Ressurreição
Somos o calvário de Jesus na Cruz, vivemos pela morte ressuscitada Dele nessa busca constante da salvação.
CORAÇÃO CALEJADO
Para ressuscitar um coração,
já calejado de tantas paragens,
é necessário uma visão
digna com promissoras miragens
Eu gostaria de ter uma arma,não para matar, mas para ressuscitar, aqueles que morreram para tentar manter a paz !.
Viver dizendo que Ele ressuscitou é lindo, mas deixar suas atitudes provarem que Ele vive em você é maravilhoso.
Arrepender-se de fazer o mal é o despertar do amor.
Arrepender-se de fazer o bem é o ressuscitar do egoísmo.
o teu super herói teu visão de raio laser? o meu ressuscita mortos,abre o mar,multiplica pães e peixes e nem precisa de capa pra me salvar!
Pois é,
que eu de amor já morri tantas vezes.
Que até aprendi a ressuscitar,
a cair, a me levantar e a tornar me apaixonar,
e voltar a dizer.
Eu te amo...
suicidamente!
..
Ressuscita o meu sonho!
Eu quero apenas carinho e um sol em meu caminho
Sonho,sonho meu.... deixo a vida me levar
Mas onde está o carinho que busco em meu caminho...
Tentar ressuscitar uma borboleta que está morta há mais de um século é trabalho para Deus e no momento Ele está ocupado cuidando de Miguel, é o que tenho pedido há algum tempo...
De uma coisa tenho toda a certeza: Se em nós vive o Espírito daquEle que ressuscitou o nosso Senhor, então aquEle que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida a nós meros mortal, por meio do seu Espírito, que vive em nós. A Lei do seu Espírito nos traz vida, por meio do seu Espírito. Felizes os que tem a sua mente controlada pelo Espírito de Deus, não quero viver como manda a natureza humana, e sim como manda o Espírito de Deus, porque ela me trás vida Eterna e a verdadeira Paz. O Espírito de Deus é Vida para nós. Enquanto a natureza humana nos mata espiritualmente. Porém o nosso espírito intercede contra a nossa natureza humana, e aquEle que sonda o nosso ser o conhecê, então a nossa natureza humana nos condena mais o Espírito de Deus nos vivifica gerando a metanoia diária que precisamos a mudança da mente que nos transforma em novas criaturas dia a pois dia.
Eu morri, despedaçado meio ao asfalto quente mas uma lagrima pura de amor me ressuscitou abrindo meu coração para aquela que hoje chamo de amor.
RESSUSCITA-ME, Almany Sol
Ressuscita-me...
Ó noites acesas
Me traz as manhãs
Me transporte o vento
ao menos pelo universo.
Pelo imaginativo sol
que inspira a alma
porque sou poeta
rimando cotidianos
pois só isso me cabe
declarar os amores
que de tão servis,
por ele seja a mãe
inesquecível por ser
assim como a terra
que acolhe e enterra
em seu leito materno
por ser eterno e frio
o fim de nossa andadura!
Caminhando pelo cemitério
De uma tumba, salta uma criança
Maldita imaginação
Ressuscitaram a minha esperança
Maldita seja a jovem
Que mexeu comigo
Interferiu no meu mundo
Era só pra eu ser seu amigo
É belo ver minha criança feliz
Saltitando, correndo, e vê-la sorrir
Não é medo de aceitar
Só que neste momento não quero me ferir
Meu mundo esta em desordem
Até o céu está cheio de dragões
Maldito coração
Vulnerável a paixões
Bainha louca
Baixinha linda
Saia do meu poema
Não ando afim de problemas
Volte daqui dois meses
Ou espere com calma
Pois agora não quero
Lhe dedicar a minha alma
Mas pare de bagunçar meu mundo
Até gostei dos dragões
Mas cuidado no que toca
Cuidado ao ressuscitar minhas emoções
Existem coisas boas
Mas também tem coisas más
Se tu for realmente o que aparenta
Não arrumará problemas
Agora deixe-me aqui no MEU mundo
Tenho que continuar andando
Tenho que conversar com a morte
As duvidas que andam me incomodando...
CRENTES RESSUSCITANDO MORTOS ("As vezes temos que fingir de morto para ressuscitar na frente daqueles que estão achando que estamos mortos." — Leandro Isnard Cardoso Machado)
Hoje, dia dos finados, oportunidade para os religiosos enganarem muitos. Garantem que a morte não é o fim. E se baseiam na mesma bíblia que diz que a mulher tem de ser submissa ao seu marido (Ef 5:22; Cl 3:18 — estas passagens são válidas se a versão não for feminista); e elas não são: e fazem ganhar terreno a ideologia de gênero, são ativistas e militantes. Sim, não é o fim do organismo geral. Morre uma célula, nasce outra no lugar. É verdade, o mundo não acaba quando uma pessoa morre, porém esta se tornou o que era antes de nascer: NADA. Mas, para a defunta célula, coitada, jamais há ressurreição. A burrice do Deus humanizado da igreja é a mesma da de quem o criou, é refazer o que já desmanchou, isso fala de sua imperfeição, sendo que a natureza cria outro indivíduo novo e independente no lugar do que morreu. Como pode cinzas jogadas ao mar virar pessoas? O Deus do impossível é também incoerente? Hoje é dia de ressuscitar defuntos ideológicos. CiFA
Ao longo da vida, mas temporário
O corpo é semeado em corrupção, é ressuscitado em incorrupção. É semeado em fraqueza, é elevado em poder. - 1 Coríntios 15: 42-43
Quando Paul Schneider tinha 2 anos de idade, um especialista médico disse que nunca andaria ou teria uma fala compreensível por causa de danos cerebrais que ocorreram no nascimento.
