Ressurreição
Os poetas não morrem apenas dormem e ficam ditando suas palavras aos mais jovens. Ressuscitem! Venham viver, respirem fundo suas letras regozijando suas rimas e espirrem seus versos para que possamos ser contaminados por uma pandemia de poesias. Estamos cansados de aflições, nos envolva de alegrias.
Eu vim para ressuscitar Lumumba, Ghandi e Arafat
e os nossos homens de combate através desta canção
pai, eu tatuei no meu peito a tua imagem
pa respirar através dela a tua batalha e a tua coragem
Hoje eu trago meus braços a tua alma e a tua mensagem
e esses escumalhas não sabem que jamais irão levar vantagem
nós vestimos a farda de Xanana
e levamos drama de terceiro mundo á casa branca
Ao longo da vida, mas temporário
O corpo é semeado em corrupção, é ressuscitado em incorrupção. É semeado em fraqueza, é elevado em poder. - 1 Coríntios 15: 42-43
Quando Paul Schneider tinha 2 anos de idade, um especialista médico disse que nunca andaria ou teria uma fala compreensível por causa de danos cerebrais que ocorreram no nascimento.
Paulo provou que os especialistas estavam errados. Ele não apenas aprendeu a andar, mas também obteve um diploma universitário e falou com o público mais de 300 vezes.
Mais próximo do coração de Paulo, porém, era seu amor por Cristo, Aquele que o salvou de seus pecados e lhe deu a coragem de perseverar contra enormes dificuldades. E foi sua esperança em Cristo que inspirou a frase que ele usou para descrever sua paralisia cerebral: “Longo, mas temporário”.
A perspectiva de Paulo Schneider estava enraizada em 1 Coríntios 15. Porque Jesus conquistou o pecado e a morte e ressuscitou da sepultura, Ele promete um novo “corpo espiritual” a todos os que confiam nEle. Este corpo estará livre de todas as imperfeições da nossa existência atual. Será um corpo transformado, tendo habilidades além de qualquer coisa que conhecemos agora (Fp 3:21).
Em 1995, Paul Schneider entrou na presença de Cristo, finalmente livre de sua paralisia cerebral. Todos os cristãos têm a promessa de receber um novo corpo na ressurreição. Podemos ter uma limitação vitalícia, física, mental, emocional ou todas as três, mas ainda é apenas temporária.
Podemos pensar que agrada Seu coração amoroso
Nos causar um momento de dor?
Ah não! Mas Ele vê, através da cruz atual,
a felicidade do eterno ganho. —Ingler
Céu - sem dor, todo ganho. Dennis J. DeHaan
Fé Enraizada na História
Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil. - 1 Coríntios 15:17
Oliver Stone produziu um filme sobre o ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy. Ele falsificou os fatos e depois defendeu suas ações dizendo que o que era realmente importante era o "sentido mítico" da história - ou sua interpretação dos fatos. Precisão histórica não importava.
Alguns líderes religiosos do primeiro século aparentemente usaram uma tática similar ao relatar a ressurreição de Jesus. Influenciados por religiões pagãs que minimizaram a realidade do mundo físico, eles alegaram que Jesus se elevou em um sentido espiritual, não corporal.
Para o apóstolo Paulo, essa idéia era herética. Ele escreveu aos coríntios sobre a importância da evidência histórica precisa. Ele lembrou-lhes que Jesus havia aparecido a Pedro, aos outros apóstolos, a Tiago e a mais de 500 outros ao mesmo tempo (1 Co 15: 5-8). A maioria dessas testemunhas oculares ainda estava viva e podia testemunhar que o corpo da ressurreição de Jesus era tão real quanto o que Ele tinha antes de morrer, embora possuísse novos poderes.
A exatidão histórica é crucial para a veracidade da fé cristã. A ressurreição corporal literal apoia a divindade de Jesus, a suficiência de Sua morte expiatória e a esperança da vida eterna. A fé em Jesus é uma fé na verdade, a verdade que está enraizada na história.
Nossa história é marcada pelo enchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fazemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. JDB
Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Herbert Vander Lugt
Explicações vazias
Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias daqueles que adormeceram. - 1 Coríntios 15:20
Nenhum elemento na história da Páscoa é mais problemático para os incrédulos do que o relato de que os seguidores de Jesus encontraram o túmulo vazio naquela manhã de domingo.
Alguns simplesmente negam, dizendo que as mulheres e outras pessoas foram ao túmulo errado. Outros acham que Jesus não estava morto quando foi sepultado e, de alguma forma, Ele ressuscitou e saiu da tumba - embora os soldados romanos o tivessem declarado morto (João 19:33), uma testemunha ocular viu o sangue e a água fluírem do céu. corpo perfurado (v.34), e Seu corpo tinha sido envolvido firmemente com tiras de linho contendo 100 libras de especiarias (v.39).
