Revendo a Vida
Às vezes você precisa de uma ''folga" na vida para rever seus conceitos e propor uma mudança a si mesmo.
A saudade é uma janela construída num canto secreto dentro de nosso coração. Quando queremos rever o que ficou no passado, a abrimos e temos à nossa frente todos os quadros que a vida pintou.
A vida nos faz perder coisa
que sentíamos segura.
Nos faz rever, nos reprender
e esquecer nossa jura.
Nos mostra que não como pensávamos,
nem toda a ferida tem cura!
Abrir-se sempre ao novo e rever velhos conceitos é como renascer muitas vezes nessa vida até o ponto de se vencer a morte pela luz da verdadeira consciência.
Estamos passando por uma crise, muito séria. É preciso rever nossos conceitos sobre a vida. Cabe a cada um mergulhar, dentro de si, e verificar o que deve mudar para melhorar o mundo.
Precisamos rever nossos conceitos sobre a Vida, a Solidariedade e a Existência no planeta Terra. Não deixe passar em branco essa pandemia global que estamos passando. Aprenda com ela.
Quem se nega a rever suas maiores certezas conceituais, não passa de um ignorante fadado a um mundo de aparências e de desconhecimento maior do mundo, e de si mesmo.
Nada mais empobrecida do que a vida de quem nega a possibilidade de rever a si mesmo, aos seus conceitos e opiniões, pois assim sendo, apenas vegeta em seu ego.
Se a tua vida estivesse todinha gravada em um rolo de filme e você pudesse rever, saberia dizer em quais momentos você dedicaria maior atenção e tentaria ver por mais de uma vez?
Helda Almeida
13.03.2024
É ,já Abril... as novas oportunidades de fazer e rever os ajustes.
Está disponível para recebemos melhor que a vida pode proporcionar? Mas, está disposto a entregar o mesmo que quer receber?
Está preparado? Nutrido? Fortalecido para as trocas positivas que vibram ao seu redor?
Todas as respostas estão em você... gire 360° no seu próprio eixo, permita-se observar, sentir , integrar, então vivenciar o alinhamento, equilíbrio e harmonia que a vida proporciona à você e você a vida!
Eu quero rever os lugares que marcaram minha vida. Tem certos momentos que a gente tem vontade de voltar pra trás, rever a história da gente. É como reler a página de um livro para poder entender a história que tá sendo contada e poder seguir adiante.
Bom dia!
Decidi mudar, rever alguns conceitos anular algumas pessoas da minha vida que não me agregam nada (nada mesmo). Optei ser a melhor, ter o melhor, ganhar o que há de melhor, estou decidida é isso que eu quero... ouvi uma voz me dizer "Permita-se", mas não deixe de ser você e não deixe as pessoas te manipularem pra ser o q elas querem que vc seja. Abra horizontes, busque o melhor não aceite o mínimo das pessoas quando VC se entrega ao máximo... Dê um basta! Fiquei pensando nisso tudo e achei que estaria louca, esquizofrênica, mas, quando analisei bem, percebi que essa voz vinha de dentro de mim. Uma voz cansada, triste, magoada calejada de tantas porradas da vida já está sem força, já nem era mais uma voz, era apenas um sussurrar. Fiquei curiosa e decidi ir atrás, buscar esse sussurro e tentar a ajudar... Então fui, passei a noite toda dentro de mim procurando essa voz e não conseguia achar, até que, hoje pela manhã, a voz ficava cada vez mais e mais forte até que enfim ali estava, a tal voz escondida atrás de vasos, artérias, decepções... Ops.
Chega uma hora da vida que você precisa rever suas prioridades e seguir (realmente) seus sonhos, por mais clichê que isso pareça.
Se você precisa sumir da vida de uma pessoa para que ela sinta sua falta, então você deve rever seu conceito de autovalorização, se uma pessoa te quer na vida dela, você não vai precisar sumir para que ela perceba isso
Quando sua sua vida tiver mais antônimos que sinônimos, é momento de rever suas posições e suas relações.
Pense que suas certezas não passam de delírios arrogantes de sua história.
Talvez seja o momento de mudar suas maneiras e buscar o novo.
Seja uma estrela de brilho intenso cuja luz ilumina felicidades.
Onde a fonte seca é pela falta da graça do rever-te além das tramas, sí celebrar nossa vida, estará além das danças
[...] o que mais me entristece nessa vida, é quando eu mesmo preciso rever meus conceitos sobre as pessoas. Justo eu que acredito tanto no amor, às vezes, também tenho nojo de gente.
*Ricardo F.
aquele maldito sorriso q as vezes a gente quer esquecer mais e tão bom ver é rever
td na vida n passa de uma miragem sem fim quanto mais chegamos perto mais se distancia mas se focar o olhar vai ver q n passa de uma ilusão temporário
A vida não é como um filme que vc pausa, para continuar assistir mais tarde, ou voltar para rever as coisas, o tempo não para ele não te espera. Então aprenda a viver e valorizar as coisas, domine a vida, antes que o tempo domine você .