Frases de Revelação
"Para alguns a experiência de pós-morte representa uma revelação, para a maioria não passa de mera ilusão."
Se não tivermos a revelação de Deus em Cristo, vamos chamar de Deus aquilo que nosso interior revela sobre nós.
Do núcleo interno quase no inferno
Revelação de dentro para fora do hipocentro
Fonte da verdade onde nada se censura
Falo com liberdade o que outrem murmura
Voz activa e alta, permissão não me falta
Políticos escondem quando esta voz exalta
Escondem os filhos, quando puxo o gatilho
Calei o tambor e fiz da maçaroca o milho
Infiltrei-me no sistema, desvendei esquemas
Razão dos vossos problemas são os meus poemas
Oculto a cara, sou alérgicas as algemas
A informação é clara e eu mostro as gemas
Com suas falas nulas, não me abalas
Nem me calas se tentas a balas
Relatório no escritório e dizes que ralas
O povo na miséria e tu em festas de galas?
Sou uma arma de ataque, mestre de combate
Digo muito em pouco tempo considerem-me arte
Censuram-me a escrita, não a voz
Escrevo no singular e também escrevo por vós
Inimigo do político, polémico por ser crítico
Censurado pelos media, por ser explícito
RAP Alternativo e muito verídico
Não sou o maior estilo, sou o mais analítico
«Verbum pro Verbo» feitura compilada por mim
«Palavra Por Palavra» traduzida do latim
Críticas explícitas, do início ao fim
Reflecção lógico-racional, sou mesmo assim
Distribuição gratuita mas o verso não é em vão
Acredita gastei guita nesta compilação
De forma rimática entrego a verdade a nação
Agora cabe a vós, não só com a voz
Apoiar a revolução.
"Sabedoria é mais miraculosa e sobrenatural do que qualquer profecia ou revelação diretamente inspirada. Nesta obra maravilhosa, Deus, progressivamente, transforma o pecador para pensar como ele, com as prioridades, sensibilidades, propósitos, e o amor de Deus. Esse é o maior milagre já realizado pelo nosso Senhor, embora não seja valorizado com o tal por uma igreja faminta por mais sinais e maravilhas tangíveis." [James Petty]
RESTAURANDO A VISÃO ESPIRITUAL
A revelação das tuas palavras esclarece
e dá entendimento
aos simples.
—Salmo 119:130
Sanduk Ruit é um médico do Nepal que usou o seu bisturi, o seu microscópio e a sua técnica simplificada de cirurgia de catarata para dar visão a quase 70 mil pessoas nos últimos 23 anos. Os pacientes mais pobres que visitam seu centro de olhos, sem fins lucrativos, em Katmandu, pagam-no somente com gratidão.
Nosso Senhor Jesus Cristo curou muitos cegos fisicamente durante o Seu tempo na terra. Mas a Sua grande preocupação era com os espiritualmente cegos. Muitas autoridades religiosas que investigaram a cura do homem cego recusaram-se a acreditar que Jesus não era um pecador (João 9:13-34). Isto fez com que Jesus dissesse: “Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem se tornem cegos” (João 9:39).
O apóstolo Paulo escreveu sobre esta cegueira espiritual quando disse: “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4:3-4).
O salmista disse: “A revelação das tuas palavras esclarece” (Salmo 119:130). A Palavra de Deus abrirá os nossos olhos e irá nos curar de nossa cegueira espiritual. —CPH
Um mundo em trevas precisa da luz de Jesus. C. P. Hia
A revelação:
Hahaha... Como é lindo ver o fogo pingando, em cada pingo uma história e em meus olhos aos poucos sem que ninguém me conte eu começo a destrinchar um enredo como em um samba cantado, o calor interno e o conto de sua verdade provoca nas emoções de teu íntimo as lembranças e eis que em teus olhos lágrimas teimam em rolar enquanto o fogo persiste em pingar, em um breve e complexo ato passado, presente e futuro sintetizados em míseros segundos, isso não é PNL, é revelação.
A revelação anunciada a nós pelo Espírito Santo não nos causa medo, vergonha, revolta e nem desespero. Ela nos deixa tranquilos e esperançosos.
