Ressurreição
Ressurreição (Páscoa)
Autor: Elias Torres
Ele não está aqui; ressuscitou! (Mateus 28.6a)
Estamos comemorando a Páscoa. Esta época tem gosto de chocolate, mas seu verdadeiro sentido é a ressurreição de Cristo. Sem ter culpa, ele morreu em lugar dos verdadeiros culpados: nós. Mas não permaneceu morto: ressuscitou, ou seja, passou da morte para a vida.
Quando cremos nisso e entregamos nossa vida nas mãos de Deus nosso Pai, esvaziando-nos de toda nossa vontade própria, morremos para a vida antiga e recebemos uma nova. Isso implica morrer para o ódio e ressuscitar para o perdão, deixar a mentira para dizer a verdade, abandonar o pessimismo e revestir-se de coragem.
Se alguém diz que vive com Cristo, não vai esperar a chegada da páscoa para se reconciliar com alguém: tem de agir assim todos os dias. Confesso que sou falho como esposo, pai de família, líder na igreja, profissional e amigo, mas faço o possível para viver bem com todos, melhorando a cada dia e praticando os princípios bíblicos.
Vejo muitas pessoas sofrendo porque não querem pedir perdão ou concedê-lo; muitos ficam doentes e buscam apoio psicológico por viverem com culpas e ressentimentos. Pessoas assim precisam “ressuscitar” para uma nova vida! Você também precisa? Procure investigar em qual área da vida você precisa “renascer” - ou seja, o que você ainda precisa entregar a Deus.
Não adianta viver carregando coisas mortas – como vícios, mesmices, reclamações, orgulho, fofocas... Pessoas com essa “bagagem” vivem querendo “puxar o tapete” dos outros e se esquecem que estão à beira de um abismo... Coisas mortas exalam mau cheiro, e este afasta as pessoas. Temos de morrer para tudo isso e ressuscitar para uma nova vida junto com Jesus. Afinal, você prefere o mau cheiro das que dominam e escravizam sua vida ou o perfume da vida nova com Jesus, que nos liberta da escravidão às coisas mortas e conduz à vida eterna?
A nova vida que Jesus oferece elimina o mau cheiro da morte que deixamos para trás.
Leitura Bíblica: Mateus 28. 1-10.
Texto Extraído do livro devocional Presente diário 16
Morreu o encanto! Morreu o ciúme!Faleceu o sorriso!
Mas é preciso ressuscitá-lo. O meu eu passou a ser primeiro!
Minhas vontades! O pensar e o viver.
E preciso seguir nesta vida louca. Cheias de surpresas e suspense imaginável do qual achamos que controlamos!
Não controlamos nada, meu amigo!
Como ondas no mar que não sabemos em que intensidade vai quebrar.
Podemos nos quebrar também! Ou entrar e nos envolver em seus balanços e tirar das ondas o que for divertido
Seu balanço, leveza e cor.
E esperar que seu rumo nos leve a algo mais excitante!
A Páscoa é amor, fraternidade, união. Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. Que esta seja a verdade da sua e da nossa Páscoa!
O meu desejo é que o seu domingo seja muito feliz e abençoado! E que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como a sua!
Feliz Páscoa!
Jesus Cristo é a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, o soberano dos reis da terra. A Jesus, que nos ama, que por seu sangue nos libertou dos nossos pecados.
Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.
Deus nos ɑmɑ
Quɑndo chɑmɑmos, ele nos ressuscitɑ.
Quɑnos temos fé, ele nos fɑz milɑgre.
Quɑndo ɑcreditɑmos, ele nos dá umɑ vidɑ sem dor.
Por isso, devemos ɑmɑr intensɑmente o próximo.
Uma doce dose de ilusão ressuscita qualquer indivíduo. Uma amarga dose de realidade enfraquece e destrói qualquer dragão. No entanto, a alienação da atraente ilusão, cobra seu alto preço e se não for sanado pela realidade, acaba se tornando inevitável o vício. Se mostrando assim uma mera fantasia longe de sua composição.
Respiração boca a boca nunca ressuscitou amores, se não está no teu presente, é evidente o por que de estar no teu passado.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
"Descobri que morro e ressuscito todo dia na minha 'vida'... E após cada choro, cada soluço, cada lágrima, me sinto mais limpa, mais perto de mim..."
-Aline Lopes
Ser profeta é ressuscitar os gestos poéticos esquecidos ao longo da estrada. É cantar e dançar a vida nos palcos onde a morte tenta fazer seu “espetáculo”. É ser capaz ouvir a canção dos que não tem voz e ressuscitar as almas mortas e fechadas nos sepulcros das decepções, incapazes de perceberem o encantamento das possibilidades da vida. É anunciar que a primavera se aproxima. É ser capaz de iluminar, de ser luz que ilumina a escuridão que impede as pessoas se verem a si, aos outros e a Deus, assim como fez a luz que passou brilhando pela terra e permaneceu a brilhar em nós...
Às vezes coisas que estavam mortas e enterradas no passado, insistem em ressuscitar no presente. Trazem memórias e reabrem feridas que já estavam cicatrizadas e a dor fica ainda maior do que quando elas foram causadas.
Algumas pessoas tem esse dom de assombrar, de ferir e de sentir um orgulho mórbido, até doentio, enquanto observam o sofrimento alheio mesmo que esse "alheio" seja alguém muito próximo. Aprendizado doloroso mas entendi que porcos mesmo depois de lavados, assim como ensina a Biblia, sempre voltam a rolar na lama. Não posso esperar nada de quem nada tem a oferecer. Agradeço Deus, por me abrir os olhos mais uma vez.
As borboletas no meu estômago estão todas mortas e não será qualquer um que conseguirá ressuscita-las.
O tempo não muda ninguém
Mas ressuscita mortos.
Contudo, não sabemos quanto tempo ainda nos resta.
Então viva apesar de...
Lázaro morreu e ressuscitou. Jesus morreu e ressuscitou. A diferença entre ambos? Lázaro morreu de novo!