Ressuscitar

Cerca de 156 frases e pensamentos: Ressuscitar

⁠Milagres eu posso ver
Tua mão aqui e o Teu poder
Meu Deus movendo-se está
Tua voz a me chamar
Ressuscitando o que morto está
Como Lázaro, vou me levantar

Inserida por pensador

⁠Maravilha

Desejo alegrias a todos
Neste mundo que derrama
Sangue tão negro.
Desejo as sete maravilhas,
Para ver o seu sorriso
De acalanto.
Desejo sorte, para ressuscitar
Os seus olhos distantes,
Que não querem enxergar
O belo.
Desejo o progredir, o amém,
Para você...
Porque sei que é preciso
Amar a si mesmo,
Amar a vida,
E erguer uma bandeira
Na amplidão.

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

Se perceber que o amor está morrendo, sempre vale a pena
tentar ressuscitá-lo com uma boa respiração boca a boca...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É PRECISO TENTAR RESSUSCITAR O AMOR
Marcial Salaverry
É preciso jamais esquecer de que o amor é algo tão importante em nossa vida, que não podemos deixá-lo fenecer, e assim, quando por certas contingências da vida ele parece estar desaparecendo, e é preciso saber entender que a vida sempre nos reserva surpresas, algumas podem ser desagradáveis, outras toleráveis, assim como certas surpresas existem que nos provocam sempre uma enorme sensação de prazer. Por exemplo, quando encontramos algo que julgávamos perdido, e que de repente, não mais que de repente, surge à nossa frente, forte, vivo, e percebemos que estava apenas adormecido, mas em estado latente. E ei-lo que ressurge, e vibrante, ressuscita. Acredite que é muito gratificante quando isso ocorre, principalmente sendo com o amor...

Tais surpresas agradáveis por vezes chegam a ser um teste para o coração, que nem sempre consegue suportar essa carga de emoção.
Com certeza, o relacionamento entre duas pessoas é algo muito interessante, principalmente quando se prolonga por muito tempo, pois em seu início, acontecem aquelas juras de amor eterno, sempre muito ternas, cheias de carinho, beijos apaixonados. É amor forte, quente, vibrante, que não gosta de separações mesmo eventuais, e quando acontecem, as eventuais ausências são sentidas.

No dia a dia, durante o trabalho, o único desejo é voltar logo para casa, para os braços carinhosos que sabemos estar esperando, sequiosos pelo contato tão desejado. E as noites são apaixonadas e apaixonantes, noites repletas de amor e carinho, mas na continuidade, devido a eterna luta pela sobrevivência, esse calor amoroso vai sofrendo um natural e contínuo arrefecimento. Surgem os filhos, aumentando ainda mais a distância daquelas noites apaixonadas e apaixonantes, trocadas por noites de fraldas molhadas e filhos berrantes. Quantas vezes um quente momento de amor é interrompido pelo choro das crianças. Quantas vezes vem aquela vontade de estar a quilômetros de distância daquele choro insistente e exigente...
Nesse ponto, algumas uniões que não eram suficientemente sólidas, se esboroam. O amor entre ambos não foi suficiente para superar as fraldas molhadas.

Sobrevivendo aos primeiros sinais de mau tempo, a vida acaba se tornando uma rotina cada vez mais sentida. Cada vez mais o amor é posto à prova. Os afastamentos por vezes se tornam inevitavelmente longos, com as férias escolares por exemplo, e é quando muitas uniões se desfazem, pois tentações podem surgir no caminho, e nem sempre se sabe resistir a elas, e acontecem as infidelidades, algo que pode acontecer de ambos os lados...

Mais tarde, com os filhos já crescidos, quando teoricamente a vida poderia começar a ser bem aproveitada, percebe-se que o amor forte e vibrante, acabou se transformando numa rotineira e por vezes enfadonha troca de carinhos geralmente apressada. Outras "obrigações" surgiram nesse meio tempo, de lado a lado. Sejam profissionais, sejam pessoais. Mais uma vez o amor é posto à prova. E nem sempre passa. É o momento em que precisa haver muito diálogo entre os parceiros. Quando a parceria e a cumplicidade antigas precisam ser readquiridas.

