Ressurreição
O Cristianismo morreu muitas vezes e ressuscitou; pois tinha um Deus que conhecia o caminho para sair da sepultura.
Ressurreição (Páscoa)
Autor: Elias Torres
Ele não está aqui; ressuscitou! (Mateus 28.6a)
Estamos comemorando a Páscoa. Esta época tem gosto de chocolate, mas seu verdadeiro sentido é a ressurreição de Cristo. Sem ter culpa, ele morreu em lugar dos verdadeiros culpados: nós. Mas não permaneceu morto: ressuscitou, ou seja, passou da morte para a vida.
Quando cremos nisso e entregamos nossa vida nas mãos de Deus nosso Pai, esvaziando-nos de toda nossa vontade própria, morremos para a vida antiga e recebemos uma nova. Isso implica morrer para o ódio e ressuscitar para o perdão, deixar a mentira para dizer a verdade, abandonar o pessimismo e revestir-se de coragem.
Se alguém diz que vive com Cristo, não vai esperar a chegada da páscoa para se reconciliar com alguém: tem de agir assim todos os dias. Confesso que sou falho como esposo, pai de família, líder na igreja, profissional e amigo, mas faço o possível para viver bem com todos, melhorando a cada dia e praticando os princípios bíblicos.
Vejo muitas pessoas sofrendo porque não querem pedir perdão ou concedê-lo; muitos ficam doentes e buscam apoio psicológico por viverem com culpas e ressentimentos. Pessoas assim precisam “ressuscitar” para uma nova vida! Você também precisa? Procure investigar em qual área da vida você precisa “renascer” - ou seja, o que você ainda precisa entregar a Deus.
Não adianta viver carregando coisas mortas – como vícios, mesmices, reclamações, orgulho, fofocas... Pessoas com essa “bagagem” vivem querendo “puxar o tapete” dos outros e se esquecem que estão à beira de um abismo... Coisas mortas exalam mau cheiro, e este afasta as pessoas. Temos de morrer para tudo isso e ressuscitar para uma nova vida junto com Jesus. Afinal, você prefere o mau cheiro das que dominam e escravizam sua vida ou o perfume da vida nova com Jesus, que nos liberta da escravidão às coisas mortas e conduz à vida eterna?
A nova vida que Jesus oferece elimina o mau cheiro da morte que deixamos para trás.
Leitura Bíblica: Mateus 28. 1-10.
Texto Extraído do livro devocional Presente diário 16
Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.
As borboletas no meu estômago estão todas mortas e não será qualquer um que conseguirá ressuscita-las.
entre os meus dedos palpita a escrita , a alma renova-se e o corpo ressuscita, a luz que me rodeia vai-me soletrando palavras de sol...
O tempo não muda ninguém
Mas ressuscita mortos.
Contudo, não sabemos quanto tempo ainda nos resta.
Então viva apesar de...
Lázaro morreu e ressuscitou. Jesus morreu e ressuscitou. A diferença entre ambos? Lázaro morreu de novo!
Morreu o encanto! Morreu o ciúme!Faleceu o sorriso!
Mas é preciso ressuscitá-lo. O meu eu passou a ser primeiro!
Minhas vontades! O pensar e o viver.
E preciso seguir nesta vida louca. Cheias de surpresas e suspense imaginável do qual achamos que controlamos!
Não controlamos nada, meu amigo!
Como ondas no mar que não sabemos em que intensidade vai quebrar.
Podemos nos quebrar também! Ou entrar e nos envolver em seus balanços e tirar das ondas o que for divertido
Seu balanço, leveza e cor.
E esperar que seu rumo nos leve a algo mais excitante!
A Páscoa é amor, fraternidade, união. Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. Que esta seja a verdade da sua e da nossa Páscoa!
O meu desejo é que o seu domingo seja muito feliz e abençoado! E que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como a sua!
Feliz Páscoa!
Jesus Cristo é a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, o soberano dos reis da terra. A Jesus, que nos ama, que por seu sangue nos libertou dos nossos pecados.
Deus nos ɑmɑ
Quɑndo chɑmɑmos, ele nos ressuscitɑ.
Quɑnos temos fé, ele nos fɑz milɑgre.
Quɑndo ɑcreditɑmos, ele nos dá umɑ vidɑ sem dor.
Por isso, devemos ɑmɑr intensɑmente o próximo.
Uma doce dose de ilusão ressuscita qualquer indivíduo. Uma amarga dose de realidade enfraquece e destrói qualquer dragão. No entanto, a alienação da atraente ilusão, cobra seu alto preço e se não for sanado pela realidade, acaba se tornando inevitável o vício. Se mostrando assim uma mera fantasia longe de sua composição.
Às vezes coisas que estavam mortas e enterradas no passado, insistem em ressuscitar no presente. Trazem memórias e reabrem feridas que já estavam cicatrizadas e a dor fica ainda maior do que quando elas foram causadas.
Algumas pessoas tem esse dom de assombrar, de ferir e de sentir um orgulho mórbido, até doentio, enquanto observam o sofrimento alheio mesmo que esse "alheio" seja alguém muito próximo. Aprendizado doloroso mas entendi que porcos mesmo depois de lavados, assim como ensina a Biblia, sempre voltam a rolar na lama. Não posso esperar nada de quem nada tem a oferecer. Agradeço Deus, por me abrir os olhos mais uma vez.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
"Descobri que morro e ressuscito todo dia na minha 'vida'... E após cada choro, cada soluço, cada lágrima, me sinto mais limpa, mais perto de mim..."
-Aline Lopes