Ressurreição

Cerca de 543 frases e pensamentos: Ressurreição

O meu ídolo morreu e ressuscitou.
E o seu ?

"Descobri que morro e ressuscito todo dia na minha 'vida'... E após cada choro, cada soluço, cada lágrima, me sinto mais limpa, mais perto de mim..."

-Aline Lopes

...⁠Mas Ele ressuscitou e até hoje está no meio de nós.
Ele é o filho de Deus, é o nosso salvador, quem deu à vida por nós.
Ele ressuscitou e vive entre nós! [...]

⁠Jesus ressuscita de várias maneiras, todos os dias, o tempo todo: na saúde, no amor, na paz, na caridade e na vida. Que estejamos atentos, pois é na fé que conseguimos viver e sentir a ressurreição de Jesus Cristo em nós.

E o filho de Deus vive. Alegremo-nos! Jesus Cristo ressuscitou para mostrar a todos que nada é mais poderoso do que a fé, o amor e o perdão. Porque só Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Do escuro teu brilho veio me resgatar, com um simples olhar fez meu coração ressuscitar, está na sua presença me traz grande alegria, você é minha estrela guia, mesmo sabendo que não consegue me amar, quando me abraça sinto que o céu posso alcançar, o que me deixa muito contente, é o carinho que por mim sente, te farei um pedido então, se vai atender, nem sei, mas cuida do que eu te dei, o meu coração.

A borboleta

É semeado em desonra, é ressuscitado em glória. É semeado na fraqueza, é elevado no poder. - 1 Coríntios 15:43

Escritura de hoje : João 5: 25-29

Do lado de fora da minha janela de estudo, uma linda borboleta monarca repousava sobre uma flor. Ele abanou as asas lentamente com uma graça requintada. Aquele monarca imponente já foi um verme verde repulsivo, alimentando-se de folhas de serralha. Então construiu um caixão para si e pendurou em um galho. Com o tempo, surgiu, transformada em uma bela criatura - aquela borboleta do lado de fora da minha janela de estudo.

O ciclo de vida da borboleta ocorre em quatro estágios: o ovo, a larva, a crisálida e o adulto. Começa com um ovo - a semente da borboleta, que choca em um verme feio. Mas esse não é o seu destino. O verme deve "morrer" para dar à luz a borboleta.

Vejo na lagarta uma imagem de seres humanos pecadores que precisam da transformação de um novo nascimento espiritual (João 3: 3). A borboleta, liberada de seu túmulo na crisálida, ilustra a transformação que ocorrerá quando Jesus retornar e transformar nossos corpos terrestres em corpos gloriosos, adequados para a vida no céu (1 Coríntios 15: 42-44).

Portanto, da próxima vez que vir uma borboleta, lembre-se da mudança que Cristo fez em você quando depositou sua fé nEle; então, espere com alegria o dia da ressurreição em que sua transformação estará completa! - Sr. De Haan, MD

Refletir e orar
Quando passar pelos portais da Glória,
serei finalmente transformado em Sua imagem;
Serei como Ele em beleza para brilhar,
Sempre para viver em Sua presença divina. —Brooks

A ressurreição de Cristo é a nossa garantia. MR DeHaan

⁠⁠⁠égua mana!
esse teu
lindo sorriso
que me mata
me abala
me ressuscita
me excita
me fortalece
me espairece
me guia
todo dia.

⁠A única Esperança foi morta, mas a Esperança ao terceiro dia ressuscitou dos mortos.

⁠Ninguém do outro mundo e, muito menos deste, consegue ressuscitar o espírito do morto para voltar à terra, senão Jesus pela Sua ressurreção, para chamar os Seus eleitos para morarem na eternidade com Deus.

⁠Quem nasceu, morreu e ressuscitou à vista dos olhos humanos recebeu toda autoridade, glória, honra, força, plenitude e todo poder, domínio e louvor aos olhos de Deus para reduzir à nada aqueles que se julgam superiores e dar à igreja, àquela se humilhou e nele acreditou e se entregou, tudo o que ela merece para ser recebida, coroada, santificada, ornamentada e assistida pelos santos anjos nos Céus, pelos séculos dos séculos e eternamente, quando for tomada pelo seu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. para servir, morar e se regozijar diante daquele que trouxe a salvação e a eternidade para a nossa vida.

Fato, não fábula

Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil; você ainda está em seus pecados! - 1 Coríntios 15:17

A ressurreição de Jesus Cristo é a pedra angular da fé cristã. Sem isso, não temos esperança para esta vida nem para a vida futura. É por isso que é importante reconhecer que nossa crença na ressurreição de Cristo não se baseia em algum sentimento religioso, nem em rumores infundados, mas em fatos históricos com evidências sólidas para apoiá-lo.

