Ressurreição
Amanhecer da Páscoa a ressureição do espírito com toda luz do amor em fazer a bondade entre os homens.
O propósito não é melhorar a sua vida, mais trazer ressureição. Se você clamar por melhora, jamais experimentou o poder da ressureição. Melhora não trás vida, ressureição sim. A melhora não suporta o poder da ressureição, pois ela é uma fonte que ultrapassa o limite do melhor. Quem clama por melhora ainda precisa perceber sua real condição.
Duas rosas na Páscoa
Eu sou a ressureição e a vida. - João 11:25
Duas rosas estavam na mesa da Comunhão em nossa igreja na manhã do domingo de Páscoa. Quando olhei para eles, meu coração estava cheio de alegria.
A rosa vermelha significava o nascimento do pequeno Brian, que havia chegado ao mundo na sexta-feira santa. E neste domingo em particular estávamos celebrando o presente dessa nova vida.
A rosa amarela representou uma nova vida espiritual. Na noite de quarta-feira anterior, Sandra, aluna do sexto ano, confiara em Cristo como seu Salvador na reunião do grupo de jovens. O que tornou isso significativo foi que ela recebeu um presente distribuído por nossa igreja no Natal para famílias carentes. Como resultado, Sandra começou a frequentar regularmente a nossa igreja. Quando ela ouviu o evangelho naquela quarta-feira, ela colocou sua confiança em Cristo como seu Salvador e nasceu de novo.
Ao celebrarmos a Páscoa naquela manhã, não pude deixar de pensar nessas duas novas vidas. Não só é o ressurreto Salvador, o Criador da vida física (Cl 1:16), Ele também é o Originador da nova vida espiritual por causa de sua morte sacrificial e seu triunfo sobre a sepultura. Sua ressurreição dá sentido à vida aqui e agora, e nos assegura que um dia receberemos um novo “corpo espiritual” (1 Coríntios 15:44).
Vamos nos alegrar hoje na ressurreição de Cristo!
A maravilha de um recém-nascido -
Ela enche o coração de orgulho e alegria;
Mas Cristo ressuscitou para dar nova vida
Que nem a morte pode destruir. —DJD
A ressurreição de Cristo é motivo de nossa celebração. David C. Egner
Triunfo sobre o túmulo
Eu sou a ressureição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. - João 11:25
Escritura de hoje : João 11: 25-44
A morte pode roubar de nós aqueles que amamos, mas para os seguidores de Cristo a separação é apenas temporária. A ressurreição de Jesus nos assegura que, assim como a morte não poderia segurá-Lo, também o túmulo não pode se apegar aos filhos, pais, amigos e companheiros que morreram antes de nós. A ressurreição de Cristo é o fundamento da nossa esperança.
O evangelista americano DL Moody (1837-1899) falou de um soldado na batalha de Inkerman (Guerra da Crimeia, 1854), que de alguma forma conseguiu voltar para sua barraca depois de ser baleado. Quando ele foi encontrado mais tarde, estava deitado de bruços, a Bíblia aberta diante dele, a mão presa a uma das páginas do sangue que a cobria. Quando sua mão foi levantada, algumas das palavras da página impressa estavam claramente visíveis nela. O verso era o seguinte: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá ”(João 11:25). Moody disse: “Quero uma religião como essa, que possa confortar até a morte e possa me unir aos meus entes queridos. Que escuridão e trevas cairiam sobre este mundo, não fosse a gloriosa doutrina da ressurreição! ”
Se você está sofrendo, encontre conforto nisto: porque Jesus vive, também viveremos!
Refletir e orar
Coroai-o, o Senhor da vida:
quem venceu o túmulo,
que venceu a contenda
pelos que veio salvar. - Pontes
A ressurreição é a resposta da esperança de Deus ao grito de desespero do homem.
Henry G. Bosch
Você Dá Duas Vezes
Eu sou a ressureição e a vida. - João 11:25
Escritura de hoje : João 11: 17-26
Há um pequeno riacho de trutas no estado do Oregon chamado Riley Creek. Foi nomeado para o "juiz" Riley, um garimpeiro que buscava ouro lá nos anos 1800. Embora ele trabalhasse noite e dia por 40 anos, ele nunca encontrou a fortuna que procurava.
