Resposta aos que me Criticam
É comum ouvir alguém analisando e criticando uma atitude de forma puramente teórica, já que não imergiu na situação analisada, tampouco se colocou a prova em situação similar, para autoanálise. Não é incomum eu ter o mesmo impulso crítico, sendo incomum eu não me auto questionar, ainda que posteriormente.
Aproveitando-me do momento da crítica teórica, pego um fato similar passado envolvendo o crítico e o confronto com o presente alvo de seu julgamento para um choque de realidade. Afinal, por que me arriscaria entrar em um conflito se nem conheço o criticado? Porque o crítico é mais importante que o criticado, além do conflito não ser um caminho obrigatório e sim uma escolha. A consequência da minha ação é um caminho bem conhecido, a pessoa se ofende e tenta defender-se. Mas, por quê? Ego, carrasco da emoção e dilacerador da razão. Há dúvidas que se eu usasse como exemplo uma terceira pessoa, ausente e desconhecida, o crítico não se ofenderia? Em razão disso, eu deveria me desculpar? Desculpar-me por ter tido a intensão de ofender ou pela pessoa ter se ofendido? Está clara a não intensão ofensiva, então por que assumir a propriedade de algo que não me pertence? No mínimo minhas desculpas seriam uma apropriação indébita, mas esse não é um delito que esteja no código dessa sociedade de egos carregados de míopes conceitos e exarcebado coitadismo. É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade. Se, de forma diversa, eu concordasse com o crítico, massageando o seu ego, desculpas seriam devidas?
E por que não me usar como exemplo? Porque, para certas atitudes, eu não sirvo como exemplo e é exatamente por isso que evito fazer críticas, além disso creio que precisamos calçar os sapatos de quem criticamos e caminhar para sentir os calos. Será que minha postura é uma crítica ao crítico? Não creio, mas aceito que discorde. Eu apenas disse: "o cliente diz que o barulho é do motor e você diz que é da suspensão, vamos dar uma volta, quem sabe não pode ser do escapamento".
Concluindo, as pessoas se colocam como se fossem os seus egos e deixam os seus egos demonstrarem quem elas não são
Nunca justifique seu trabalho criticando o de outros, afinal de conta, a essência não é as comparações, e sim a intenção e pra quem estamos fazendo algo.
" São tantas mulheres criticando tantas outras mulheres, que por vezes penso... que elas se esquecem que também são mulheres."
Perdemos muito tempo analisando, questionando, criticando e até julgando as atitudes e comportamentos de outras pessoas. Porém, esquecemos que as outras pessoas também estão analisando, questionando, criticando e até julgando as nossas atitudes e os nossos comportamentos.
É muito fácil acharmos o erro em tudo aquilo que não temos o controle de mudar e muito complicado e difícil tentarmos aceitar e corrigir os nossos próprios erros.
Talvez se ocupássemos o nosso tempo tentando descobrir, aceitar e corrigir as nossas fraquezas, defeitos, manias e deficiências, não perderíamos tanto tempo nos desgastando tentando mudar a vida dos outros.
Então, antes de sair em busca de mudar o mundo, comece a mudança dentro de você.
antes de sair acusando ou criticando alguém,tente se colocar no lugar dela , aí sim você tem todos argumentos para questiona- lá.
Não acostume sua mente a viver criticando,porque na verdade você impedirá-la de usufruir sua capacidade de criar.
Tô vendo algumas pessoas CRITICANDO umas fotos de pastores conhecidos com o atual presidente do Brasil.. fiquei pensando, será que quando JESUS disse " Ide e pregai a TODA criatura" estava falando de quem ? Estava mandando a quem ?
Se a gente for julgar a pessoa que merece ou não a salvação .. será que nós estaríamos entre os que poderiam ouvir falar de JESUS?
É preciso ENTENDER que nesse mundo não existe NENHUM JUSTO SEQUER! NENHUM!! Nem VOCÊ, com seus mais altos e completos estudos, com seus títulos e a sua "grifada santificação".