No primeiro século, até mesmo os inimigos de Cristo concordaram que Ele havia morrido e o túmulo estava vazio. Eles subornaram os guardas para dizer que os discípulos roubaram Seu corpo (Mateus 28: 11-15).
Jesus ressuscitou da sepultura em um corpo real, e isso significa tudo para nós. Quando um amigo ou ente querido cristão morre, podemos ter certeza de que nos encontraremos novamente. O corpo pode transformar-se em pó, mas Deus não se esquecerá disso. Será transformado em um corpo perfeitamente projetado para o céu (1 Co 15: 35-50). Isso não é uma ilusão. É uma expectativa baseada em evidências sólidas.
Obrigado Senhor, pelo túmulo vazio de Jesus.
Coroe-o Senhor da vida,
que triunfou sobre a sepultura,
que se levantou vitorioso para a contenda
Para aqueles que Ele veio para salvar. —Thring
O túmulo vazio é o alicerce da nossa fé. Herbert Vander Lugt
A ressurreição
[Jesus] foi entregue por causa de nossas ofensas e ressuscitou por causa de nossa justificação. - Romanos 4:25
A ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos é a pedra angular do arco da salvação. Retire-a e toda a estrutura do plano de salvação desmorona no pó.
As boas novas do evangelho é que Cristo morreu por nossos pecados (1 Coríntios 15: 3), e que Ele ressuscitou (v.4). A ressurreição de Cristo é a prova de que Sua morte expiou o pecado.
O salário de um único pecado é a morte. Um pecado trouxe a maldição da morte a toda a humanidade (Romanos 5: 12-15). Se Jesus tivesse pago por todos os pecados da humanidade, exceto um, Ele não poderia ter ressuscitado, pois um pecado teria sido suficiente para mantê-lo no sepulcro.
Quando Jesus se levantou, era a prova de que Ele havia cumprido completamente o preço da redenção. Quando Ele clamou: “Está consumado!” (João 19:30), o trabalho foi totalmente feito. Deus ficou satisfeito e depois provou a integridade do trabalho ressuscitando a Cristo dos mortos.
Essa vitória não deve ser comemorada apenas em um dia especial a cada ano, mas no primeiro dia de cada semana - até mesmo todos os dias! Porque Cristo não permaneceu no sepulcro, mas conquistou a morte ressurgindo, podemos viver na alegria da salvação plena provida por um Redentor vivo, ressurreto e vivo.
O que esse sepulcro vazio diz para você e para mim?
Diz-nos que a morte do Salvador libertou Seu povo;
Ele morreu, nossos pecados sobre Ele foram postos;
Ele se levantou porque a dívida foi paga. - Reich
A ressurreição assegura o que o Calvário assegura. MR DeHaan
Prova Vazia
Ele ressuscitou no terceiro dia, de acordo com as Escrituras. - 1 Coríntios 15: 4
Nos dias após a Revolução Francesa, um homem tentou iniciar uma nova religião que ele acreditava ser superior ao cristianismo. Mas ele ficou desapontado com a falta de sucesso. Ele revelou sua frustração a um clérigo e perguntou o que ele poderia fazer.
O clérigo respondeu que não era tarefa fácil começar uma nova religião - tão difícil que ele não tinha nada a sugerir. Mas, após um momento de reflexão, ele disse: “Há um plano que você pode querer considerar. Por que você não é crucificado e ressuscita no terceiro dia?
O firme fundamento da fé cristã é um túmulo vazio. O Novo Testamento declara que a morte de Jesus pagou a penalidade pelo nosso pecado. Mas como alguém pode ter certeza de que a crucificação de Cristo foi aceitável por Deus? Não importa muito o que pensamos da morte de Jesus; o que importa é o que Deus pensa sobre isso.
A aprovação de Deus do sacrifício de Cristo é comprovada pela ressurreição. Fica como recibo assinado por Deus que Ele está completamente satisfeito. Sem a ressurreição, o cristianismo não tem muito a oferecer ao mundo. Mas o fato de que Cristo morreu e depois ressuscitou da sepultura "é o poder de Deus para a salvação de todos os que crerem" (Rom. 1:16).