Certa manhã, seu parceiro descobriu uma rica veia de ouro perto do acampamento. Ele correu de volta gritando: “Acorde, Riley! Somos ricos! Riley, no entanto, não se mexeu. Ele morreu enquanto dormia.
A maioria das pessoas vive uma vida semelhante a Riley. Eles trabalham a vida inteira procurando uma fortuna de riqueza, prazer ou felicidade e depois morrem. "Então, por que continuar?", Podemos nos perguntar. Por que enfrentar uma sequência interminável de frustrações em um mundo onde todos, mais cedo ou mais tarde, acabam no chão? Tudo parece tão fútil.
Mas há boas notícias: Jesus morreu e ressuscitou! Sua ressurreição garante que Deus trará os crentes em Cristo do chão para viver para sempre (João 11: 25-26). Não andamos por aí apenas uma vez, mas duas vezes! Esta vida não é tudo o que existe.
Isso significa que podemos suportar dificuldades aqui e agora. Podemos viver em corpos quebrados e arruinados por um tempo. Podemos enfrentar a solidão, mágoa e dor por um tempo. Não precisamos "ter tudo" nesta vida. Há outra vida por vir!
Refletir e orar
Quão glorioso é pensar à frente
De bênçãos ainda por ser,
De ajuda de Deus enquanto a vida durar -
Então alegrias eternas! —Branon
Você pode suportar as provações desta vida por causa das alegrias da próxima vida. David H. Roper
*O Ciclo da Ressureição*
Sinto que estou preso
entre muros inquebráveis de lembranças.
Não consigo escapar,
não consigo me esconder
dos momentos em que eu voava por aí.
Sinto que estou perdido na gaiola.
Com uma dor inexplicável em meu peito.
Não há futuro, nem presente, só passado para mim
e as grades de lembranças me atraem;
e os resquícios das boas emoções me enlouquecem.
É inexplicável a tristeza que sinto,
não tenho forças, nem vontade, apenas sonhos
que, como as estrelas, brilham e apagam em alternância.
E há uma guerra de valores dentro de mim.
Uma guerra que ocorre no vazio;
ao nada que reina em meu coração
que antes era ocupado por você.
E, como uma nuvem, desfaço,
me juntando ao nada que tanto temo.
No entanto, como uma nuvem,
me reconstruo em um formato diferente
e com a essência imutável renovada.
Páscoa é ressureição, ressureição é esperança.
Meus votos de que, neste dia, você seja abençoado e renove a sua esperança na Ressureição.
Não é que Cristo temeu a morte, mas lembremos que existiu Nele uma dualidade pelo fato de ter assumido nossa humanidade.
Enquanto homem ele temeu no corpo a dor por saber ao que seria submetido.
Enquanto filho de Deus Ele sabia que só entrando na morte de Cruz ele encontraria a vida.
Cristo já compreendia o que nós humanos temos dificuldades de compreender: compreendia que só o Amor é capaz de nos fazer nascer de novo, que só o Amor nos dá a vida e a vida em plenitude.
E Deus é Amor!
E só compreende isso quem vive na amizade e intimidade com Ele.
Quem passar pela segunda morte, a morte espiritual de seus pecados, chegará também à segunda ressurreição em espírito, quando Cristo voltar.
O cara nasceu num lugar pobre exatamente porque era pobre. Nunca escreveu um livro. Nunca trabalhou num escritório. Não constituiu família. Não teve nenhuma propriedade. Não possuiu nenhuma credencial. Foi considerado mentiroso e manipulador e, por conta disso, botaram-no pra morrer no meio de dois ladrões. Tipo um "mano do gueto" sem pudor. Morreu. Foi enterrado num túmulo emprestado por um amigo que condoeu-se de sua lastimável situação. Era um zé ninguém pra galera de sua própria etnia. Acontece que, se a gente somasse a grandeza de todos os exércitos que já venceram qualquer guerra ou todos os navios que já desbravaram os mares, ou, ainda, todos os parlamentos que já se estabeleceram, não afetariam tanto a vida de toda a humanidade quanto esse cara que, pela visão de muita gente, era a de um zé ninguém.