Paulo provou que os especialistas estavam errados. Ele não apenas aprendeu a andar, mas também obteve um diploma universitário e falou com o público mais de 300 vezes.
Mais próximo do coração de Paulo, porém, era seu amor por Cristo, Aquele que o salvou de seus pecados e lhe deu a coragem de perseverar contra enormes dificuldades. E foi sua esperança em Cristo que inspirou a frase que ele usou para descrever sua paralisia cerebral: “Longo, mas temporário”.
A perspectiva de Paulo Schneider estava enraizada em 1 Coríntios 15. Porque Jesus conquistou o pecado e a morte e ressuscitou da sepultura, Ele promete um novo “corpo espiritual” a todos os que confiam nEle. Este corpo estará livre de todas as imperfeições da nossa existência atual. Será um corpo transformado, tendo habilidades além de qualquer coisa que conhecemos agora (Fp 3:21).
Em 1995, Paul Schneider entrou na presença de Cristo, finalmente livre de sua paralisia cerebral. Todos os cristãos têm a promessa de receber um novo corpo na ressurreição. Podemos ter uma limitação vitalícia, física, mental, emocional ou todas as três, mas ainda é apenas temporária.
Podemos pensar que agrada Seu coração amoroso
Nos causar um momento de dor?
Ah não! Mas Ele vê, através da cruz atual,
a felicidade do eterno ganho. —Ingler
Céu - sem dor, todo ganho. Dennis J. DeHaan
Fé Enraizada na História
Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil. - 1 Coríntios 15:17
Oliver Stone produziu um filme sobre o ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy. Ele falsificou os fatos e depois defendeu suas ações dizendo que o que era realmente importante era o "sentido mítico" da história - ou sua interpretação dos fatos. Precisão histórica não importava.
Alguns líderes religiosos do primeiro século aparentemente usaram uma tática similar ao relatar a ressurreição de Jesus. Influenciados por religiões pagãs que minimizaram a realidade do mundo físico, eles alegaram que Jesus se elevou em um sentido espiritual, não corporal.
Para o apóstolo Paulo, essa idéia era herética. Ele escreveu aos coríntios sobre a importância da evidência histórica precisa. Ele lembrou-lhes que Jesus havia aparecido a Pedro, aos outros apóstolos, a Tiago e a mais de 500 outros ao mesmo tempo (1 Co 15: 5-8). A maioria dessas testemunhas oculares ainda estava viva e podia testemunhar que o corpo da ressurreição de Jesus era tão real quanto o que Ele tinha antes de morrer, embora possuísse novos poderes.
A exatidão histórica é crucial para a veracidade da fé cristã. A ressurreição corporal literal apoia a divindade de Jesus, a suficiência de Sua morte expiatória e a esperança da vida eterna. A fé em Jesus é uma fé na verdade, a verdade que está enraizada na história.
Nossa história é marcada pelo enchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fazemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. JDB
Conhecer a Cristo é conhecer a verdade. Herbert Vander Lugt
Explicações vazias
Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias daqueles que adormeceram. - 1 Coríntios 15:20
Nenhum elemento na história da Páscoa é mais problemático para os incrédulos do que o relato de que os seguidores de Jesus encontraram o túmulo vazio naquela manhã de domingo.
Alguns simplesmente negam, dizendo que as mulheres e outras pessoas foram ao túmulo errado. Outros acham que Jesus não estava morto quando foi sepultado e, de alguma forma, Ele ressuscitou e saiu da tumba - embora os soldados romanos o tivessem declarado morto (João 19:33), uma testemunha ocular viu o sangue e a água fluírem do céu. corpo perfurado (v.34), e Seu corpo tinha sido envolvido firmemente com tiras de linho contendo 100 libras de especiarias (v.39).
No primeiro século, até mesmo os inimigos de Cristo concordaram que Ele havia morrido e o túmulo estava vazio. Eles subornaram os guardas para dizer que os discípulos roubaram Seu corpo (Mateus 28: 11-15).
Jesus ressuscitou da sepultura em um corpo real, e isso significa tudo para nós. Quando um amigo ou ente querido cristão morre, podemos ter certeza de que nos encontraremos novamente. O corpo pode transformar-se em pó, mas Deus não se esquecerá disso. Será transformado em um corpo perfeitamente projetado para o céu (1 Co 15: 35-50). Isso não é uma ilusão. É uma expectativa baseada em evidências sólidas.
Obrigado Senhor, pelo túmulo vazio de Jesus.
Coroe-o Senhor da vida,
que triunfou sobre a sepultura,
que se levantou vitorioso para a contenda
Para aqueles que Ele veio para salvar. —Thring
O túmulo vazio é o alicerce da nossa fé. Herbert Vander Lugt