Ressurreição de Jesus
A ressurreição de Jesus nos mostra que a alma vive eternamente, e a solidariedade, o respeito e o amor ao próximo é o caminho para nossa salvação.
Quando no milagre da multiplicação, Jesus Cristo agradeceu a Deus.
Quando na ressurreição de Lázaro, agradeceu a Deus.
A gratidão multiplica o que se tinha pouco a gratidão deu vida o que não se tinha mais.
Tenha gratidão e fé multiplicará e dará sentido e vitórias na sua vida!
Rosinei#Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A ressurreição de Jesus significa viver novamente uma vida de comunhão com o amor que Ele nos doou! Para você, sua família e seus amigos que creem eu desejo uma vida feliz, com muita saúde e paz. Feliz Páscoa!
A Páscoa é a festa da Ressurreição de Jesus Cristo, é a festa vida, da vitória. A vida que venceu a morte, a festa do amor, porque foi por amor que Jesus Cristo, o Filho de Deus humano, morreu na Cruz para a nossa salvação. A festa da Vida do Cristo Ressuscitado e de todos os cristãos. Vivamos, pois, como ressuscitados em Cristo, A PÁSCOA .
Aquele que disse: “Eu sou a ressurreição e a vida” esteja com vocês.
Feliz Páscoa!
Hoje é comemorado o dia do maior evento registrado pela a história a ressurreição de Jesus de Nazaré o Cristo do DEUS vivo,
Ao qual todo poder foi dado e que venceu a morte
Oportunidade para todos nós desfrutarmos da verdadeira esperança e amor,
Feliz Páscoa
Jesus, através da Sua morte e ressurreição, libertou-nos, portanto não ouse colocar jugo nos ombros alheios. (PLDD)
Os mais próximos de JESUS não receberam seus milagres de cura física ou ressurreição, mas receberam o maior Milagre: o milagre do discipulado e da formação de líderes que revolucionaram a Humanidade.
Lucas 20,27-40
27 alguns saduceus - que negam a ressurreição - aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe:
28 "Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se alguém morrer e deixar mulher, mas não deixar filhos, case-se com ela o irmão dele, e dê descendência a seu irmão.
29 Ora, havia sete irmãos, o primeiro dos quais tomou uma mulher, mas morreu sem filhos.
30 Casou-se com ela o segundo, mas também ele morreu sem filhos.
31 Casou-se depois com ela o terceiro. E assim sucessivamente todos os sete, que morreram sem deixar filhos.
32 Por fim, morreu também a mulher.
33 Na ressurreição, de qual deles será a mulher? Porque os sete a tiveram por mulher".
34 Jesus respondeu: "Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento,
35 mas os que serão julgados dignos do século futuro e da ressurreição dos mortos não terão mulher nem marido.
36 Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados.
37 Por outra parte, que os mortos hão de ressuscitar é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente, chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó .
38 Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele".
39 Alguns dos escribas disseram, então: "Mestre, falaste bem".
40 E já não se atreviam a fazer-lhe pergunta alguma.
//O SENHOR DOS VIVOS
O tema da ressurreição opunha os fariseus aos saduceus. Os primeiros afirmavam que haveria a ressurreição, enquanto que os outros a negavam. Quando os saduceus interrogaram Jesus a respeito desta questão, tinham em mente colocá-lo em apuros, além de ridicularizar o partido rival. Por isso, bolaram uma situação grotesca, partindo da Lei do levirato que obrigava o irmão desposar a cunhada viúva, caso não tivesse gerado filhos com seu marido.
Jesus não caiu na armadilha dos saduceus. O fato aludido comportava duas sérias lacunas. A primeira consistia em imaginar que a vida eterna seria uma continuação pura e simples da vida terrena, de forma que, na ressurreição, persistiriam as encrencas da vida presente. A vida eterna, na verdade, consiste na participação da vida divina, longe da ameaça da morte. Aí, os esquemas terrenos não têm validade. O segundo pressuposto falso consistia em considerar Deus como Senhor dos mortos e não como Senhor dos vivos. Na verdade, para ele, todos estão vivos, até mesmo os patriarcas do povo. Ele se mantém em comunhão com os justos, mesmo além da morte, quando são estabelecidos relacionamentos duradouros, numa explosão de vida, sem a menor influência da morte. Por conseguinte, a ressurreição deve ser pensada a partir do amor misericordioso de Deus, que partilha vida abundante com a humanidade, e não a partir dos esquemas mesquinhos do pecado e da morte.//
Crer na ressurreição de Jesus de Nazaré não é opcional. É absurdamente instalada no coração do que crer.