Quando Jesus Cristo foi crucificado,
Ele pagou a penalidade do pecado;
Sua ressurreição do túmulo revelou
a suficiência de Sua morte. —Sesper
A ressurreição é o "amém" do Pai e o "está consumado" do Filho. Haddon W. Robinson
Morto enquanto vivo
Desperta, você que dorme, ressuscita dentre os mortos, e Cristo lhe dará luz. - Efésios 5:14
Gary Dockery, como um Rip Van Winkle do século XX, dormiu em coma por 71/2 anos. Ele era um policial que levou um tiro na cabeça enquanto estava de serviço. Inconsciente e incapaz de se comunicar, ele estava morto para o mundo.
Então, um milagre médico ocorreu. Ele acordou! Ele imediatamente reconheceu sua família e disse aos dois filhos que os amava. Por 18 horas ele conversou, relembrando o passado e aprendendo o que havia acontecido durante seu longo sono. Após uma cirurgia de emergência para drenar o líquido de seus pulmões, Dockery nunca recuperou o mesmo nível de consciência. Ele morreu um ano depois.
Muitas pessoas que estão fisicamente vivas estão em coma espiritual. Eles desconhecem as realidades divinas, totalmente sem comunicação com Deus, e mortos para o mundo sobrenatural. Mas, assim como Jesus ressuscitou Lázaro fisicamente da sepultura, o Espírito Santo pode dar nova vida espiritual àqueles que respondem ao pedido urgente: “Desperta, você que dorme, ressuscita dentre os mortos, e Cristo lhe dará luz” (Ef. 5:14).
Quão grato você pode ser, se você está vivo em Cristo, por ter sido despertado do seu sono espiritual! Mas se você não respondeu a Deus no passado, hoje é a hora de acordar! Ele lhe dará a vida eterna.
Durante anos, meu espírito adormecido permaneceu à
parte de Deus, na noite escura do pecado;
Mas Jesus me acordou um dia
e encheu minha alma com luz maravilhosa. —Hess
Nenhuma doença é mais mortal que o pecado - a cruz é sua única cura. Vernon Grounds
Cristo ressuscitou!
Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias dos que dormem. - 1 Coríntios 15:20
A maioria das grandes religiões do mundo adora algum grande líder, mas morto, ou filósofo. Somente o cristianismo declara sua fé em um Salvador vivo e ressuscitado.
Um missionário estava explicando essa verdade a algumas pessoas. Ele disse: “Estou viajando e cheguei a um lugar onde a estrada se ramifica em duas direções. Procuro um guia e encontro dois homens: um está morto e o outro vivo. Qual dos dois devo pedir instruções, os mortos ou os vivos? ”As pessoas responderam:“ Os vivos ”.“ Então ”, disse o missionário,“ por que você segue um líder que está morto em vez de Cristo, que é vivo?"
Se crermos na ressurreição física real de Jesus Cristo, não teremos dificuldade em acreditar em mais nada na Palavra de Deus. Se rejeitarmos essa doutrina central, também podemos jogar fora toda a Bíblia. Se Cristo não ressuscitou, ele quebrou Suas promessas, falhou em Suas profecias, e ainda estamos em nossos pecados.
Uma garotinha morava perto de um cemitério e muitas vezes tinha que passar por ele depois de escurecer. Quando alguém perguntou: "Você já teve medo?", Ela perguntou: "Oh, não. Minha casa está logo além.
Se nossa fé está em Cristo ressuscitado, também não precisamos temer a morte. Nossa casa está logo além!
Cristo é a vida - a tumba vazia
proclama o seu braço conquistador;
E aqueles que confiam Nele,
nem a morte nem o inferno podem prejudicar. - Anon.
Porque Cristo está vivo, nós também viveremos. Henry G. Bosch
Incrível?
Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos? - Atos 26: 8
Se Jesus não ressuscitou dos mortos e não há futuro dia de ressurreição para nós, a vida perde todo o seu significado. Se esta vida é tudo o que existe - apenas alguns anos alternados de choro e riso (principalmente chorando) e depois trevas - com Paulo, podemos dizer: “Se nesta vida só temos esperança em Cristo, somos todos os homens mais lamentável ”(1 Coríntios 15:19).
Ressurreição, no entanto, não é uma idéia irracional incrível. Podemos ver ilustrações da ressurreição ao nosso redor na natureza. Por exemplo, ervilhas de jardim egípcias que foram enterradas por 3.000 anos foram trazidas e plantadas em 4 de junho de 1844. Em poucos dias elas germinaram e quebraram o chão. Enterrado por 3.000 anos - depois ressuscitou. Isso é incrível!