É BURRICE de uma nação não querer que Deus abençoe, dê sabedoria e convença do pecado os governantes. Se você estiver dentro de um avião, e não sabe pilotar.. algum problema surge, não vai orar pelo piloto? Ou vai pensar nos pecados dele e desejar que ele morra?.. se ele morrer, o que acontece com os passageiros?
Estamos todos no mesmo país, é INTELIGENTE que se ore por aqueles que estão no poder, para que Deus os oriente, e mostre os erros a corrigir.
NÃO SOU A FAVOR DE PARTIDO NENHUM.
ODEIO POLITICAGEM!
Mas amo a PALAVRA DE DEUS.
E digo mais, aliás , te pergunto:
VOCÊ, em meio às críticas ao governo e blablabla... QUANTAS ORAÇÕES fez para o Brasil nessa crise que vivemos ?!
Quando deixamos de nos importar com aqueles que vivem nos criticando ou querendo criar conflitos entre nós e outras pessoas, tiramos um grande peso de nossas costas e a vida começa a fluir de maneira muito mais positiva.
As pessoas desagradáveis são como empecilhos em nosso caminho, obstáculos que testam a nossa paciência e nos fazem exercitar a calma e a tolerância.
Em algumas ocasiões, precisamos ter essas pessoas por perto, porque o seu modo de ser nos desafia a desenvolver novas qualidades que nos levarão mais longe na vida, mas em outros casos estamos muito melhor quando apenas deixamos de nos importar com tudo o que dizem ou fazem.
Nossa pele, alma e espírito rejuvenescem quando passamos a dar valor apenas àquilo que realmente agrega em nossas vidas.
Muitos de nossos estresses e preocupações são derivados de coisas desnecessárias, que seriam melhor resolvidas se nós apenas optássemos por ignorar. Apenas vivemos felizes de verdade quando aprendemos a simplesmente fazer cara de paisagem e seguir nossas vidas, quando nos deparamos com pessoas que aproveitam todas as oportunidades para nos desmotivar ou plantar sentimentos negativos em nossos corações.
Em alguns momentos sentimo-nos obrigados a dar atenção a determinadas pessoas, por serem da família, do círculo de trabalho ou por serem muito valorizadas por aqueles que estão ao nosso redor, mas essa é uma ideia que precisamos tirar da cabeça. Não temos que manter ninguém que nos faz mal por perto, isso é autossabotagem e merecemos muito mais do que uma vida vazia.
Quando começamos a dizer mais “não” aos desagradáveis e mais “sim” a nós mesmos, descobrimos o que realmente é viver em paz, sem dramas desnecessários, preocupações infundadas e medos bobos.
Fomos ensinados que ignorar é algo ruim, uma falta de respeito com as outras pessoas, mas precisamos também aprender que, em muitas situações, também é uma atitude de amor-próprio e autorrespeito.
Então, quando estiver lidando com pessoas desagradáveis, ignore sem dó. Coloque a sua saúde mental e emocional sempre em primeiro lugar e não se permita perder a cabeça com aqueles que não merecem sequer um segundo de sua atenção.
Cuide muito bem de sua alma, sua pele, seu espírito. Você será o seu fiel companheiro até o fim, e precisa fazer sempre o melhor para si mesmo, ainda que isso signifique cortar muita gente de sua vida.
Irmãos, não fiquem criticando uns aos outros! Quem critica o irmão ou julga seu irmão, está criticando uma lei e julgando uma lei. E se você julga uma lei, você não é alguém que obedece a uma lei, mas alguém que a julga. / Ora, só um é o legislador e juiz: aquele que pode salvar e destruir. Quem é você para julgar o próximo?
Tiago 4, 11-12
Queres ser feliz e ter sucesso?
Se afaste daqueles que vivem em conversinhas nos cantos criticando pessoas pois esta mesma pessoa que critica falara mal de você quando não estiver perto.
