Respostas
Por que você faz perguntas? Por quê?
Porque eu amo dar respostas! O porquê é esse!
(1 - pergunta/ 2 - fim/ 3 - resposta/ 4 - substantivo)
Ser intuitiva é ter o dom de saber escutar as respostas no seu interior, por exemplo; quando nos estão a contar algo, ou a esconder parte, podemos não saber a verdade, mas sentimos que algo está errado, não há meias verdades, no final a confirmação aparece sempre! Quanto mais segurança e sabedoria, mais apetece ficar quieta, calada e deixar a esperteza enganar-se, achando que enganou o outro! Tudo quanto semeamos acabamos colhendo.
Para a vida não à respostas para certas perguntas... Mas acredite em que tudo tem um propósito para que no fim se tenha uma razão!
O maior interesse de Jesus, não era simplesmente oferecer respostas às perguntas. Mas, sim, responder aos corações!
Se te disserem que você tem respostas pra tudo não replique, se quer respondas.
... a não ser com teu silêncio!
E se o interlocutor compreender, ele também calar-se-a.
"Eu desisti"
E de repente eu desisti de sonhar, de procurar respostas no tempo, de revisitar as mesmas palavras e me satisfazer com as mesmas respostas... Desisti do cotidiano, da poesia e até da música. Desisti dos meus sentimentos e também dos nossos, da variedade das possibilidades do mundo contemporâneo e dos devaneios dos dias que o vazio da alma faziam sentido, desisti do amor, do afeto... Mas a minha mais importante desistência era que eu poderia desistir sempre de todas essas velhas idéias, na qual me insistia a desistir!!!! Desista de tudo se descontrua e quando voltares a te enxergar, revisite a luz a consciência... Se desconstrua para que começe a aparecer o que realmente nós somos...
Quanto mais penso no que não sei
menos sei o porquê pensei,
pois na busca por respostas
a perguntas curiosas,
que insistem comigo conviver
a vida me não responde
o quero saber.
Na busca por respostas
a questionamentos acerca
do sentido da vida,
o homem chega a exaurir-se
na ansiedade oriunda
de sua incapacidade de obtê-las.
Eu costumava pensar
que tinha respostas para tudo
mas agora eu sei
que a vida nem sempre
segue o rumo que queremos mesmo que a gente tente projetar.Quero esquecer...Que me perdi
Que me magoei...Somos responsáveis pela expectativa que criamos sobre tudo e todos.Ame a vida, pois nascemos para amar... e se alguém lhe perguntar o que fizeste da vida, diga apenas: AMEI!
"Muitas respostas estão prontas há muito tempo, mas poucos são ousados o suficiente para questionar se elas condizem com a realidade atual em que vivemos".