Ressurreição
Os santos que já partiram dormem no Senhor, aguardando ressuscitá-los para uma vida superior e eterna, livres da corrupção do mundo e das artimanhas de Satanás.
Na cruz a morte prevaleceu por pouco tempo sobre o corpo de Cristo, mas Ele ressuscitou vencendo o poder da morte para nos dar a vida eterna.
Os cristãos não conseguem ressuscitar os mortos em seus pecados, mas Jesus vai ressuscitá-los por causa dos seus pecados para prestação de contas pela sua desobediência..
Impossível um fundador de qualquer seita ou religião ressuscitar entre nós e pregar a verdade: Deus não dá asas à cobra e elocução sábia aos mentirosos.
Uma das coisas mais difíceis de se fazer é mudar o Cristo crucificado para Cristo ressuscitado, porque a esperança da maioria ainda está morta.
O hino ou a reverência à Ave-Maria perdeu a sua validade, depois que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e validou as orações dos santos, agora feitas em Seu nome.
Ninguém é obrigado a acreditar em nada, senão na própria mortalidade; mas, ao ser ressuscitado diante de Deus há de acreditar na desgraça, na vergonha e no sofrimento da sua incredulidade.
O morto tão esquecido vai ser ressuscitado no Dia da Ressurreição Eterna, só para ele lembrar a sua alma dos motivos que ele esqueceu de quem estava vivo para salvá-lo enquanto trabalhava na terra.
Nem espelho nem balança haverá nos Céus quando todos forem ressuscitados no poder da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, pois quem foi criado à Sua imagem e semelhança verá o Autor da nossa existência.
Viva sempre para os vivos, não ressuscite amizades e amores, que preferem continuar mortos para o seu coração!