Responsável
Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença.
ADOÇÃO É COISA SÉRIA!
Tenha certeza na hora de dizer "Sim".
Somos responsáveis pela maioria das coisas que nos acontecem, ainda que frequentemente ponhamos a culpa em outras pessoas por aquilo que não dá certo.
Faça a sua parte, não espere que ninguém faça por você aquilo que lhe cabe, não justifique o não-fazer do que lhe compete a outra pessoa. Seja responsável pelas ações que depende exclusivamente de você. O reflexo da execução e qualidade das ações refletem que tipo de pessoa e profissional você é!
Deus é responsável pela glória que há em nós, às vezes quando Deus não nos usa, achamos que é por causa dos nossos pecados e quando Deus nos usa, achamos que é mérito nosso.
Todos nós temos problemas, mas eu sou a única responsável por permitir que os problemas dominem minha vida!
Seja você o responsável pela sua vida. O que você é ou não, tem ou não, é responsabilidade sua, deixe de culpar os outros. Cabe a você o poder da culpa ou das desculpas da sua vida!!!
Eu sou a favor do uso responsável do LSD como catalisador dos processos mentais em busca de maior desenvolvimento das suas potencialidades.
Um ponto de virada seria um melhor entendimento do mundo, deixando para trás esta frase que não está surtindo efeitos: "Desenvolvimento Sustentável".
DES deveria ser deixado para trás, e só é sustentável aquilo enquanto dure, não é por aí! A tecnologia já está nos ensinando, o que é preocupante, haja
vista que isso foge dos príncípios de um mundo onde se aprende com o próximo, em sociedade. É esse que é o ideal, muito mais abrangente que as funções básicas que uma máquina pode nos ensinar.
Sustentável é uma palavra masculina, e, cada um pode por em sua ordem, mas as lutas sociais deveriam começar pelos direitos do feminismo, da discriminação racial, povos originários, povos tradicionais e LGBTQIA+. Já seria de bom tamanho para começar a diminuir esse estrago feito pela história em cima da superfície terrestre, no Holoceno, em especial no Antropoceno. E desculpas se não reconheço outras lutas por direitos.
Dadas essas breves explicações, largo mão em meu voto por um mundo que se ligue mais em um envolvimento responsável, em todas as suas partes de forma adocrática, poderia começar fazendo valer (de outra forma que não apenas moral), as ações solidárias e filantrópicas, e, aumentando turismo inteligente, indo aos locais para aprender com as pessoas, não apenas tirar foto pra potoca dos lugares que já foi, mesmo que leve mais tempo.
Agora, o meio ambiente (esqueci não), ficamos pensando que é o problema principal, mas nós somos o problema, 1/4 das emissões nesse país são por queima de combustíveis fósseis e reações dos adubos químicos, 1/4 das emissões por metano da produção animal, o restante é DESmatamento!!!
Envolvimento Responsável!!!
Crianças cegam-nos
Falar que crianças cegam-nos é, responsabilizá-las, enquanto deveríamos simplesmente protegê-las.
Cuidado com o que você aprende, sente e vibra! Você é responsável por tudo que alimenta e exterioriza.
Ser responsável com nós mesmos deve ser sempre nosso objetivo maior, pois, até mesmo uma árvore sem os cuidados de Deus, jamais floresce e dá seus frutos.
Numa sociedade democrática a maioria planta as regras e ela mesma deveria ficar responsável por regá-las todos os dias.