Respostas
As perguntas que nos fazemos no dia a dia, esteja certo(a) de que as respostas das mesmas não dependem de nós e sim dependem do tempo e sobre tudo dependem de Deus. Creia Deus hoje poderás te responde algo. Saúde e Paz!
E eu que pensei encontrar em você respostas às minhas perguntas.
Ledo engano...
as suas perguntas é que fizeram com que eu encontrasse as respostas em mim mesma.
A vida faz esta maravilha com a gente!
mel - ((*_*))
É em meu tempo de silêncio que sigo buscando formular minhas perguntas e quanto as respostas, pesquisá-las-ei no estampido da vida que me rodeia.
Caminho pelo tempo e a cada passo dado, encontro as respostas para os questionamentos da alma. Quero uma estrada de sorrisos perpétuos.
Não espero que me deem fórmulas corretas, nem respostas certas. Vivo minhas provas, meus erros, minhas dores, meus amores, minhas lágrimas, alegrias, dias nublados, dias de sol. Fazem a gente crer em tanta coisa, amores perfeitos não existem nem em novelas, nem em filmes, talvez nos sonhos, seria uma lenda? Uma utopia? Sei lá! Não quero muito, apenas amar e ser amada. Viver minhas doces loucuras e algumas aventuras, abrir as asas e voar sem medo da queda, caminhar sem medo do tombo, correr sem a ânsia do porvir, somente viver o presente sem a sombra do passado. Pois, dessa vida a gente leva apenas o que se vive. Nada na vida é definitivo, eterno, ou permanente, desejo apenas que dure tempo o suficiente para deixar não lembranças, mas saudade, pois, saudade é a prova de que valeu a pena amar, viver e ser feliz.
Não terá respostas fantásticas àquele que na vida, não for fantástico em suas indagações... Vive o cotidiano quem faz perguntas cotidianas e o que resta àquele que não pergunta e tão pouco pondera, é a certeza de uma sobrevivência penosa.
Certas respostas apenas o tempo traz, outras chegam rapidamente, nas asas leves de um sorriso e até no átimo de um olhar.
As pessoas me perguntam perguntas que não querem respostas. Só querem me incluir. Essas pessoas não sabem que isso faz mais mal que me deixar excluído. Se eu quero, eu vou. Não me venha de falsa companhia.
Eu já não aguento fingir meus sorrisos. Juro que cansei. Me sinto traído por mim mesmo. Cada sorriso é um murro que dou em mim.
Saia daqui! Vá embora!
To cansado de meia vida e gente rasa. De sorriso murcho. De bolso com grana. De festas cheias. De verdades mentirosas.
Eu to deixando tudo pra trás e não quero volta.
Podem rir de mim. Peço que façam isso. Me chamem de ridículo. De andarilho, estranho... Como quiser.
Eu vou rebater tudo isso, com minha lágrima ou meu sorriso, que são verdadeiros.
Existem canções que me fizeram entender que muitas respostas começam a se fazer presentes a partir do instante em que deixamos de escutá-las e passamos a ouvi-las. A boa Música alimenta o Coração e a Alma.
Outro dia, o meu filho perguntou qual era o sentido da vida. Só consegui dar duas respostas: acumular conhecimentos para continuar fazendo perguntas cada vez mais inteligentes como esta; fazer amizades para poder perguntar ou ser perguntado.
"Nao, nao... o tempo nao
trouxe respostas, apenas fez as perguntas perderem importancia, vou me libertar desse inconformismo e seguir
sem um companheiro de trincheira"
Mar da vida
Vivemos as margens de incansáveis perguntas, procurando uma Ilha de respostas. Como se alguém pudesse garantir que o nosso barco não fosse a remo, e que em meio à esse mar não houvesse tribulações. Não te disseram que inúmeras vezes afogaria-mos em meio aos nãos? Calma, se te conforta saber, à um porto, mesmo que não possa ver. Continuei remando...
Por mais que busquemos nossas respostas, tudo em nossas vidas se resume na falta de Deus no coração".
Concluí que algumas respostas são totalmente desnecessárias... O que é verdadeiro permanece. É tão simples, não existe mistério...
(Luiz Machado)