A cruz é o poder de Deus para nós porque ela carrega tanto a morte como a ressurreição de Jesus Cristo. Esta é a fraqueza que é transformada em força. Este é o poder que emana vida, e vida em abundância.
A plenitude da vida não está nas riquezas deste mundo, mas sim na morte e ressurreição de Jesus Cristo.
A morte de Jesus matou os seus pecados juntamente com você, a ressurreição de Jesus fez você renascer juntamente com Cristo...
Negar a sua vida e viver pra Cristo é apenas viver o proposito de Deus pra sua vida e não outro sacrifício
Páscoa! Ressurreição de Jesus
Jesus passou pelo nervosismo da morte e pelas exigências de quem não acreditava nele como Deus e Salvador, carregou os nossos pecados naquela cruz, sentiu-se aliviado em fazer a vontade do Pai, mesmo que tenha se sentido também abandonado.
Estimulou o Amor por onde passou, falou a verdade, foi a Verdade, desejou felicidades aos outros como se deseja a si mesmo, tornou-se humano e retraído na cruz.
Sentiu que o mundo não estava nem aí para ele, mas assumiu o autocontrole e a segurança necessária de quem entendeu direito os desígnios de Deus.
Quando eu tive consciência dessa história, senti uma grande gratidão, um amor imenso, nada era um conto, uma brincadeira, uma novela de fatos não fictícios. Tudo era comigo, tudo era por amor a mim, a mim que sou mole e distraída, a mim que ás vezes não acredito no Impossível, nas voltas que a vida dá, nas mudanças, no dar a vida por quem se ama.
Tento calcular o que Jesus ganhou e perdeu nessa crucificação e posterior ressurreição, ganhou credibilidade, ganhou paz, salvou o mundo, nos fez refletir como julgamos, como fazemos muitas coisas das quais nos arrependeremos, negamos o direito do outro de ser quem ele é. Jesus não teve coragem de negar o pedido doce e sincero de Deus que é pai, Jesus despertou a atenção do mundo para o Amor, ensinou a contornar as dificuldades, ajudou a entender a cruz, encontrou a morte e transformou em vida. Não consigo calcular algo negativo nessa jornada.
Se eu estivesse viva naquele tempo dificilmente acreditaria Nele, teria atitudes covardes, egoístas, orgulhosas, alimentaria o ódio e o rancor por alguém que não fez outra coisa a não ser me amar e gritaria: Crucifica-o! Crucifica-o! sem me importar com os seus sentimentos.
O túmulo de Jesus foi o amor, o trabalho de Jesus era o amor, o maior achado da vida de qualquer ser humano religioso ou não, o amor transforma o mundo, o melhor e maior legado deixado para a humanidade.
Que loucura ter a oportunidade em refletir sobre coisa séria e uma surpresa confiar que a vida foi um presente de Amor, uma atenção à caridade e humildade, a todo o tempo do mundo para fazer o bem.
Jesus não está morto, Jesus é nosso ouro em pó, teve uma vida digna com garra e persistência, uma felicidade plena em quem o tem no coração, seu caminho nem sempre é tão bom, mas é o melhor, nem sempre é sem lágrimas ou cheio de humor, imagina a repercussão de quem prega a cruz para que possamos segui-lo.
Jesus puxou um fio de lã e deixou a vida seguir, insistiu em mudar o mundo, deu alívio aos doentes e cansados, admitiu ser filho de Deus, transformou leprosos em homens absolutamente saudáveis, criou sua própria felicidade = fazer o bem.
Realizou sonhos, assumiu responsabilidades por tudo de bom e ruim que acontece, sensibilizou corações, ajudou muitos a entender os pequenos gestos, me fez entender que uns dias em cima outros embaixo é perfeitamente normal, que ser emotiva nem sempre é defeito, aliás, que bom que existe emoção dentro de mim.
Minha atitude com os outros deve ser sempre pura e sincera, o ideal é esquecer as bobagens de querer estar sempre certa e defender seus pontos de vista sem bondade, amor ou respeito.
Instintos do meu coração acabou me tornando inseparável de meus ideais, do meu desejo desenfreado por um mundo melhor, por possuir o mínimo de bens materiais possíveis, valorizando o que eu já tenho.
Essa é minha Páscoa e a sua?
A ética cristã da esperança tem sua origem na memória da morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Esperamos um novo tempo de esperança quando ele voltar pela segunda vez e redimir essa criação que foi manchada pelos efeitos terríveis do pecado da raça humana.
Feliz Páscoa!
