Ressentimento
Se pudéssemos compreender que o amor tudo transforma e que a mágoa, o ressentimento, a raiva destroem, poderíamos sempre escolher rever nossos sentimentos.
Perdoar é mais importante do que receber o perdão. Remoer mágoas e ressentimentos envenena a alma. Viver esse envenenamento destrói o ser.
Simplifiquem.
Não potencializem problemas.
Não valorizem ressentimentos ou mal entendidos, tornem as coisas mais fáceis para vocês e para todos.
Façam por menos, tenham mais tolerância, perdoem-se e perdoem o outro, ninguém nunca será perfeito, todos erram.
Semeiem a paz, a maioria já complica demais...
Não se percam.
Perdoar é se deixar envolver pelo bálsamo que sara as feridas das amarguras e dos ressentimentos, aliviando a alma sofrida da dor que angustia e sobrecarrega os ombros caídos na estrada da vida. Perdoar é libertar e erguer a si mesmo para seguir ao lado de outros.
Curando sentimentos...
Iniciamos o processo de cura em nossas vidas ao liberar ressentimentos através do perdão, tanto para os outros quanto para nós mesmos. E ao nutrirmos nossos corações com gentileza e amor, proporcionamos a nós mesmos o cuidado que merecemos. É importante lembrar que, ao trilharmos esse caminho, experimentamos um crescimento significativo como seres humanos em nossa jornada evolutiva.
Irmãos que guardam no coração ódio, desprezo e ressentimentos espirituais, fazem da sua língua verdadeiras espadas para lhes cortarem a alma.
Guardar ressentimento é injetar no corpo e na mente um veneno que nos torna subjetivos e nos tira o sentimento do amor.
E vocês bem sabem que a inveja e o ressentimento têm feito surgir grupos, que em nome de uma falsa e hipócrita igualdade, e com ideias populistas, buscam destruir tudo o que conquistamos.
Cada ser humano, carrega o paraíso dentro de si. É lamentável que o ódio, a mágoa e o ressentimento os faça preferir o inferno.
Quando amamos alguém de verdade, nos despimos de todo o orgulho e ressentimento que possa haver em relação a pessoa amada. Passamos a nos vestir com roupas mais leves, cheia de amor, paz, simplicidade e percebemos que é isso que nos preenche, que a felicidade do outro se torna nossa. O amor nos torna mais humano, nos torna uma pessoa melhor, hoje eu amo e admiro a pessoa que me tornei em razão do teu amor.
"Não viva de ressentimentos, pois o que realmente vale a pena na vida, é aproveitar cada momento..."
Ao perdoarmos deixamos a luz brilhar. A escuridão da mágoa e do ressentimento tem que ceder lugar para o brilho da glória, da vida que irradia o verdadeiro amor. Em suma, o amor é que dá propósito ao que somos e fazemos, dá direção à caminhada e que compõe o sentido da própria vida.
SENTIMENTO x RESSENTIMENTO
UNS TEM REMORSO = Sentimento interior de ter provocado por atos ou palavras uma injustiça para com o próximo...
EU TENHO REVOLTA = É não aceitar uma determinada situação e por isso se esforçar para mudá-la.
Fotografar é o refúgio de paz.
Não há pessoas, nem ressentimentos.
Apenas você, a natureza e
Deus quem tudo os criou.
Quando você se liberta dos ressentimentos e mágoas, #11;é interrompido o processo neurótico, impedindo que estes sentimentos continuem a contaminar a sua vida. Assim, seu organismo se ajusta criativamente, adotando uma nova configuração psicológica, que lhe permitirá uma condição saudável para retomada do seu equilíbrio emocional.
Páginas vazias são marcas de ressentimento,
páginas escritas são mais que preenchimentos,
são resíduos de nossa capacidade de expor o que sentimos.
Eu Não Sei Guardar Ressentimentos. Ai Você Pergunta O que é Ressentimentos, São Elas: Raivas, Mágoas e Muito Mais, é Tudo Aquilo que nos faz Ruim.