Resposta aos que me Criticam
Não acostume sua mente a viver criticando,porque na verdade você impedirá-la de usufruir sua capacidade de criar.
É comum ouvir alguém analisando e criticando uma atitude de forma puramente teórica, já que não imergiu na situação analisada, tampouco se colocou a prova em situação similar, para autoanálise. Não é incomum eu ter o mesmo impulso crítico, sendo incomum eu não me auto questionar, ainda que posteriormente.
Aproveitando-me do momento da crítica teórica, pego um fato similar passado envolvendo o crítico e o confronto com o presente alvo de seu julgamento para um choque de realidade. Afinal, por que me arriscaria entrar em um conflito se nem conheço o criticado? Porque o crítico é mais importante que o criticado, além do conflito não ser um caminho obrigatório e sim uma escolha. A consequência da minha ação é um caminho bem conhecido, a pessoa se ofende e tenta defender-se. Mas, por quê? Ego, carrasco da emoção e dilacerador da razão. Há dúvidas que se eu usasse como exemplo uma terceira pessoa, ausente e desconhecida, o crítico não se ofenderia? Em razão disso, eu deveria me desculpar? Desculpar-me por ter tido a intensão de ofender ou pela pessoa ter se ofendido? Está clara a não intensão ofensiva, então por que assumir a propriedade de algo que não me pertence? No mínimo minhas desculpas seriam uma apropriação indébita, mas esse não é um delito que esteja no código dessa sociedade de egos carregados de míopes conceitos e exarcebado coitadismo. É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade. Se, de forma diversa, eu concordasse com o crítico, massageando o seu ego, desculpas seriam devidas?
E por que não me usar como exemplo? Porque, para certas atitudes, eu não sirvo como exemplo e é exatamente por isso que evito fazer críticas, além disso creio que precisamos calçar os sapatos de quem criticamos e caminhar para sentir os calos. Será que minha postura é uma crítica ao crítico? Não creio, mas aceito que discorde. Eu apenas disse: "o cliente diz que o barulho é do motor e você diz que é da suspensão, vamos dar uma volta, quem sabe não pode ser do escapamento".
Concluindo, as pessoas se colocam como se fossem os seus egos e deixam os seus egos demonstrarem quem elas não são
Tô vendo algumas pessoas CRITICANDO umas fotos de pastores conhecidos com o atual presidente do Brasil.. fiquei pensando, será que quando JESUS disse " Ide e pregai a TODA criatura" estava falando de quem ? Estava mandando a quem ?
Se a gente for julgar a pessoa que merece ou não a salvação .. será que nós estaríamos entre os que poderiam ouvir falar de JESUS?
É preciso ENTENDER que nesse mundo não existe NENHUM JUSTO SEQUER! NENHUM!! Nem VOCÊ, com seus mais altos e completos estudos, com seus títulos e a sua "grifada santificação".
É BURRICE de uma nação não querer que Deus abençoe, dê sabedoria e convença do pecado os governantes. Se você estiver dentro de um avião, e não sabe pilotar.. algum problema surge, não vai orar pelo piloto? Ou vai pensar nos pecados dele e desejar que ele morra?.. se ele morrer, o que acontece com os passageiros?
Estamos todos no mesmo país, é INTELIGENTE que se ore por aqueles que estão no poder, para que Deus os oriente, e mostre os erros a corrigir.
NÃO SOU A FAVOR DE PARTIDO NENHUM.
ODEIO POLITICAGEM!
Mas amo a PALAVRA DE DEUS.
E digo mais, aliás , te pergunto:
VOCÊ, em meio às críticas ao governo e blablabla... QUANTAS ORAÇÕES fez para o Brasil nessa crise que vivemos ?!
Irmãos, não fiquem criticando uns aos outros! Quem critica o irmão ou julga seu irmão, está criticando uma lei e julgando uma lei. E se você julga uma lei, você não é alguém que obedece a uma lei, mas alguém que a julga. / Ora, só um é o legislador e juiz: aquele que pode salvar e destruir. Quem é você para julgar o próximo?
Tiago 4, 11-12
Queres ser feliz e ter sucesso?