Nem sempre isso acontece, pois por vezes ambos encontraram diferentes interesses, e o afastamento começa a ser mais sentido. Embora inconscientemente, o amor está começando a mais dura e definitiva prova, e é nesse momento, que o diálogo se torna necessário e vital, para evitar que um dos lados comece a se interessar por outra pessoa, e muitas vezes, por julgar que o amor não mais existe. E então, insatisfeito com a rotina entediante em que sua vida se transformou, procura novas emoções.
Se encontra um outro alguém, muitas vezes deseja refazer sua vida ao lado desse alguém. Faz novos planos. Deseja mudar tudo. Mas no fundo, seu coração reluta em deixar o ninho.

A outra ponta do fio também vinha sentindo que o liame estava se desmanchando. Não sabia como reagir ante o inusitado da situação. Sente-se perdida. Começa a sentir que está perdendo o amor de toda uma vida. A sua. Vê passar todo o filme de uma vida, e sente que deixou a rotina acabar com tudo. Vê que nos últimos tempos, por achar que tudo continuaria do mesmo jeito até o fim, não dava a devida atenção à vida íntima.
Então, naquele que poderia ser o último encontro, chega ao paroxismo do amor recolhido, declarando-se ao parceiro que pensa estar perdendo.
Acontece que o amor que estava latente, é recíproco, e nessa hora da verdade, explode com toda a força e o vigor dos primeiros tempos, numa sensacional redescoberta do amor que se julgava morto e enterrado. Contudo, qual fênix rediviva, ressurge das cinzas mais forte do que antes.

Sempre se deve dar uma oportunidade ao amor, e assim, nada deve ser terminado, antes da última prova. E esta deve ser concludente. A redescoberta do amor precisa ser tentada antes de se cortar definitivamente os liames. E nada melhor para ressuscitar o amor, do que uma bem feita respiração boca a boca.
Principalmente quando se está no outono da vida, esse amor redescoberto vem com força e calor totais, mostrando que o amor e o desejo que estavam adormecidos estão vivos e mais fortes do que nunca. E essa redescoberta, com certeza, é gratificante e gostosa demais.

E nessa certeza, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, sempre dando uma chance para o amor.
"O amor redescoberto,
reaviva o coração...
É o amor gostoso... certo...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

Um dia escreverei um poema imortal
E com a força da saudade serei ressuscitado
Sempre que me lerem

Inserida por jacm

Se é verdade que o Romantismo é realmente um artigo em extinção,
podemos e devemos fazer algo para evitar que tal aconteça,
e para tanto existem alguns romanticos
que resistem heroicamente à realidade implacável da vida...
Vamos participar desse esforço, porque vale a pena...
Que tal ensaiar respiração boca a boca????
Osculos e amplexos,
Marcial

CERTAMENTE PODEMOS RESSUSCITAR O ROMANTISMO
Marcial Salaverry

A realidade da vida nos mostra que o romantismo parece ser mais um desses artigos em extinção, e é preciso fazer algo para dar-lhe uma sobrevida. É preciso não esquecer de que na teoria, o romantismo é a melhor maneira de se viver um amor, devendo sempre fazer parte da vida de uma parceria, para que sempre o amor seja renovado, seja ressuscitado, se estiver fenecendo... E para ressuscitá-lo, nada melhor do que a respiração "boca a boca", algo que vale a pena ser bem praticado...

Infelizmente nem sempre é o que acontece, pois por incrível que pareça, algo que muitas vezes determina o fim do clima romântico entre um casal, é o casamento, mormente quando o casal se deixa levar pela rotina da vida em comum, quando o que poderia e deveria aumentar o clima romântico entre o casal, acaba sendo o responsável pelo seu desaparecimento. Pode parecer ilógico, mas é o que muitas vezes ocorre, quando os parceiros não sabem o quanto é bom ser romantico...