O amor é a revelação individual da realidade que reflete muito mais o seu interior,através das atitudes diárias em relação as pessoas que convivem constantemente contigo.
As Sagradas Escrituras são a revelação litúrgica de Deus.
A criação é a suprema teologia.
A Bíblia e a Natureza não são rivais mas, divinamente, complementares.
Jesus como sendo a chave teológica da revelação Divina ensinou teologia pura na prática aos discípulos (alunos) com um curso de aproximadamente 3 anos e alguns meses! Para que os mesmos tornassem apóstolos (enviados) e estivessem de fato agora preparados (mestres) para anunciar as boas novas da salvação. (Mateus 28.19 | Mc 16.15 )
Quem diz que Jesus não ensinou teologia está dizendo que Jesus não falou sobre Deus, não expôs as revelações da mente de Deus. Esse ou essa precisa sim de teologia para não falar boubagem! (Lucas 2.52 | Lucas 22.42 | Mt 4.4 | Jo 17.17 | M 22.29)
Assim, quem fala que Jesus não (teologizou) falou sobre Deus só pode ser alguém muito ignorante e sem cultura mesmo!
A maior revelação da humanidade é o amor declarado. A melhor palavra é o amor sentido. O melhor momento é o amor vivido. O melhor de mim é você.
Não sei se o amor a gente consegue disfarçar. Mas, amar você é a minha maior secreta revelação, o meu silêncio mais eloquente, o sentir mais concreto que existe. E se eu pudesse fragmentar o amor, lançá-lo-ia ao vento só pra te ter em cada canto do mundo, já que o meu coração se tornou pequeno demais para abrigar o imenso amor que tenho por você.
Desde logo, o conteúdo afirmativo da fé é dado de uma vez por todas (na Revelação), e seu significado, embora possa ser progressivamente mais e melhor compreendido, não muda. A ciência, por seu lado, é apenas um ideal cognitivo – o ideal de um conhecimento perfeitamente demonstrado – que não pressupõe como verdadeira nenhuma afirmação científica em particular e é portanto um ideal puramente formal. O conceito de 'ciência', por si, nada nos diz sobre o mundo real. Ele não tem, por si, nenhum conteúdo positivo, ele é um juízo condicional, segundo o qual determinado conhecimento, se atender a determinadas exigências lógicas e metodológicas, será um conhecimento científico.
Revelação ou imaginação?
Quem é um mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Ele é o anticristo que nega o Pai e o Filho. - 1 João 2:22
Escritura de hoje : 1 João 2: 18-27
Hoje recebi uma longa carta de um homem que diz que acredita em Deus e no "espírito de Cristo", mas não no "Jesus histórico, como retratado no Novo Testamento". Ele não se importa que eu creia como eu, mas ele quer que eu mostre respeito por ele, reconhecendo que nossas crenças são de mérito igual. Isso eu não posso fazer!
Uma crença é verdadeira ou falsa. Ou Jesus é Senhor e Salvador, Deus em carne, ou Ele não é. Ao considerar quem é Cristo, escolhemos crer no Jesus da nossa própria imaginação ou no Jesus da revelação bíblica.
Não estamos sendo arrogantes ou sem amor quando dizemos que aqueles que rejeitam o Jesus revelado na Bíblia estão errados. Seguimos o exemplo do apóstolo João. Ele se referia a esses professores como "anticristos", que não tinham o direito de serem considerados membros da comunhão dos crentes (1 João 2: 18-19). Ele exortou seus leitores: “Deixa que habite em você que você ouviu desde o princípio” (v.24). O que eles “ouviram desde o começo”? Nada além dos ensinamentos do próprio Jesus, bem como o testemunho dinâmico das testemunhas oculares daqueles que conheciam intimamente a vida, a pessoa e a obra de nosso Senhor.
Eles tinham fortes razões para crer em Jesus - e nós também! Não é a nossa imaginação. É a revelação de Deus!
Refletir e orar
Aquele que mente sobre o Filho,
nega o Cristo, o único.
Jesus é o Senhor - sim, é verdade!
Deus foi feito carne - Ele morreu por você. - Fitzhugh
Para detectar o que é falso, estude a verdade. Herbert Vander Lugt