Retribuir

Cerca de 363 frases e pensamentos: Retribuir

⁠Não retribuir o mal com o mal diante de uma ofensa ou injustiça, aciona a justiça de Deus!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Retribuir o bem com o bem é fácil.
Retribuir o mal com o mal é humano.
Retribuir o bem com o mal é diabólico.
Retribuir o mal com o bem é coisa de quem segue a Jesus de Nazaré.

Inserida por VerbosdoVerbo

Assim com Deus nos amou primeiro, devemos retribuir esse amor sendo fraternos e misericordiosos com todos. ⁠Pois oque Deus quer é que amemo-nos uns aos outros com Ele mesmo nos tem amado, e sabendo que se estamos Nele, e Ele em nós deixaremos as marcas do seu amor e graça por onde passarmos.

Inserida por leonardomenin

⁠Sempre que alguém nos der o ódio e o desprezo, nós devemos retribuir com o amor e a fraternidade. Pois, do que está cheio o coração, isso falará a boca, e cada um só pode dar oque tem nele a cada momento.

Inserida por leonardomenin

Em um mundo cheio de maldades, retribuir com amor a quem te feriu é a maior herança de Deus.

Inserida por glauciazamella

⁠Jamais serei capaz de retribuir o que a vida foi capaz de graça verdadeiramente me ofertar

Inserida por RandersonFigueiredo

Uma forma da gente ser grata às pessoas é retribuir
a gentileza de outras formas.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Regido pelo princípio passivo de não retribuir o mal com o mal e pelo princípio ativo de responder ao mal com o bem, o amor cristão se destaca por sua compaixão e perdão, e, em última análise, por aplicar o juízo aos impenitentes.

Inserida por paulodgt

⁠Deus disse: quem foi que primeiro me deu algo que eu precise retribuir? Afinal, tudo que existe sob o céu é meu. Jó 41:11

Inserida por paulodgt

Na verdade eu era uma pessoa que acreditava em todo mundo, mas ai quebrei a cara uma vez e duas, três, e percebi que era melhor selecionar bem antes de dar sequer a 1ª chance. Vejo a maioria dos defeitos como uma falta de vergonha na cara. Pode ser resultado de um passado conturbado, e obstaculo para um futuro promissor. Mas quando muito repetido vira s@$@&*¨.

Eu era a garota que se importava com tudo mundo, lembrando que minha mãe sempre dizia que eu não era todo mundo. Logo: não me importava comigo. Mas ainda admiro amizade e todo esse lenga lenga. Algumas raras resistem ao tempo, outras o tempo dissolve. Hoje troquei de lugar. Cuido do meu coração, e do coração alheio. Mas nessa ordem: primeiro o meu. Se ele quebrar, ja era. Amigo pra mim hoje é só uma palavra usada para definir até mesmo o traidor do homem que morreu por mim. Então não escolho muito quem chamar de amigo. Mas escolho quem influenciará minha vida. Há uma grande diferença entre um e outro. Sendo que para a segunda categoria ainda não achei um titulo.

Amo muito algumas pessoas. Mas nem sempre vou estar disponível para atender o celular as 4 da manhã para ouvir uma menina deprimida porque terminou o namoro que metade do mundo já sabia que não ia dar certo. Então, se por um equivoco de personalidade eu estiver do lado de la, em um relacionamento encerrado, terei que engolir o choro e dizer: todo mundo sabia, mas eu não sou todo mundo. Quando vejo minha má vontade em retribuir, percebo que as pessoas podem ser ruins do mesmo jeito. E eu preciso aprender a conviver com isso. Nem sempre vou ter de volta o que dou. Nem sempre vou dar de volta o que recebo. Mas se assim fosse qual a graça? Qual a graça e o proveito da cobrança? Sei que cobro, mas qual o proveito? Já encontrei gente que não merecia um terço do que fiz, e ainda assim faço, qualquer pessoa em sã consciência mudaria. As vezes encontro gente que merece mais do que faço. E sinceramente me pergunto o que me impede de fazer mais. É que quem é de casa ja sabe onde estão os pratos e os talheres. A rotina me impede de levantar e fazer algo que o agrade. Porque... ah, ele ja é de casa. Acho que achei o termo certo. Existem amigos, e existem os de casa...

"A vida passou a ter mais sentido quando descobri que a felicidade não estava numa pessoa, mas sim em mim mesmo e na capacidade que eu tinha de amar quem realmente sabe retribuir."

"Quando retribuímos o amor que recebemos seja lá do que for, melhoramos como seres humanos porque estamos dando amor a quem nos ver melhores do que realmente somos.

Ela pediu um beijo e ele deu. Não como quem pede às cegas, mas porque ela sabe que ele dará. Ele, que se divide entre seus planos e todos aqueles afazeres diários, sabe que por aquele momento, quando ela junta seus lábios e fecha os olhos assim, já não é de mais ninguém. Torna-se um devoto, um pedaço de metal atraído por magnetismo.

Será que ela sabe o impacto que o faz? Que aqueles olhos pequenos e lábios cerrados na direção dele fazem da sua crença natural ao ceticismo um convite à loucura? Que aquele não é só um beijo, mas a chave que o destranca por dentro? Se soubesse, quem sabe ela o economizaria como quem percorre o deserto com apenas um cantil de água. Mas melhor que não saiba, porque ele não teve mais sede.

Ele a percebe de olhos fechados e, antes de retribuir, deixa escapar um sorriso. Ele sorri momentos antes de beijá-la, ela não pode ver. Sorri porque, além do beijo, ela pediu sua companhia e seu amor, e ele também a deu. Seu sorriso é a resposta ideal ao pedido dela. Na sua memória ficará que, de tudo que podem viver, e de todas as aventuras que devem compartilhar, tudo começou com aquele beijo que ela pediu - e ele deu

⁠Se todas as pessoas amassem as outras com o mais puro amor que acreditam existir, ainda assim muitas delas se sentiriam insuficientemente amadas.
O amor que se dá tem muito a ver com o amor que se recebeu em dado momento e contexto da vida.
Por isso, o amor puro é plural e relativo, assumindo diferentes formas e níveis de intensidade, apresentando-se em sua essência despido de ódio, preconceito ou qualquer intenção de causar mal ao próximo.
Logo, o mais nobre ato de amor que se pode praticar reside na capacidade de compreender a verdadeira intenção por trás de cada gesto, dando e retribuindo amor na proporção de sua essência.

⁠Se você parar para pensar, toda e qualquer relação interpessoal é bem fascinante e preciosa. Você deve retribuí-las. Viva uma vida feliz. É assim que você pode retribuir as pessoas em sua vida.

Ah se eu pudesse ser, e fazer, tudo que eu gostaria que os outros fossem e fizessem por mim...

Alguém me pergunta:
- Você não sabe fazer o mal?
Respondo: Sei.
- E por que você não faz?
Porque lá na esquina tem outro me aguardando, para fazer o mesmo comigo!

Você sempre recebeu de mim o melhor que pude te dar.
A partir de agora vai receber o melhor que posso me dar.

Inserida por Peter2008

Se o universo lhe presentear com alguém que faça tudo por você, retribua um dia, mesmo que seja à outra pessoa

Inserida por Lucaoam

Nunca se deve dar algo exigindo que nos retribuam por isso, no entanto, esse retorno seria bem merecido sim. Não apenas por merecimento, não por agradecimento, mas sim porque premear as pessoas que amamos deveria ser algo sincero, natural e espontâneo.

Inserida por suzipaula