Para tentar entender, vamos analisar por partes...

Quando os parceiros se conhecem, existe aquele clima de sedução, quando ambos precisam caprichar na arte da conquista, é quando capricham no visual, e sempre procuram saber do que a parceria gosta, e assim, procuram seduzir-se mutuamente. E haja clima de sedução, sempre cheio de carinhos e atenções, que deveriam prosseguir pela vida afora... Mas...

Quando a conquista está feita, vem um relaxamento natural, e é quando ela acha que já não precisa mais se enfeitar tanto, caprichar no visual, e muitas vezes esquece até aquele perfume francês que ele tanto gostava de cheirar no cangote. Por sua vez, ele já acha que não precisa mais levar flores, e nem aquele presentinho de surpresa, pois agora nada disso é necessário, acreditando que essas pequenas atenções são inúteis, pois ela já está conquistada, e agora é só o vai da valsa.
Não esquece do chopinho com os amigos, (e que raiva ela tem disso), mas em compensação, ela não esquece o bingo com as amigas, (o que ele detesta), e assim a coisa vai ficando chata, pois começam a se ver cada vez menos, e essas “ausências” podem determinar o fim daquela intimidade gostosa que havia no começo.

Mais tarde, então, começam a surgir os filhos, o que pode ser um tremendo contratempo, se não estiverem bem preparados para o evento, pois é quando começam as queixas... "Não temos tempo nem para aquele sexo tranquilo e descontraído, pois no melhor da festa, aquela coisinha começa a chorar...".

Ele chega do trabalho, e a encontra toda descabelada, irritada com os problemas do cotidiano, e ele por sua vez, vem irritado com seu chefe, com problemas de seu serviço, com o trânsito infernal, com as contas a pagar. Quem não sabe quais são os problemas do dia a dia?

Existe clima para romantismo? Pode existir romantismo nessas condições? Se encararmos friamente a questão, realmente será impossível. Mas é preciso que algo seja feito, pois o amor continua latente, apenas encoberto pelo clima que vai se criando.

Assim, desse caos sempre poderá se criar alguma coisa, que vai exigir certamente um esforço mútuo. Ambos deverão se lembrar de como era gostoso e aconchegante antes, e é importante que se recupere, nem que seja parcialmente, esse clima gostoso.

Ela está atarefada e azucrinada, mas, sabendo a que horas o marido vai chegar, sempre poderá dar, quando não, uma ajeitadinha no cabelo, uma maquiagem leve, um sorriso, mesmo que amarelo, procurando enfim, ser um pouco sedutora. Afinal, o parceiro já foi conquistado, mas a conquista precisa ser mantida. Principalmente, quando chega em casa, pois qualquer um gosta de encontrar um ambiente melhor do que o do serviço, mais desanuviado, e não carregado e cheio de reclamações.

Por outro lado, ele deverá deixar na porta (do lado de fora), as preocupações e os problemas que encontrou lá fora, jamais permitindo que tais problemas entrem em casa, procurando não levar para dentro de casa o pacote completo. Por que não levar um vaso de flores, ou ramo de rosas, como fazia antigamente? Ela passou de namorada para esposa, mas ainda gosta dessas coisinhas, e sente falta. Há que se considerar que SEMPRE ela será a namorada. É importante manter esse clima de namoro, mesmo depois alguns anos de vida em comum.

Claro que essas atenções não devem ser unilaterais. AMBOS devem encarar a coisa dessa maneira. É muito mais difícil e complicada a manutenção da conquista, do que ela propriamente dita.

Quando um dos parceiros notar que o outro está "pisando na bola", ao invés de agredir, dizendo que antes era assim, e agora é assado, deve chamá-lo para uma boa conversa, bem calma e tranquila, sem brigas e nem agressões, apenas expondo como a coisa está, e como gostaria que fosse.

