Respostas
É preciso ter um caráter muito forte para viver e não se preocupar em dar respostas a outras pessoas, além da gente mesmo.
Protestos...
Estas são as nossas respostas
por direito e reivindicações
não nos venham com propostas
que nós já temos as acusações
contra vocês que plantam bostas
e depois vem colher milhões.
Dezesseis anos de pura fantasia com uma queda abrupta na realidade. Buscando respostas para as questões da vida, Candy (que não é Candy, mas prefere assim) desvenda seus pequenos mistérios da adolescência, do amor e outras bagunças que a vida tem. Nascida e crescida no interior da Bahia, procura descobrir o mundo sem sair de casa e em meio a sua longa jornada Candy percebe que precisa se encontrar e é a partir daí que eu e Candy (que também sou eu) começamos uma nova história, não exatamente uma nova história mas uma nova prespectiva 'dessa' história, o momento em que você se dá ao prazer de abrir as asas da fantasia para mais um vôo em direção ao novo mundo. A estatura mediana, o corpo magro, o cabelo cheio, os grandes olhos castanhos, o medo, a timidez e a confusão. Eu, eu, eu, eu! É que de longe eu me reconheceria, de longe eu veria a alma catastrófica dessa boa moça, afinal, essa sou eu e em outra vida seria igual.
Tem dias que o coração amanhece apertado, muitas perguntas e poucas respostas , que nos façam aceitar a vontade de Deus !
Mas Deus tudo sabe , somos dEle e para Ele um dia voltaremos !
Enquanto isso não acontece ficamos com esse aperto de saudade que muitas vezes inunda nosso coração!
Mas façamos dessa saudade um elo de amor entre nós e a pessoa querida que se foi !
E peçamos a DEUS conforto para as horas tristes !
Meus sonhos são impossíveis, minhas paixões são platônicas, minhas perguntas não possuem respostas, minhas incertezas serão pra sempre incertezas. Sou um objeto quebrado e sem conserto.
Aprendi que é na solidão que buscamos as mais ocultas respostas para os acontecimentos em que a vida nos impõe,
sem mesmo nos perguntar.
Aprendi que é o silêncio que nos propicia as mais sábias respostas...
Afinal por mais que pareçam severas algumas desilusões,
elas têm o mérito de serem exímia mestras. Ensinam-nos...
Por mais que pareça carrascal a dor do amor inesperado e não correspondido,
prevalece a doçura de poder senti-lo.
Todos os pensamentos todas as solidões, todos os sentimentos
Resumem-se em apenas uma palavra o amor.
Apenas respostas vagas,vazias,dadas na incerteza,jamais preencherão todas as dúvidas que temos em nosso coração!
O MALABARES DA VIDA
Quem sou eu? O que eu sou?
Você não pode ver as respostas através de seus olhos, você só pode usar o seu coração e mente para desvendar a profundidade do interior
Então, aqui estou novamente tentando ler essa página em branco que responde a pergunta; De onde vem? A força da minha singularidade, a razão da minha felicidade, ou da minha tristeza?
Essa pergunta também serve como um bilhete para uma viagem pelo passado. Me arrisquei em ir, mas eu estou sendo puxado como um peixe em um gancho, mas eu nunca vou voltar para o meu velho eu. Embora eu estou livre ao mesmo tempo estou preso nesse lugar onde só se pode sentir é a aura sombria circundante do meu coração. Veio então como resposta, um exame da auto analise do meu passado. Como eu fazia malabarismo com o meu destino,
Algumas coisas na vida que eu preciso agora, são coisas que não posso esconder que já estiveram disponíveis ao meu alcance em minhas mãos, mas como os malabares estava com apenas um em minhas mãos de cada vez e jogando outros ao ar como se essas peças da minha vida fosse mera brincadeira. Daí pude ver que num simples descuido meu não havia nada em minhas mãos. Talvez pensasse que eu era habilidoso, mas vejo que não fui.
E agora? Não pense que você é diferente de mim. Vivemos assim como os cegos, nós sentimos que o mundo todo, ou seja, nossos corpos, almas; nossa carne e sangue, enfim tudo e desconsideramos que estamos sem poder de dominar a força do acaso ou destino como queira chamar. Essa é a última coisa em sua mente, que você é capaz de controlar o que há por vir. Então me pergunto, faço melhor, uma pergunta coletiva.
Quem somos? O que somos? Para definir essa resposta a mim mesmo e para além daqueles que acham saber alguma resposta. Há escritores cegos como eu ou qualquer outro caso se não houver algum de nós que carrega a vista ou a visão. Por certo ainda assim haverá aqueles que se recusam a aprender que não há destino e sim consequência do jogo que fizemos com as peças que retemos e com as peças que jogamos. Por certo sempre houve e haverá o poder em nossas mãos de usar essas peças como nos convém, não há vitimíssimo no jogo da vida. Se houve desleixo no seu raciocínio de quais peças reter de quais jogar. Assim na vida como no malabarismos tudo que vai volta. E o retorno só será bem sucedido dependendo de como você lançou a sua peça. Assim ela retornará.
Se até os cientistas não descobriram respostas para solucionar algumas perguntas, por que vocês, meros adolescentes, compreenderiam o motivo de um amar o outro incondicionalmente?
Perguntas e respostas.
A vida vem com todas as perguntas possíveis: O que você vai ser? Quanto quer ganhar? Vai ter filhos? Quando se casa? Para todas essas perguntas nem sempre temos a resposta exata de como será nossa vida, podemos fazer um plano em linha reta , cronometrado com exatidão, mais estamos ali aptos a maré que pode desviar nosso plano em uma linha cheia de curvas, que no final pode levar ao mesmo resultado esperado, ou até melhor. É obvio, nunca vamos ter todas as respostas que possam nos perguntar ou questionar,não acredito que tudo vai ser como planejei, é até egoismo da minha parte achar que vou ter tudo que quero, se não for merecedor do que peço, ou se não batalho para isso.
Mais o que quero mais dizer com tudo isso na verdade é de algo que não tenho paciência, tem um nome que se chama esperar, e só será que eu sou assim?
Somos acostumados com um mundo em que as respostas tem sido cada vez mais rápidas, apenas um clique e o mundo está na suas mãos, mais isso na internet, na vida real a espera gera um sofrimento que acaba com nosso psicológico, que nos enforca por dentro, porque afinal queremos ter controle sob nossas vidas, e manuseá-la do nosso modo. Do nosso jeito, nem sempre virá, e nem sempre o resultado é como esperamos, pode ser melhor ou pior, e deste modo se vão outras tentativas, outras esperanças e outros sonhos. Tudo o que vier a fazer independente das respostas e perguntas que possam gerar ,não coloque somente seu coração, coloque sua alma e tudo o que tiver de melhor de você, afinal os questionamentos sempre virão, e o mais importante não se apegue a eles!
Erica Bueno
Dou uma olhada buscando respostas , mas você é um ponto de interrogação . E ainda que eu muito me esforce jamais entenderei seu coração .
"As vezes perdemos tempo buscando respostas pra tudo, quando na verdade, a vida já nos deu todas as respostas necessárias."
''Agora tenho as respostas, bom acho que sempre as tive mas nunca havia feito as perguntas certas, eu tive o tempo suficiente mas nunca soube administra-lo bem.
Vivemos em um intrincado universo matemático cujas respostas serão sempre para a evolucao do "todo" e nunca para atender desejos de unidades de carbono que se acham autoconscientes - nós.
Daí a pergunta : Por que tanto orgulho?
Baylin tinha razão. A única certeza para o futuro é que as respostas para o desconhecido estavam praticamente na nossa frente.