Retribuir
Ofereça tudo de bom a quem está ao seu lado. Se a pessoa não retribuir, saiba que ela não tinha nada de bom para oferecer.
O VERDADEIRO E REAL AMOR ESTA EM QUEM AMA,NÃO EM QUEM E AMADO,POIS QUEM AMA NUNCA IRA RETRIBUIR O MESMO AMOR PARA A PESSOA QUE O AMA.
POR AD.M.VAZAME.
Obrigado mãe por me teres dado a vida pois eu ñ sei como retribuir a vc tudo o que vc merece, mas eu resumo tudo em uma só palavra: Te A❤️ MÃE...
Uma vez com a máscara, o mundo não vai mais perguntar "você está bem?" e sim irá retribuir o sorriso!
Retribuir em dobro ou no mínimo de igual teor e forma aquilo que nos oferecem ou fazem por nós
Isso não é troca de favores isso se chama gratidão.
A reciprocidade é algo maravilhoso, mas hoje em dia apenas poucas pessoas sabem retribuir, a maioria só querem se aproveitar.
Portanto valorize-se, fazer o certo é sempre a melhor escolha, mas desde que seja com a pessoa certa.
Quanto mais amor alguém recebe, mais educação precisa. Porquanto, retribuir ao amor recebido e ser grato à bondade alheia, não é coisa própria de pessoas mal educadas. Amor e educação sempre quererão caminhar juntos.
Não sou poeta e nem nada sou quem
Vive o amor para contigo retribuir
A gentileza, a real grandeza a natureza
Mim deu uma força que não tive agora
Agradeço-te sou poeta baronil.
Autora: Fátima Araújo.
Perdoa-me
Por amar-te de repente,
Sem motivo aparente,
E ainda esperar você retribuir...
Por a noite eu sonhar e durante o dia imaginar
O momento em que estarei junto a ti.
Sua voz, seu sorriso, sua face,
Impossível esquecer,
Eu não consigo entender,
Porque você me atrai tanto assim.
Caminhando pelas ruas vários rostos eu vejo,
mas me bate um desespero,
Porque nenhum deles eu realmente vejo,
Eu só vejo a ti,
Somente teu rosto aparece pra mim.
Não sei se me queres,
Ou se apenas desejas, distância de mim.
Não falo da boca pra fora mas sim,
De um coração que chora e sofre de amores por ti
Tudo que anseio é uma chance,
Chance de viver esse romance e ser feliz enfim.
É preciso deixar conquistar.
Dar e receber.
Aprender a retribuir sorrisos, olhares, flertes.
Poucas pessoas conseguem se doar sem exigir reciprocidade, sem projetar o retorno do afeto, sofrendo calada, sem cuspir no outro seu descontentamento. Eu não consigo! Ou me ama, ou me deixa!
As circunstâncias às vezes te conduz para um adeus forçado, um adeus não refletido, um adeus que o ser amado vai embora, mas a presença dele fica, fica na memória e na esperança de volta. Fica no coração com luzes de neon. O coração desaprendeu a arte da conquista, está acostumado com perdas, anda ensanguentado de frustrações.
Mas é preciso recomeçar, o mundo está sedento de amor, amor pelo outro, amor pelos animais, pela natureza, pela vida, pela cidade, pelo país, pela humanidade.
Tem gente que tem sorte de ter um lar cheio de afagos e respeito, outros têm o azar de ter um lar cheio de brigas e espancamentos, será que é sorte e azar mesmo? Não seriam escolhas? Medo do novo? Medo de recomeçar sozinha? Medo da conquista ou de se deixar conquistar?
Porque algumas crianças nascem em lar saudáveis e outras não? Porque há guerra na Síria? Porque a roubos e furtos? Porque os homens e mulheres buscam tantas belezas e plásticas num mundo tão feio de atitudes? Quem decide isso? Quem é que manda? Porque eu sozinha não consigo mudar o mundo? Por que me acomodo no "sou assim", ou empurro minha única vida com a barriga.
Tantas reflexões rondam a minha cabeça. Não gosto de respostas imediatas, rápidas, só para ter o que responder. Tenho medo de dizer e depois ter que desdizer. Quase sempre faço isso por conta do meu lado impulsivo e ansioso.
Amo poetas, curto poesias, tem alguns escritos de Carlos Drummond decorados, ele me conquista, suas ideias são atuais, ele prega amor e toda essência desse amor. Sejamos amor, belas luzes no mundo de alguém.
Saiba retribuir um gesto de carinho, de atenção, saiba ser mais humano com quem realmente é humano com você, de resto use sempre do artifício da sua santa ignorância, o silêncio com coisas tolas e pessoas desfavorecidas significa “eu não pertenço ao seu momento, ao seu mundinho, eu não retribuirei com minha sabedoria o seu vazio”.
Vingança é a capacidade de aguardar pacientemente o momento certo para retribuir o mal da qual foi vítima.