Diálogo, crianças, é a melhor arma para combater o virus da indiferença que infecta grande parte dos casamentos de hoje. E respeito, muito respeito, e deve ser mútuo. Uma doação de sentimentos é o que se impõe fazer, e essa é uma das melhores maneiras de fazer com que um relacionamento seja duradouro, e que os parceiros sejam "Eternos Namorados...”

E é preciso tão pouco, apenas, carinho, atenção, respeito, ROMANTISMO.

Sempre é preciso dizer ao pé do ouvido de seu amor: EU TE AMO, mas dize-lo bem sussurrado, bem gostoso, bem suave, bem sincero. E sempre, mesmo depois de muitos anos de união, olhar bem nos olhos, e dizer com sinceridade: EU TE AMO HOJE... MAIS DO QUE ONTEM... MENOS DO QUE AMANHÃ...

E sejam felizes, tendo, é claro UM LINDO E ROMANTICO DIA... Garanto que essa receita funciona de verdade...

Inserida por Marcial1Salaverry

Aviva, Senhor,
Faça de novo em mim a tua obra
Ressuscita, ó Deus, e traz vida aos ossos secos
Restaura, ó Pai, traz de volta a esperança
Toma o Teu lugar e venha o Teu reino aqui

Inserida por pensador

⁠Cristo ressuscitou...

No silêncio da terra inerte,
Cristo repousou adormecido,
Esperando o momento certo,
Para renascer, ser revivido.

Hoje, o milagre aconteceu,
Cristo ressuscitou da sua letargia,
Despontando da terra, renascido,
Brilhando com uma nova energia.

Cristo renascido é um mistério,
Cristo nos libertou
E que, como um pássaro, voou sério,
E o nosso mundo transformou.

Inserida por josemartins26

⁠O ar se foi e ficou apenas o espírito: A palavra não necessita do ar, nem da boca, nem do homem. Mesmo estando morto, crendo, ressuscitará.

Inserida por FernandoAlva

⁠Ressuscitem o bom senso.

Inserida por IANDY

Falava de amor.
Afastou-a sem titubar,
esqueceu-a sem carecer,
substituiu-a sem pensar,
Sem alma,
sem emoção,
sem sentimento,
sem noção...
Sem piedade
Matou-a.

Na tristeza de um dia de chuva,
numa folga do respiro ansioso de Lígias e de Leucósias,
como folha morta abandonada aos ventos da vida,
pensando desencantou e como barco a vela pirou .
Com palavras sem alma,
sem emoção
sem sentimento,
sem noção
Tentou ressuscita-la
para explicar o porque.

Inserida por marisabarbato

Não há nenhum Deus a dar a morte a um ser com o desejo de ressuscitá-lo.

Inserida por amaurivalim

Ó Senhor Deus nosso, já outros senhores têm tido domínio sobre nós; porém, por ti só, nos lembramos de teu nome.
Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória.

Isaías 26:13,14

Inserida por FranciscoFontes

Todo amor é imortal, já que é possível evocá-lo com as memórias e com a força da saudade devolver-lhe a vida.

Inserida por ednafrigato

⁠CRISTO REDENTOR

Ele é o nosso guia,
é o Cristo Redentor,
que remiu nosso pecado
com o seu eterno amor.
Depois de morrer na cruz,
reviveu, Senhor Jesus,
para a glória e o louvor!

Inserida por RomuloBourbon

Tempo de Semana Santa
é pra homenagear
Aquele que veio à Terra,
e morreu pra nos salvar.
O nosso Senhor Jesus
foi pregado a uma cruz
pra depois ressuscitar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Nessa vida a gente tem
que crescer e melhorar.
Mas, pra alcançar o céu,
tem que se sacrificar.
Quem vencer o que é mal,
no plano espiritual,
vai poder ressuscitar.

Inserida por RomuloBourbon