Que Jesus Cristo esteja vivo em cada coração, com a fé em sua ressurreição, salvação e na vida eterna. Amém!
A ressurreição de Jesus Cristo é um momento de mudança. Desejo que este dia também seja uma oportunidade de mudança na sua vida. Feliz Páscoa!
RESSURREIÇÃO
Mais que morrer por nós,
o que fez Jesus foi viver
para nos conduzir
ao caminho diário da salvação;
afinal, ela não está no paraíso
ou no céu após a morte;
tal qual a felicidade, ela está, sim,
no interior de cada um de nós,
na reparação cotidiana
de todo o mal permitido ou praticado
em palavras, pensamentos ou atos
e de todo o bem omitido.
É preciso remover a pedra
que ainda fecha
nosso coração ao outro:
Ressurreição é cada dia!
A Páscoa só fará pleno sentido
enquanto formos portadores de amor,
paz, alegria, luz e vida nova,
para a nós mesmos
e aos outros transformar.
Eu não estou fazendo isso
Jesus disse a ela: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que ele morra, viverá. ”- João 11:25
Vamos dizer que você estava comprando uma religião. Você não gostaria de servir a um ser superior que fosse poderoso e pudesse fazer grandes coisas? Você não gostaria de uma religião que oferecesse grandes benefícios após a morte? Você não gostaria que o principal líder dessa religião fosse absolutamente confiável e capaz de perdoar seus pecados?
Eu gostaria.
Ainda li recentemente sobre uma religião que muitas pessoas compram com nenhuma dessas qualidades. Ela ensina que “Deus é a beleza e o lado suave das coisas” e “o poder superior de cada pessoa”. Diz: “Quando você está morto, a vida deixa de existir”. E a figura-chave? Jesus! Mas ele é descrito apenas como "um grande mestre da luz".
Pense nas grandes religiões do mundo. Quantos oferecem um Deus todo-poderoso, todo-sábio e amoroso? Quantos dão a garantia do céu? Quantos fornecem um Salvador da culpa e poder do pecado? Eles fazem grandes promessas, mas não nos dão o que precisamos. Suas reivindicações estão vazias.
Agora pense sobre isso: Aqueles que depositam sua confiança em Cristo servem a um Deus todo-poderoso, onisciente e amoroso. Eles têm um Salvador que fornece a certeza do céu e a liberdade do pecado. De todas as religiões do mundo, é a única que não é feita pelo homem. Por que se contentar com menos do que o melhor?
Deus enviou Seu Filho para morrer por nós,
Nenhuma outra vida faria;
Então, por que não confiar em Cristo hoje?
Aceite o presente dele para você. JDB
A religião pode informar e reformar, mas somente Cristo pode se transformar. Dave Branon
Culto pagão
…[Paulo] parece pregador de estranhos deuses; pois pregava a Jesus e a ressurreição. —Atos 17:18
Durante uma viagem ao distante Oriente, visitei um santuário insólito feito de centenas de estátuas. De acordo com o nosso guia, os adoradores escolhiam a estátua mais parecida com um antepassado e oravam para ela.
Alguns anos atrás, li sobre um estudante cujo nome era Le Thai. Ele cultuava seus antepassados e encontrava grande conforto em suas orações para sua querida falecida avó. Como rezava para alguém que conhecia e amava, considerava isto como algo pessoal e íntimo.
Porém, quando veio do Vietnam para estudar nos Estados Unidos, Le Thai conheceu o cristianismo. Parecia um conto de fadas baseado no pensamento americano. Para ele, era como cultuar um Deus estrangeiro (veja Atos 17:18).
Nessa época um amigo cristão o convidou para passar o Natal na casa dele. Ele viu como aquela família cristã se relacionava e mais uma vez ouviu a história de Jesus. Le Thai ouviu. Leu em João 3 sobre o “novo nascimento” e fez perguntas. Começou a sentir o toque do Espírito Santo, e compreendeu que o cristianismo era verdadeiro. Le Thai confiou em Jesus como seu Salvador pessoal.
Quando um amigo enxerga o cristianismo como um culto pagão, precisamos respeitar sua herança cultural enquanto compartilhamos o evangelho com generosidade, dando-lhe tempo para descobrir mais sobre o cristianismo. E então confiar no Espírito para fazer Seu trabalho.
Deus é o único Deus verdadeiro. Dave Branon
A resposta nos foi dada por Jesus na cruz, no alcance da ressurreição. Para alcança-la também devemos vencer nossas aflições e as pedras no caminho, fortalecendo nossa fé em Cristo, sigamos em frente sempre. Não há melhor recompensa. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.