Retorno
O amor é a alma da vida viva.
Exercitar a expansão dessa alma é amar sem esperar retorno.
É perdoar e buscar uma constante reprogramação Mental rumo a uma mentalidade de amor incondicional.
תשובה - Teshuvá – Retorno
A perfeição está conectada em examinar minuciosamente as palavras da Lei...
"Todo investimento sem retorno é desperdício. Se você adquire um curso e perde o interesse ou conclui e não coloca em prática, jogou dinheiro no lixo "
Não se entristeça com a falta de retorno e atenção das pessoas. Isso não tem a ver com o seu valor, tem a ver, muitas vezes, com a incapacidade delas de se organizar e gerenciar o seu tempo, tem a ver com a falta de empatia e respeito, tem a ver com o egocentrismo, tem a ver com objetificação, ou seja, na grande maioria dos casos, tem mais a ver com ela do que com você.
Muitos acreditam em adágios populares, como supostas leis universais de atração, retorno
e outras ilusões, para tentar
suplantar seus próprios
vaziose medos.
A lei do retorno é infalível e funciona para todos. Não importa quanto tempo vai durar para que a pessoa sinta os efeitos de todos os atos que cometeu. Tudo que fazemos, retorna para nós e em dobro, sejam coisas boas ou coisas ruins. Para a Bíblia é a Lei da Semeadura e Colheita. Para o Universo é a Lei do Retorno. E para nós, simples mortais é "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!"
Se te amo, não espero retorno.
Se te toco, não peço tua pele.
Se te entrego meu sentir,
é porque não sei guardá-lo.
Mas e se me deres o que nunca pedi?
Se tuas mãos buscarem as minhas,
se teu amor me encontrar sem que eu o chame,
terei eu o direito de recusá-lo?
ou será apenas medo disfarçado de recusa?
Os braços conhecem o gesto de ofertar,
mas tremem ao ensaiar o de aceitar.
Dizem que amar é dar,
mas talvez amar também seja permitir.
Permitir que fiques,
permitir que me olhes,
permitir que o amor,
se quiser,
exista entre nós.
Não sei ser amado,
mas ainda assim sou.
Não sei receber,
mas ainda assim me oferecem.
E se o amor não for uma dívida,
nem um peso,
mas apenas um espaço entre nós dois,
um toque que não exige nada,
um olhar que não pede retorno?
Talvez amar também seja ficar,
mesmo quando os passos tentam fugir.
A morte nada mais é do que o nosso retorno a verdadeira morada. Todo resto é pura ilusão, empréstimos que nos são concedidos por Deus para passarmos por um período de aprendizado, mas que se perderá na medida em que o tempo for passando. De concreto mesmo, apenas a Centelha Divina sobrevive a tudo, pois ela é imortal e eterna.
Quando Investimos Em Algo E Recebemos Retorno... Ficamos Felizes Ne... Mas Esquecemos Que A Vida E Uma Bolsa De Valores Onde Nem Sempre Aquele Retorno Volta Realmente Como Lucro... As Vezes Nem Se Paga O Dinheiro Investido...
Nao Estou Falando De Dinheiro
As vezes me desprendo das redes pra lembrar que a vida vai além. Retorno ao que era, necessito do erro pra lembrar das minhas fraquezas, construí fortalezas que prendem meus sentimentos, procuro em argumentos recuperar o que foi com o vento, me livro do tormento de viver pelo sentimento. A vida é jogo, ganha quem entende e está posicionado a frente, mente livre ê aquela que brilha, raciocínio retilíneo, metafísico, respiração transcendental, abolição espiritual, vida cotidiana prisão do astral,vivência de uma vida no mundo carnal, momento bibividos aonde vivência não passa de de lembranças, esperança na vida igual criança, todas as memórias se apagam, momentos se interrogam, vida que se renova, o tempo no mundo é curto e profundo, vivências do reino absoluto.
Lembre-se de que existe a lei do retorno, tudo o que você faz ou deixa de fazer gera um retorno positivo ou negativo, depende das suas ações e/ou omissões. Cultive, desenvolva e propague sentimentos, emoções e atitudes positivas e construtivas para com o próximo. Ame, abrace, perdoe, compreenda, ouça, ajude, deseje o bem e viva com alegria e vontade de ver o outro(a), feliz como você. Queira o bem para o próximo, igual queres para ti.
Márcio de Medeiros
15/02/2925
O Valor de Amar Sem Retorno
Amar é soprar vida no vento,
Sem esperar que ele volte atrás;
É dar-se inteiro a um sentimento,
E encontrar sentido onde ninguém mais faz.
Não é no eco que mora a alegria,
Mas no ato puro de doar o coração.
Quem ama não busca garantia,
A recompensa é sentir a emoção.
Amar sem retorno é coragem rara,
É flor que floresce sem ser regada,
Um farol que brilha na noite clara,
Mesmo que o mar não lhe diga nada.
Há beleza em ser quem oferece,
Em ser a chama que jamais se apaga.
O amor não morre, ele permanece,
Mesmo que a resposta nunca chegue em vaga.
Pois amar é o que nos torna plenos,
Independente de ser ou não correspondido.
É no gesto simples e sereno
Que o amor encontra seu verdadeiro sentido.
SimoneCruvinel
O Impetuoso Eterno Retorno
Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.
"Elevar-se sem medo da oscilação e muito menos a eminência do retorno. Enfrentar as adversidades e superá-las."
"Na vida, não existe retorno, somente recordações. Arrisque-se e mude o destino em busca do crescimento."
"Guemilut Chassadim é a arte de dar sem esperar retorno, pois o retorno é a alegria de ver o outro feliz."