Penso que o Natal é mesmo inspirador. Porque faz a gente lembrar e entender que esse zé ninguém, na verdade, é alguém. Ninguém comemora o nascimento de um zé ninguém. Nem ninguém, nem o mundo. O cara não é zé ninguém. Mas é alguém, cujo sinônimo é o amor. Ele é a descrição de que na simplicidade das coisas é que se acha - e se fundamenta - o valor real de tudo. Ele é o texto pra gente ler e compreender que não se deve viver pro aplauso. Ou pra ser aceito por aparência. Tampouco se perder na vida por conta de demasiadas frívolas coisas. Se a gente compreender isso, é na estrada da vida que a gente vai ser aceito pelo que a gente realmente é. E ser aceito pelo que a gente realmente é, é viver em paz, principalmente, interiormente. Assim, a gente tá pronto pra ser feliz. E pra fazer quem tá perto da gente feliz. Isso, é viver com sentido. E é o que quero pra mim. E quero pra vocês todos, quantos leram isso. Sejam sempre quem vocês realmente são e selem a vida assim. Lembrem do grande inspirador disso tudo. E permaneçam felizes Nele. Desse jeito, vocês farão da vida de vocês, uma vida com sentido.
Toda data comemorativa e principalmente bíblica para nós cristãos tem um real sentido. Algumas nos fazem lembrar do que nunca deveríamos esquecer, outras nos fazem sentir, ver, ouvir e até falar o que deveríamos refletir em ações diárias.
*
A Páscoa é um momento de reflexão em acreditar que existe o sobrenatural. Que existe sim a ressureição da vida, do amor, da fé e qualquer outros bons sentimentos que você queira que estejam vivos em você.
*
A Páscoa para alguns é momento de se calar e ouvir o que o coração fala.
*
Para outros é motivo de reunir a família e festejar a vida.
*
Para cada pessoa pode ter ou não um sentido. Para mim tem todos ! Sinto à vida pulsar e sei que isso só existe porque tem algo muito maior do que o ser humano possa imaginar que nos criou e nos da a chance de viver e ser felizes. Aproveite seu dia e coloque paz no seu coração.
*
Ressuscite sua vida, honestidade, gentileza, paz interior, bondade, compaixão, verdade, responsabilidade com o próximo. Pratique a solidariedade para quem precisa. Seja altruísta. Realize sonhos. Seja simplesmente feliz. E agradeça pela oportunidade que você tem em fazer o melhor, fazendo suas escolhas e colhendo os frutos de cada uma delas. @lilianedaquino (16/04/2017)
Texto autoral (usar dando os devidos créditos)
**
F E L I Z P Á S C O A
Um dia o nosso Pai mandou a essa terra o Seu Filho unigênito, Jesus. O Filho fez o imaginável, deu à Sua própria vida para poder dá-la a seres imerecidos, nós. Graças a esse extraordinário ato, hoje podemos viver, viver pelo amor, pelo amor imensurável de Cristo.
Ele vive.
Vivamos juntos, até que um dia só restar um de nós e o outro venha buscar quem ficou. Sem medo, porque há esperança de reencontro.
Sou ventania forte,
firme em meu norte,
dona do meu querer.
Há tantos sigilos em mim,
meu todo é inesgotável.
Eu nunca aceito esmolas,
quebro grades de gaiolas.
Costumo me repaginar,
tenho o dom de ressurgir
pós-morte,
de modificar minha sorte.
Sou fogo incandescente,
livre e intensa como fênix.
Pedaço de estrela caída ao chão.
E cada um terá de mim uma versão.
Antes dos benefícios da ressurreição devemos entender que precisamos participar dos sofrimentos de Jesus. Se, desejamos o poder da ressureição, devemos também desejar a comunhão nos seus sofrimentos. Não podemos retirar a cruz da vida da igreja.