Reta final
A linha do horizonte não é a reta final,
é só um traço criado por nossos olhos.
Continue caminhando, e verás o novo!
Na reta final a vitória acontece, antes houve um preparo para a tão esperada vitória um trabalho onde a equipe dedicou o seu melhor trabalho para vencer.
Cada pulada que o cristão dá sobre os seus pecados maior a força para chegar a reta final dos seus alvos espirituais, rumo ao prêmio da soberana vocação.
Quanto mais perto do topo de uma montanha você fica, mais forte fica o vento. É como se ele soprasse de cima para baixo, tentando te empurrar para trás. Mas lembre-se: Se ele está forte, é porque você está quase lá. Continue orando. Continue, continue, e continue. Tá difícil, mas você esta conseguindo ultrapassar o vento. Você está vencendo, você está chegando na reta final. Deus está do seu lado.
As lembranças voam na mente,
levando-me aos tempos de outrora.
Sim! Como Roma no seu auge!
Nestes novos tempos, cambaleio.
Entretanto, sinto a revolução culminando
A guerra almeja a reta final, e é logo ali,
O guerreiro regressará aos seus, à sua pátria!
Doce alívio para a alma, vitória!
Abro mão do que vem pela metade e não me faz bem.
Abro mão do meio amigo, meio irmão, meio amor.
Abro mão dos elogios vazios, das palavras ditas por dizer, relações alicerçadas na areia.
Afinal, sou obra do criador e completo está tudo que Ele planejou para mim.
Quero caminhar com quem sabe o significado do respeito, lealdade, cumplicidade, com quem sente no peito o amor fraterno.
Não importa quantidade, valorizo a qualidade e sei que não vou estar sozinho. E quando chegar na reta final, minha última oração será de agradecimento para aqueles que me olharam por dentro e comigo caminharam.
A única escola que você deve se esforçar pra tirar 10 em tudo é na escola da vida.
É lá que acontece a aula prática que faz toda diferença!
Cuidado para não ir pra reta final reprovado por não ter aprendido a viver.
Nessa vida já passei por muitos desafios. Percorri a metade do mundo só com meus pensamentos, conheci príncipes e sapos, já fui muito além do que um dia pensei que pudesse ir.
Já ultrapassei muitos obstáculos, mas quem foi que disse que eu já estou na reta final?
Relaxa, tudo tem seu tempo para acontecer.
Por isso eu vivo a minha vida intensamente sem me preocupar com o futuro e sem olhar para o passado. Aliás o presente momento que eu estou vivendo tá sendo ótimo!
O dinheiro não pode comprar, mas a preferência é ele
Um abraço da sensibilidade, um aperto de mão da tolerância, uma palavra ou o silêncio da mensagem cheia de razão, aquela doação na crise existencial, aquele conselho na reta final, o presente da amizade espontânea no momento carente, na jornada referente, toda inclinação de oportunidades, o vigor da saúde, ou simplesmente aquele sorriso raramente, o brindar raro, de saber que certos atos são caros, e o simples cultivar e alegrar, a gratidão pelo café com farinha, que foi o sustento do dia, logo mais tarde quem sabe, quem pode planejar, se tem ostras e caviar, enfim, o terreno é fértil para plantar, a singularidade prudente e elegante de manifestar, saciar da pureza e humildade, mas a intransigência existe, os males presentes e que a prudência sente, não se pode comparar, se o mau é esse ou aquele, eu sei que o dinheiro não pode comprar, mas a preferência é ele.
Perdemos tanto tempo na vida buscando aquilo que ainda não temos, ainda não conseguimos e ainda não alcançamos.
Em busca daquilo que achamos ser a única coisa capaz de nos trazer felicidade.
Nos desgastamos e muitas vezes nos ferimos até os ossos numa corrida de obstáculos insana onde alcançar desesperadamente o que ainda não temos é o grande prêmio que vem junto com o troféu chamado de felicidade. Uma felicidade que acreditamos ser perfeita, e que depois que a conquistarmos tudo mudará como num passe de mágica.
Só que não é assim! Felicidade não é algo que depois que temos tudo será sorrisos e festa.
Não existe mágica!
E nem um troféu de Felicidade.
E nessa insanidade toda em que buscamos, lutamos e aparentemente alcançamos a reta final, percebemos que felicidade não está lá na linha de chegada nos esperando e nem lá no primeiro lugar do pódio. Neste momento bate um vazio tão profundamente desesperador e percebemos que a felicidade não é algo constante ou permanente e enxergamos que durante a corrida de obstáculos deixamos de viver muitos momentos realmente felizes, não aproveitamos a companhia que corria ao nosso lado, não valorizamos a alegria de desfrutar de tudo o que já possuímos e principalmente de entender que a felicidade mora logo ali.
Ela mora em cada passo dado, em cada sorriso compartilhado, na mão estendida pra nos erguer na hora da queda, no despertar todas as manhãs e pode recomeçar um novo dia.
A felicidade mora nos avós, nos pais, nos filhos, nos amigos, no marido, na esposa e na fé que te sustenta quando todo o resto desmorona.
O meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que tenha olhos pra ver que a felicidade caminha o caminho junto contigo.
Um dia abençoado com vitórias nas suas lutas diárias. Isso é Felicidade.