Resposta aos que me Criticam
Observo muitas vezes, muita gente falando, criticando, parecendo ter a presunção ser os donos das soluções perfeitas na ponta da língua.
É muito cômodo ficarmos no conforto de nosso lar, criticando outros pelas imperfeições sentidas no desenrolar de nossa vida, abrangendo todas as peculiaridades que ela envolve.
Porém a partir do momento que resolvemos assumir tal responsabilidade, fazendo parte daqueles que realizamtais mudanças, acabamos percebendo que as criticasdeixaram de ter qualquer fundamento.
Mesmo porque, aceitarmos criticas, principalmente as ditas “construtivas” de quem nunca construiu nada,seria, no mínimo, muita ingenuidade.
(teorilang)
Aquele que vive falando mal dos outros, criticando, fofocando, não está servindo o Reino de Deus, e sim o reino das trevas.
Aprendeu a amar errado achando que era o jeito certo. Agora tá lá, criticando quem ama certo por achar que tá amando errado.
Muitas pessoas possuem o terrivel hábito de se fazer de vitima.
ou seja criticando e reclamando, ou se colocando em uma situação de baixa estima e sofrimento.
Por que tantas pessoas se fazem de vitima?
Tem varios motivos e um deles é: as pessoas quando são crianças precisam se sentir amadas e importantes.
e por falta de tempo dos pais, essas crianças não tiveram esse alimento emocional.
Então quando a criança adoece e os pais percebem, os pais dão atençao, carinho e cuidado, tudo o que a criança tanto almejava
e quando a criança fica boa, as coisas voltam a ser como era antes, E ela percebe que ja não é mais o amor que ela almejava.
E a repetição desse ciclo deixa um aprendizado inconsiente na criança:
"Quando sofro, fico doente, eu passo a ser amada e querida. Quando tô boa, ninguém liga pra mim"
Crescemos e nos tornamos adultos "racionais", porém aquela criança continua lá dentro de nós
e para conquistar tudo isso, o caminho ja foi aprendido na infância: basta sofrer ou mostrar que está sofrendo que
supostamente as pessoas prestarão mais atenção em nós e cuidarão mais de nós.
E como um vicio, o adulto infantilizado vai em busca de se alto-sabotar e acaba se prejudicando só pra buscar
a atenção que deseja, e pra isso ele mostra pra qualquer um que está sofrendo, que sua vida é muito dificil...
e ainda relata com detalhes de como as coisas estão dificieis em casa, e assim por diante.
Quantas oportunidade são perdida por causa disso?
quantos relacionamentos são prejudicado e mal vivenciados por causa dessa negatividade?
Ninguém consegue a atenção e carinho de outras pessoas por um longo periodo falando dos seus sofrimentos e das suas angústias
a não ser que a outra pessoa também tenha o mesmo mal: a vitimização.
Não se preocupe com críticas, Só comece a se preocupar quando nenhuma pessoa estiver te criticando ou falando mal de você, porque enquanto estiverem te criticando é sinal que tudo está dando certo em sua vida e você está feliz, pois sua felicidade tem o poder de incomodar muita gente
Muita gente vive criticando e menosprezando os policiais de bem e pouca gente reconhece o trabalho destes nobres soldados em defender e zelar pelo bem de todos, inclusive daqueles que não gostam deles.
Antes de dizer, qual é sua religião, vangloriando-se por ela, e ainda, criticando rudemente, a religião dos outros, diga–me, o que você tem feito pelos mais necessitados? Que palavras de carinho tens levado, ultimamente, àqueles que, drasticamente, perderam algum familiar para este vírus cruel? Que relação sincera, tens demonstrado a quem tem uma cor diferente da sua, ou situação extrema de pobreza, olhando-os friamente, até com desprezo e nojo? Quantas vezes você deixou bem claro para seus filhos que eles estavam realmente errados quando sofreram alguma represália no colégio, sem ir lá brigar com a direção colocando seu filho como vítima? Ha quantos dias, meses ou anos, você mantém seus pais, avós ou sogros, esquecidos lá num asilo qualquer, deixando-os sem visitas por tanto tempo? Quantas vezes já brigastes com o síndico de seu condomínio, arrogantemente, por ter encontrado serviçais no elevador social? Quantas vezes você já deixou idosos em pé, penando, enquanto você estava, confortavelmente, sentado dentro de um ônibus, ou ocupando a vaga destinada a deficientes físicos, no estacionamento de algum shopping center? Depois disto tudo, sim, posso estar até elogiando sua religião, mesmo sendo ela diferente da minha, pois demonstrastes ter assimilado todas as virtudes lá ensinadas, independente da religião, sendo que o Deus, para todas elas, sempre será o mesmo.
(teorilang)
Não importa o que você fizer na vida, sempre vai ter pessoas criticando e ridicularizando você. A melhor resposta para esse tipo de pessoa é você conseguir cumprir e ter sucesso em seus objetivos, calando a boca dessas pessoas que duvidaram e ridicularizaram.
Para as pessoas que
vivem me observando
e me criticando eu
não perco nem o
meu tempo. Pois eu
prefiro trabalhar
e lutar para alcançar
os meus objetivos
em silêncio.
A cada manhã uma nova oportunidade
Repensando ...criticando o próprio pensamento, podemos
reciclar, diluir, deletar e editar um novo modo de pensar...
Tudo isso ao
Suave
Som do
Silêncio
Bateu levou !!! já saiu de moda.
Virar bicho quando contrariado é fácil
Quero ver ser educado.
Nunca minta de maneira a denegrir a imagem de quem nem sabe o motivo pelo qual você está criticando a conduta alheia.
Fé que não se mede
Certas pessoas ficam criticando a fé alheia, duvidando da fé alheia, só porque o outro deixa de ir à igreja por alguma razão que só interessa a ele e Deus.
Até parece que a medida da fé de uma pessoa é medida por ela frequentar uma igreja. Uma pessoa deve dar graças a Deus por não ser legalista, religiosa e nem esquentadora de banco.
Quantos frequentam uma igreja e não têm a fé necessária em Deus, que não têm uma comunhão com Deus, que vão à igreja para mostrar serviço, para estar em comunhão com os líderes da igreja, e se acham verdadeiros santos porque são frequentadores de uma organização eclesiástica cujo sistema adotam em detrimento da verdade bíblica, cumprindo obrigações que, em muitos casos, nada têm a ver com a expectativa de Deus com relação a eles?!
Temos Espinhos Nos Ferindo: Acusando,Criticando, Julgando...Ainda Bem Que Temos o Espírito Santo Para Nos Consolar.