Se afaste daqueles que vivem em conversinhas nos cantos criticando pessoas pois esta mesma pessoa que critica falara mal de você quando não estiver perto.
Seja você aquele que influencia para o bem.
Perguntando, criticando a si mesmo, é a forma mais fácil e óbvia de se conhecer e conhecer. Percebo tanta hipocrisia nos lábios de alguns, são sempre as ''vítimas da história'', você não é a vítima.
Então quer dizer que você esta criticando a homossexualidade de sua filha. Mas deseja que aceitemos que você a fez com um homem casado e que até hoje promete que vai largar a esposa para ficar com você? É isso? E que no dia que ele não dorme com você, você tem um namorado becape.
Sentada no banco do comodismo, encostada na fé alheia e criticando quem nada fazia. Foi nessa situação que alguem me contou sobre voce. Disseram que eu precisava ouvir Tua voz, e ela mudaria minha vida. E foi o que fiz. Saí numa jornada desenfreada atrás desse som.
Te busquei nos muitos amigos, mas não Te encontrei. Não desisti.
Corri atras das muitas atividades, uma agenda cheia. Tampouco falastes comigo ali.
Decidi ir a grandes eventos, onde estão os grandes homens. Mas a grande voz não me tocou como parecia fazer com muitas pessoas...
Comecei a me cansar, parecia tão dificil ouvi-Lo.Busquei uma vez mais nas emoções, sentimentos, prazeres... Mas nada encontrei. Me senti incapaz. Cabisbaixa voltei ao meu quarto, tranquei-me la. Não queria ver ninguem. Indaguei o motivo. Queria mudar. Grande ironia perguntar-lhe porque nao te ouvia e esperar uma resposta. Calei-me. Algumas lagrimas rolaram. E desisti. Foi quando uma brisa vinda não sei de onde me tocou. E como um sussurro ouvir-Te dizer: Estou aqui.
Foi o bastante.
Me falaram sobre voce como uma grande voz, mas pude ouvi-Lo em meio ao silencio.
{1 Reis 19: 11-12}
Muitas pessoas criticando se achando os donos da verdade. Apenas observe, e verás a máscara de muitos cair.
Quando você continua criticando, condenando ou julgando o outro, não somente está prejudicando essa pessoa, mas também está permitindo, sem saber, que esse mesmo elemento que está vendo no outro entre em sua experiência.
A verdadeira compreensão disto tomará mais fácil para que o indivíduo detenha esta atividade indesejável, porque perceberá que será para sua própria proteção. Vamos expor o assunto de outra forma. Quando a atenção consciente se fixa em algo, essa qualidade entra para a experiência do indivíduo.
Qualquer coisa que um indivíduo veja com profundo sentimento dentro de outro indivíduo, a estará colocando dentro de sua própria experiência. Esta é a prova indiscutível de que o único sentimento desejável que deve comandar um indivíduo é a Presença do Amor, e com isso quero dizer: Amor puro e desinteressado
Dois pesos e duas medidas.
Às vezes me pego pensando, escrevendo e criticando as falhas morais das pessoas como se eu não tivesse nenhuma.
Certamente não é isso. Devo ter meus pecadilhos, dos quais não preciso falar, os outros que se encarreguem se tiverem coragem e competência.
Por enquanto vou dedilhando e criticando a falsidade, pecado que não tenho e nunca tive o privilégio. Digo privilégio porque quem é falso consegue esconder todos os outros defeitos sob uma aparente manta da santidade.
É falso que tem duas caras, que julga os outros e comete o mesmo pecado, quem usa dois pesos e duas medidas para avaliar a conduta dos demais.
É notório que amor com amor se paga, ladrão que rouba ladrão não deve ter cem anos de perdão e que quem parte, reparte e fica com a melhor parte quase sempre está metendo a mão onde não deve.
A balança da justiça amparada por uma mulher cega quer dizer que todo mundo deve ser julgado pelos mesmos parâmetros.
ELOGIANDO E CRITICANDO OU ATÉ MESMO
OFEDENDO QUE SE CONHECE AS PESSOAS
E COMO CONVIVER COM ELAS.......