Responsável
“Ali estava sendo gasto dinheiro do povo, eu era o responsável, por isso, eu tinha muita atenção com tudo, para que não houvesse desperdício, para que cada casa tivesse a mesma qualidade da outra, e que todo morador recebesse sua moradia sem nenhum defeito. O prefeito tem que ter zelo, pois cada voto recebido dos moradores é uma espécie de cheque em branco que você recebe para ajudar a administrar o futuro de cada um. Essa responsabilidade faz com que a gente tenha o máximo de carinho e empenho para realizar o trabalho da melhor forma possível para corresponder às expectativas e, o principal, sempre com muita transparência, prestando conta de tudo, foi o que sempre fiz.”
É trágico ver um profissional responsável pela limpeza urbana jogar a embalagem de um canudo no chão! Precisamos de bons exemplos e todos somos responsáveis, a começar com a família. Vocês criam cidadãos ou só jogam lixo na sociedade?
A energia Reiki, responsável pelo restabelecimento da saúde, não vem do ego, ele não pode fazê-la fluir. O ego é parte de nós mesmos, gera bloqueios que estão sujeitos a interferir negativamente na capacidade terapêutica do Reikiano.”
“Na prática do método Reiki, se o Reikiano se julga o responsável pelo resultado das aplicações, pode achar, por consequência, que tem todas as coisas sob o seu controle e que pode fazer o que, na realidade, não está ao seu alcance.”
Quando você faz uma escolha, torna-se responsável pela escolha que fez. Quando não faz e deveria ter sido feita por você, também, é você o responsável por essa escolha.
Ser responsável é tomar decisões sem prejudicar a vida do outro. Ser responsável é colocar em prática o que você acredita, ser responsável é agir para um futuro melhor.
Vigiai teus pensamentos pois o sentimento que é criado é o verdadeiro responsável por qualquer resultado alcançado .
O eu que responde – o eu responsável – é a realidade humana mais direta, universal e permanente. Mesmo culturas que não chegaram a ter uma noção clara da individualidade psíquica já sabiam disso, como o prova o fato de que em todas elas quem é chamado a responder por seus atos é o autor deles, não um terceiro. Não há sociedade, por mais primitiva, onde as noções de autoria, culpa e mérito não estejam perfeitamente identificadas entre si.
O eu responsável – a consciência da consciência – não existe como coisa nem como estado: existe apenas como tensão permanente em direção a mais consciência, mais responsabilidade, mais abrangência e maior integração.
A consciência responsável é a verdadeira situação do ser humano no mundo. Observa-se isto nas interações mais simples, onde aquele que fala sempre espera que o outro o compreenda: não apenas que apreenda o sentido de uma frase, mas que adivinhe uma intenção e por trás dela capte a presença de um eu consciente semelhante ao seu.
O eu responsável é um dos fundamentos primários da sociedade humana. Ele é a origem de todas as idéias, criações, instituições, leis, hábitos, estruturas. Tudo o que, na sociedade, não possa ser rastreado até sua origem no eu consciente assume a aparência de coisa externa vinda ao mundo por pura magia espontânea. É o coeficiente de fantasmagoria que resta em toda sociedade por efeito da alienação e da perda de memória.
"Consciência, no sentido forte da palavra, é autoconsciência atual, responsável – é algo que só pode existir no indivíduo real, presente, atuante. Consciência genérica, abstrata, é um puro fetiche lógico."
Superem, fanatismo nenhum é normal, muito menos o partidário, que é responsável pelo atraso brasileiro.
Respeite seu passado e cuide do seu presente, para que você não se torne o responsável de um futuro fracassado.
“Não coloque a culpa no Presidente por você ser estúpido, o governo não é responsável pelos fracassos de suas ideias brilhantes.”