Retorno
Não chame isso de um retorno
Eu estou aqui há anos
Fortalecendo meus parceiros
E deixando os otários com medo
Todo sacrifício traz algum benefício. Todo transtorno traz algum retorno. Toda circunstância traz alguma experiência. Vamos em frente!
Invista em você mesma: amor-próprio é o único investimento, cujo o retorno nunca será menor do que o que foi aplicado.
Não esqueça que a lei do retorno é sempre muito eficaz. Por isso, o mal que me desejares logo retornará para a fonte de onde brotou.
Cristo foi, é, e até o seu retorno, sempre será para este mundo, a maior e melhor novidade, e a mais antiga também; eis a única esperança!
Sabedoria!
"Eu acredito na lei do Retorno, no destino e no livre-arbítrio. Para cada direção e decisão, há uma ligação simultânea, interconectando nossas escolhas e consequências."
Sabedoria!
"Acredito na lei do Retorno, no destino e no livre-arbítrio, onde cada escolha tem uma conexão instantânea com o resultado."
Investir em você mesmo é o único investimento que nunca perde valor.
"O maior retorno vem do tempo e energia que você dedica ao seu crescimento pessoal.
"Quando você investe em si mesmo, o mundo inteiro sente os resultados.
"Seu futuro começa com as decisões que você faz por você hoje.
"A melhor aplicação da sua vida é no seu próprio desenvolvimento.
"Cuidar de você é a chave para cuidar do que importa ao seu redor.
"Invista em conhecimento, saúde e propósito; os rendimentos serão infinitos.
"Você é o ativo mais valioso da sua vida. Invista nele com sabedoria.
"Todo passo que você dá para ser melhor é um passo mais perto de seus sonhos.
"Invista no seu crescimento, porque seu potencial não tem limites.
17/11/2024
É mto difícil acreditar na lei do retorno se certos políticos nunca são torrados por um raio. Mas mesmo assim eu acredito.
É possível acreditar na lei da causa e efeito, ou lei do retorno, usando apenas a curtida virtual. 😏
O Impetuoso Eterno Retorno
Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.
Conscientizar-se de tudo o que realmente importa saber é garantir o nosso retorno aos planos da luz. Hesitar em atender a este último chamado do universo é persistir em trair a si mesmo.
Retorno ao meu casulo
Meu isolamento pessoal.
O breve passeio não funcionou
Terminou antes de começar.
Esse caminho não é o meu
Nunca o mais fácil, o mais óbvio.
Por que seria? Não sou.
E não serei.
Até a próxima
...
Cada vez mais distante.
Queria desfrutar um pouco mais da vida sem sofrer as ações da lei do retorno, mas não medimos os atos sem pensar nas consequências, e mesmo sabendo que cada atitude tem um retorno, insistirmos em ir pelos atalhos mais simples da vida, com a intenção de encurtar a jornada. O problema é que o retorno chega sempre sem avisar deixando um vazio literalmente.