Seja você aquele que influencia para o bem.
Sentada no banco do comodismo, encostada na fé alheia e criticando quem nada fazia. Foi nessa situação que alguem me contou sobre voce. Disseram que eu precisava ouvir Tua voz, e ela mudaria minha vida. E foi o que fiz. Saí numa jornada desenfreada atrás desse som.
Te busquei nos muitos amigos, mas não Te encontrei. Não desisti.
Corri atras das muitas atividades, uma agenda cheia. Tampouco falastes comigo ali.
Decidi ir a grandes eventos, onde estão os grandes homens. Mas a grande voz não me tocou como parecia fazer com muitas pessoas...
Comecei a me cansar, parecia tão dificil ouvi-Lo.Busquei uma vez mais nas emoções, sentimentos, prazeres... Mas nada encontrei. Me senti incapaz. Cabisbaixa voltei ao meu quarto, tranquei-me la. Não queria ver ninguem. Indaguei o motivo. Queria mudar. Grande ironia perguntar-lhe porque nao te ouvia e esperar uma resposta. Calei-me. Algumas lagrimas rolaram. E desisti. Foi quando uma brisa vinda não sei de onde me tocou. E como um sussurro ouvir-Te dizer: Estou aqui.
Foi o bastante.
Me falaram sobre voce como uma grande voz, mas pude ouvi-Lo em meio ao silencio.
{1 Reis 19: 11-12}
Eu e você, o Brasil e o Dunga.
Não vi ninguém criticando duramente a seleção nem o Dunga nesse curto período onde o Brasil ganhou onze vezes, de seleções tão medíocres quanto a própria.
Todo mundo sabia que mais dia menos dia a casa cairia, mas até aí a seleção e todos os envolvidos ganharam fortunas.
A casa caiu e o Brasil, que reclamou dos 7x1 contra a Alemanha, reclama agora do 1x0.
Nenhuma novidade.
Tido como celeiro do mundo, beneficiado pela natureza, pelos grandes rios e matas, livre de grandes catástrofes e acidentes meteorológicos e geológicos, o Brasil deveria ser o pulmão do mundo, o salvador da pátria, mas está morrendo de sede por desperdiçar a água, se afogando na fumaça da poluição e das queimadas, na indústria nordestina da seca.
E os políticos e banqueiros continuam ganhando fortunas.
Sou testemunha ocular que quase todos os países evoluíram muito mais que o Brasil nos últimos quarenta anos.
Por aqui, os corruptos ficaram milionários e você e eu, vamos ficar com os grandes problemas que estão batendo na porta.
Os culpados fomos nós por não termos conseguido mudar nem um pouco essas situações
Deveríamos abolir definitivamente o futebol, pelo menos acabaríamos com um grande número de ladrões e com o que restou do circo, já que nos faltará o pão.
Aliás, do circo o que restou fomos nós os palhaços.
Sempre temos um pensamento seja criticando, negando,afirmando seja la o que queram pensar.So estou falando isso ,para que, tome muito cuidado com você diz, isso poderas ofenderte ao seu igual. So não faze com os outros aquilo que não te desejas.
Sei que muitas das pessoas que estão criticando a foto do perfil no face, não fizeram nada, nem por Mariana, nem por tragédia nenhuma:
Então aí vai uma dica:
Converta sua crítica na rede social numa singela oração. Mande uma boa vibração para MUNDO, certamente você estará contribuindo muito mais do que esse postura rígida de quem não pode se importar com a dor do outro, só pq está longe.
O tempo nâo para. Atua hoje como se fosse a ultima vez. Nâo perca tempo criticando outras pessoas e ocupe-se da sua vida, pois o tempo nâo para.
Então quer dizer que você esta criticando a homossexualidade de sua filha. Mas deseja que aceitemos que você a fez com um homem casado e que até hoje promete que vai largar a esposa para ficar com você? É isso? E que no dia que ele não dorme com você, você tem um namorado becape.