No início deste século, um grupo de advogados reuniu-se na Inglaterra para discutir os relatos bíblicos da ressurreição de Jesus. Eles queriam ver se havia informação suficiente para fazer um caso que se sustentasse em um tribunal. Eles concluíram que a ressurreição de Cristo foi um dos fatos mais bem estabelecidos da história!

Em seu livro Countdown, GB Hardy oferece perguntas instigantes sobre a ressurreição: “Existem apenas dois requisitos essenciais: (1) Alguém enganou a morte e provou isso? (2) Está disponível para mim? Aqui está o registro completo: o túmulo de Confúcio - ocupado. Tumba de Buda - ocupada. A tumba de Maomé ocupada. Tumba de Jesus - vazia! Argumente como quiser, não faz sentido seguir um perdedor.

Evidências históricas e incontáveis ​​vidas mudadas atestam que a ressurreição de Jesus é um fato, não uma fábula! Você colocou sua esperança no Cristo ressuscitado?

Sim, Cristo, o Senhor ressuscitou,
saiu da sepultura;
Ele quebra as cadeias da morte por você
E agora tem poder para salvar. -Aspérula

A ressurreição de Cristo é um fator na salvação porque é um fato da história. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O triunfo da esperança

Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias daqueles que adormeceram. - 1 Coríntios 15:20

Pouco mais de um mês antes de morrer, o famoso ateu Jean-Paul Sartre declarou que resistia tão fortemente aos sentimentos de desespero que dizia a si mesmo: "Sei que morrerei na esperança". Então, em profunda tristeza, ele adicione: "Mas a esperança precisa de uma fundação."

O patriarca Jó tinha um fundamento - sua fé em Deus. Quando ele estava sofrendo e sentindo que a morte viria em breve, ele experimentou sentimentos mistos - medo, desespero e esperança. Houve momentos em que parecia que Deus era seu inimigo. No entanto, ele continuou acreditando que o Senhor faz o que é certo e ama o seu povo. No final, a esperança triunfou sobre o desespero!

Durante os últimos 45 anos, tenho ministrado às necessidades espirituais de dezenas de pessoas que estão morrendo. Eu observei que muitos crentes genuínos experimentam a mesma mistura de sentimentos que Jó tinha. Eles temem morrer. A morte é um intruso indesejável para aqueles que devem enfrentá-lo na juventude ou durante seus primeiros anos. Contudo, mesmo nessas situações, aqueles que vivem perto de Cristo recebem graça para morrer em esperança.

Nós que acreditamos em Jesus baseamos nossa esperança em um dos eventos documentados da história - Sua ressurreição. Além disso, quando “confiamos e obedecemos”, nossa confiança Nele cresce e a esperança triunfa sobre o medo e o desespero.

A esperança do cristão está no Senhor,
Ele está seguro em Sua firme palavra;
E quando ele se sentir tentado a desesperar,
Ele escolherá confiar no amor e cuidado de Deus. —DJD

Viver sem deus significa morrer sem esperança. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Windows sujo

Se acreditarmos que Jesus morreu e ressuscitou, assim mesmo Deus trará consigo aqueles que dormem em Jesus. - 1 Tessalonicenses 4:14

O Lar do Pastor em Wisconsin tem um problema com janelas sujas. Embora muitos de seus residentes estejam gravemente incapacitados, eles amam a Jesus e entendem que Ele prometeu retornar um dia e dar-lhes novos corpos. “Todos os dias”, disse o superintendente, “alguns deles vão até as janelas e pressionam os narizes contra o vidro, procurando por Ele.”

A expectativa dessas pessoas preciosas é genuína. Suas limitações físicas e mentais irreversíveis alimentam seu anseio pelo dia em que estarão perfeitamente inteiras e livres.

O Espírito Santo nos permite manter viva essa mesma esperança. E é uma esperança segura, porque repousa em dois eventos, um passado e um futuro - a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (1 Coríntios 15:20), e a realidade de que Ele retornará a esta terra algum dia (1 4: 13-18). Paulo uniu as duas verdades no versículo chave de hoje (v.14).

Quando as coisas ficam difíceis, devemos resistir à tentação de desistir da vida ou encontrar prazer mórbido em reclamar. Em vez disso, devemos permanecer obedientes ao Senhor, renunciar ao pecado e manter nossos olhos no futuro (1 Coríntios 15: 33-34). Então, podemos nos alegrar com a certeza de que, no mundo vindouro, nossas dolorosas provações não serão mais.

Vamos continuar procurando pelo retorno de Cristo.

