminas do gênero. Acha que fiquei triste? Bingo! Mas como toda moeda tem duas faces o choque de realidade chegado avassaladoramente me atropelando foi muito bom, assim me situei e vi que não sou o macarron remanescente da "Fauchon". Descobri que sou apenas a mulher ideal para mim mesma. Ia me esquecendo que sou perfeita também para a mais completa solidão.
REVENDO CONCEITOS:
Vou fazer uma faxina em meu jardim
Vou guardar com zelo a razão
Vou abrir sem métrica o coração
Hoje eu vou cuidar de mim!
Vou anular de vez a solidão
Quero ver chover em meu "cantim"
Eu vou regar o amor, enfim,
Vou sorrir viver com emoção.
Tô revendo meus valores
Minha vida, meus atores,
Hoje eu vou cuidar de mim!
Vou limpar a minha casa
Vou cortar as minhas asas
Vou podar o meu jardim.
[...] o que mais me entristece nessa vida, é quando eu mesmo preciso rever meus conceitos sobre as pessoas. Justo eu que acredito tanto no amor, às vezes, também tenho nojo de gente.
*Ricardo F.
- Relacionados
- Rever Conceitos
- Autoavaliação
- Meus Conceitos
- Obrigado, meu amor: 47 frases que aquecem o coração
- As 71 melhores frases e mensagens para o meu amor 💖
- Meu primeiro aniversário grávida (celebrando em dose dupla 🥳🤰)
- Eu te amo, meu amor! 58 frases e mensagens de declaração 💕
- Relacionados
- Rever Conceitos
- Autoavaliação
- Meus Conceitos