Por que, então, deveria ser considerado incrível que Deus ressuscitasse os mortos? Essa foi a pergunta surpreendida de Paulo ao rei Agripa (Atos 26: 8). Se Deus poderia tirar um pouco de pó e dar vida a ele para criar um homem (Gênesis 2: 7), por que alguém acharia incrível para esse mesmo Deus ressuscitar alguém dentre os mortos?
Sim, é mais credível que Jesus ressuscite. Seria incrível se, depois da vida milagrosa que Ele viveu, tivesse permanecido na sepultura. Aleluia! Cristo ressuscitou! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Ele levantou-se da sepultura,
com um poderoso triunfo sobre os seus inimigos;
Ele ressuscitou um vencedor do domínio sombrio
e vive para sempre com seus santos para reinar. - Lowry
Somente um Salvador vivo poderia resgatar um mundo moribundo. MR DeHaan
Você me faz querer morrer
Você me faz querer viver
Você me ressuscita e abriga-me em você
Você me fez em você pra eu poder viver
Em mim, em você
VOCÊ ME DES-FEZ!
"Se não sentes aquela vontade ardente do serviço no coração,ainda não ressuscitou o coração de servo. Se ainda queima no peito o desejo, não lute contra,o fogo pode apagar."
*Escrevo porque não vou ressuscitar no terceiro dia
*Escrevo por medo e covardia
*Escrevo porque a razão é muito prática
*Escrevo para fortalecer minhas asas
*Escrevo para enganar a mim e driblar a morte
*Escrevo para alívio do peso
*Escrevo porque foi assim que aprendi a semear
*Escrevo para dar sentido, ao pouco sentido que sinto.
*Escrevo porque não tenho certeza de nada
*Escrevo para lembrar e não ser esquecido
O Senhor ressuscitou mesmo!
O Senhor realmente ressuscitou e apareceu a Simão. - Lucas 24:34
Escritura de hoje : Lucas 24: 13-27
"Surpresa! Jesus está vivo! ”Os dois viajantes de Emaús, que tinham acabado de receber o Salvador ressuscitado em seu lar, foram recebidos pelos discípulos com a notícia de que o Senhor não estava mais na tumba (Lc. 24: 29-34).
Que estranho que as notícias da ressurreição de Jesus sejam uma surpresa. Ele lhes dissera repetidamente que ressuscitaria após três dias (Mt 26:61; Mc 8:31; Jo 2:19). No entanto, quando Jesus foi crucificado, Seus discípulos estavam cheios de tristeza e desespero, embora devessem estar esperando com alegria e expectativa que Ele ressuscitasse.
O dia da ressurreição é um dia de alegria e vitória! Mas naquele primeiro dia da ressurreição, houve tristeza e tristeza antes que os discípulos percebessem que Jesus estava vivo. O evangelho de Marcos nos diz que eles “choraram e choraram” (Marcos 16:10), mas deveriam estar se regozijando.
É a ressurreição que dá sentido à cruz. Somente a morte de Cristo é uma má notícia, mas seguida por Sua ressurreição dentre os mortos, são boas notícias. Por quê? Jesus levou nossos pecados ao Calvário. Se Ele tivesse expiado todos, exceto um, ainda estaria no túmulo. Sua ressurreição é a garantia de que o trabalho está terminado. Deus ficou satisfeito e demonstrou isso levantando Jesus da sepultura (Atos 13: 32-33).
Aleluia! O Senhor ressuscitou mesmo!
Refletir e orar
Cristo, o Senhor, ressuscitou hoje, Aleluia!
Filhos de homens e anjos dizem: Aleluia!
Eleve suas alegrias e triunfos, Aleluia!
Cantem, céus, e a terra responda: Aleluia! —Wesley
Viva como se Cristo morresse ontem, ressuscitasse esta manhã e volte amanhã!
MR DeHaan
Uma fé instruída
Cristo morreu por nossos pecados. . . Ele foi enterrado e. . . Ele ressuscitou no terceiro dia. - 1 Coríntios 15: 3-4
Escritura de hoje : Eclesiastes 3: 16-4: 3
Quando eu testemunho às pessoas sobre Cristo, muitas vezes ouço essa resposta: “Estou bem, tenho uma fé forte.” Mas nossas discussões logo revelam que tudo o que elas têm é fé na fé. A fé salvadora genuína, no entanto, é baseada na verdade da Palavra de Deus.
Billy Graham deixou isso claro durante uma entrevista em um programa de entrevistas na TV. Ele disse que antecipa ansiosamente a morte porque espera estar com Jesus. Ele continuou explicando que sua confiança repousa no que a Bíblia diz sobre a morte e ressurreição sacrificial de Cristo. O entrevistador, um agnóstico que admite ter medo da morte, disse respeitosamente: "Você não tem medo porque sabe algo que eu não sei".