Um dia, na morte ou no retorno de Cristo,
deixaremos esta vida terrena de cuidado;
E nós que conhecemos e amamos o Senhor,
em Sua perfeita semelhança compartilhamos. —DJD

A maior alegria da terra é a perspectiva clara do céu. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Lázaro estava morto, mas Ele mandou que os amigos removessem a pedra, antes de ressuscita-lo.

Inserida por NannyeDias

Bom o bastante?

Era necessário que o Cristo sofresse e ressuscitasse dos mortos. - Lucas 24:46

Eu tinha 17 anos quando examinei o evangelho pela primeira vez. Não que eu senti que precisava, lembre-se de você. Eu era um frequentador de igreja, um benfeitor e, acima de tudo, era sincero. Mas eu conheci alguns adolescentes cristãos que tinham algo que eu não tinha e fiquei curioso.

Duas coisas me incomodaram. Primeiro foi a ênfase deles no pecado e no arrependimento. Eu sempre me comparara favoravelmente àqueles que eu considerava mega-pecadores - assassinos, gângsteres e coisas assim -, fazendo-me sentir mais grata do que pecadora.

Uma segunda coisa que me incomodou sobre esses cristãos foi a insistência deles em Jesus ter que morrer e ressuscitar. Bem, ele não precisava ir a tais extremos para mim, pensei.

Então uma noite Deus me levou a comparar-me com ele. Eu percebi minha pecaminosidade e me arrepiei ansiosamente! Por fim, apreciei a necessidade da morte e ressurreição de Cristo. Se a penalidade do pecado não caísse sobre nós, onde mais ela poderia cair? O Calvário era o único lugar. Em Seu amor incomensurável, Jesus fez o que era necessário (Lucas 24:46). Morrendo, Ele permitiu que a penalidade do pecado caísse sobre ele. Levantando-se, Ele se tornou nosso Salvador vivo para superar o poder do pecado em nós.

Você não precisa acreditar na minha palavra, é claro. Mas você tomou o dele?

Eu sei que sou pecador e que Cristo é minha necessidade;
Sua morte é meu resgate, sem mérito eu imploro;
Sua obra é suficiente, creio nEle;
Eu tenho a vida eterna quando eu recebo. —Anon.

Se você diz "não sou pior do que o resto", você ainda falha no teste de Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

FRÁGIL EXISTÊNCIA

[…] não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos. —2 Coríntios 1:9

Os aspectos geológicos do Parque de Yellowstone me fascinam. Mas quando caminho entre os gêiseres tenho consciência de quanto estou próxima do perigo. Estou andando sobre o topo de um dos maiores e mais ativos vulcões do mundo.
Quando leio o livro de Jó, me sinto como se estivesse andando por esse parque no dia da erupção do vulcão, rompendo a frágil crosta terrestre e trazendo o desastre.
Como os turistas do parque, Jó estava aproveitando a vida. Ele não tinha consciência de que apenas uma proteção o separava do desastre (Jó 1:9-10). Quando Deus removeu essa proteção e permitiu que Satanás o provasse, a vida dele desmoronou (vv.13-19).
Muitos cristãos vivem em circunstâncias nas quais parece que por alguma razão Deus removeu a Sua cerca de proteção. Outros, também por motivos desconhecidos, vivem numa calma relativa, aparentemente inconscientes da sua frágil existência. Como os amigos de Jó, eles acham que nada de mal vai acontecer, a menos que façam algo para merecê-lo.
Entretanto, como aprendemos com Jó, algumas vezes Deus permite que coisas ruins aconteçam às pessoas boas. Apesar da possibilidade do desastre nos atingir a qualquer momento, nada tem poder para destruir aqueles que confiam em Cristo (2 Coríntios 4:9). Nenhum desastre pode nos separar do amor de Deus. —JAL

O amor de Deus permanece mesmo que tudo desmorone. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

"Jesus: ressuscita mortos, cura os enfermos, liberta cativos, salva, perdoa pecados, em uma só palavra. Se aproxime mais de Jesus. "NÃO TEMAS." Você terá oportunidade de ter uma das duas experiências ao estar face a face com o Rei: vai ama-Lo em admiração, ou vai temer."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Deus,
Me busque desse lugar, que não lembro como cheguei!
Ressuscita-me, à mim e meus sonhos;
Remova os empecilhos e espinhos no caminho,para que eu possa ver seus horizontes em fim!
Que não olhe os lados,mas somente em linha reta.
Traga-me o horizonte...
Um mar ardente em chamas e uma planície gélida com a aurora;
Que eu veja tudo isso,e seja grata, por ter chegado tão longe.

Inserida por UmCriminoso

Nessa páscoa ressuscite a vontade de esquecer as ofensas e os mal entendidos.
Cultive a paz e viva melhor, cultive o amor e seja feliz comemorando ao sabor das
energias que acompanham a data.

Inserida por MirnaRosa