Eclesiastes 3: 16-4: 3 revela a necessidade de uma fé instruída por Deus. Ela descreve o lado desagradável da vida: injustiça em toda parte e inevitabilidade da morte (3: 16,18-21). Expressa que os incrédulos, não vendo motivo para esperança, devem concluir que a inexistência é melhor que a vida (3: 22-4: 3). Mas também mostra a confiança do crente de que Deus finalmente fará todas as coisas certas (3:17).
Uma fé instruída pela Bíblia se concentra em Cristo - Sua morte, sepultamento e ressurreição (1 Cor. 15: 3-4). Somente esse tipo de fé pode trazer salvação e conforto. E isso nos dá confiança de que passaremos a eternidade no céu.
Refletir e orar
Os ímpios ponderam a morte com medo -
Pois o que está à frente eles não podem ver;
Mas aqueles que depositam sua fé em Cristo
aguardam a eternidade. —Sper
Para descansar seus medos, coloque sua fé em Cristo. Herbert Vander Lugt
Omissão irracional
Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas. - Atos 2:32.
Escritura de hoje : Atos 2: 14,22-39
O artigo da edição de dezembro de 1999 da revista Life apresentou uma imagem geralmente precisa dos primeiros 2.000 anos de cristianismo. Retratou Jesus e Seu ministério favoravelmente, reconheceu o crescimento fenomenal da igreja apostólica e datou os Evangelhos como escritos entre 60 e 85 dC. Mas o artigo nunca mencionou a ressurreição de Jesus, sem a qual não haveria cristianismo.
Se os apóstolos não estivessem convencidos de que Jesus ressuscitou dos mortos, eles não seriam transformados de um bando de covardes em testemunhas ousadas dispostas a sofrer e morrer pela mensagem que proclamavam.
Um incrédulo uma vez admitiu para mim que algo deve ter acontecido para convencer os apóstolos de que Jesus havia vencido a morte. Mas o homem estava tão comprometido com a idéia de que uma ressurreição dos mortos é impossível que ele se recusou a aceitá-la.
Essa resposta, no entanto, é ilógica. O apóstolo Paulo perguntou às pessoas que tinham uma atitude semelhante: “Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos?” (Atos 26: 8). Por que de fato! Crer no evangelho é um passo razoável da fé. É um caloroso "Amém!" À declaração triunfante de Pedro: "Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas!"
Refletir e orar
A ressurreição de Cristo é rejeitada por alguns, de
que Ele ressuscitou dos mortos é negado;
No entanto, Jesus ainda pede e pede que os pecadores venham
E crê que por eles Ele morreu. - Fitzhugh
O túmulo vazio é o fundamento sobre o qual nossa fé é construída. Herbert Vander Lugt
Lembrar!
Quando Ele ressuscitou dos mortos, Seus discípulos se lembraram. . . e eles creram na Escritura. - João 2:22
Escritura de hoje : João 2: 13-22
Os discípulos se lembraram - e depois creram. Após a morte de Jesus na cruz e Sua ressurreição, eles lembraram e finalmente entenderam as palavras de Jesus: "Destrua este templo, e em três dias eu o levantarei" (João 2:19).
Se nossa fé crescer, também precisamos nos lembrar da cruz e do túmulo vazio. Jesus estabeleceu um memorial de Sua morte, uma prática que chamamos de Ceia do Senhor, sabendo que nossa fé e esperança seriam fortalecidas se lembrarmos do que Ele fez por nós. Ele disse: “Faça isso em memória de Mim” (1 Coríntios 11:24). Toda vez que nos reunimos para beber o copo e comer o pão, lembramos o quanto custou a Ele nos redimir.
O verdadeiro crente não vive apenas em lembranças, mas com esperança no futuro. Devemos participar do copo e do pão "até que Ele venha" (v.26). Aquele que morreu por nós também ressuscitou da sepultura. Ao pensarmos em nossos entes queridos que morreram na fé, olhamos além para o dia em que as sepulturas serão abertas e as encontraremos novamente. Podemos ter certeza de que, porque Jesus vive, nós também viveremos.
Hoje podemos derramar lágrimas em memória daqueles que morreram. Mas, ao recordarmos a morte e ressurreição de Cristo, nossa fé e esperança são renovadas. Vamos lembrar!
Refletir e orar
Não lamentamos como os outros,
cujas esperanças desaparecem como as flores;
Existe uma esperança que nasceu de Deus,
e essa esperança é nossa. - McNeil
Na vida e na morte, Cristo é a nossa esperança. MR DeHaan