Responsável
O eu que responde – o eu responsável – é a realidade humana mais direta, universal e permanente. Mesmo culturas que não chegaram a ter uma noção clara da individualidade psíquica já sabiam disso, como o prova o fato de que em todas elas quem é chamado a responder por seus atos é o autor deles, não um terceiro. Não há sociedade, por mais primitiva, onde as noções de autoria, culpa e mérito não estejam perfeitamente identificadas entre si.
O eu responsável – a consciência da consciência – não existe como coisa nem como estado: existe apenas como tensão permanente em direção a mais consciência, mais responsabilidade, mais abrangência e maior integração.
A consciência responsável é a verdadeira situação do ser humano no mundo. Observa-se isto nas interações mais simples, onde aquele que fala sempre espera que o outro o compreenda: não apenas que apreenda o sentido de uma frase, mas que adivinhe uma intenção e por trás dela capte a presença de um eu consciente semelhante ao seu.
O eu responsável é um dos fundamentos primários da sociedade humana. Ele é a origem de todas as idéias, criações, instituições, leis, hábitos, estruturas. Tudo o que, na sociedade, não possa ser rastreado até sua origem no eu consciente assume a aparência de coisa externa vinda ao mundo por pura magia espontânea. É o coeficiente de fantasmagoria que resta em toda sociedade por efeito da alienação e da perda de memória.
"Consciência, no sentido forte da palavra, é autoconsciência atual, responsável – é algo que só pode existir no indivíduo real, presente, atuante. Consciência genérica, abstrata, é um puro fetiche lógico."
Superem, fanatismo nenhum é normal, muito menos o partidário, que é responsável pelo atraso brasileiro.
Não é fácil conversar com o tempo, ele é implacável e nunca volta atrás. Ele é responsável pelas chegadas e partidas... Intocável, ele age sobre tudo o que existe, transformando e conduzindo, dando e tirando, mas sobretudo trazendo de volta...
Que a vida te vista de alegria, para que seu sorriso encante todos a sua volta.
🌻
Você não pode ser responsável por aquilo que não está sob seu controle. Mas é totalmente responsável por suas escolhas e, colherá os resultados delas.
Honra é a semente eterna que semeamos em Deus. Ele se torna responsável por dar a resposta dessa semente. Chamamos de colheita!
Interessante é que as vezes honramos "pessoas" que nunca irão nos honrar. Problema? Nenhum. Já que semeamos honra, Deus se encarrega de providenciar a nossa colheita ainda que seja em outro terreno.
Isso explica aquelas pessoas que do "nada" aos nossos olhos kkkk, surgem em nossas vidas e fazem por nós o que tantas vezes fizemos pelos outros. Mas nunca tivemos a oportunidade de fazer a esta.
É simplesmente Deus trazendo a colheita de uma semeadura de honra.
Chega uma hora que pouca coisa te basta. E muita coisa tu dispensa. Ser responsável por tudo e equilibrado o tempo todo, acaba sendo um fardo pesado demais. Seja mais e queira menos!
Quando vós sois chamados à vida, um coração estagnado tornar-se-á responsável por vosso amadurecimento.
Autêntico é ser responsável, consegue se auto-gerir, auto-motivar, e tem consciência que as maiores conquistas se consegue com aliados numa missão cooperativa e não competitiva, e principalmente que não se faça míope diante de resultados prontos e idéias cristalizadas
O destino é responsável por nos conectar com as pessoas que encontramos na vida, independentemente de elas serem certas ou erradas.
Fui responsável por tornar o momento mais difícil da sua vida, num momento mais agradável. E você foi responsável pelo contrário disso.
Se você é responsável pelos seus sonhos, tudo muda!
Com fé e esforço podemos chegar onde quisermos.
O impossível, torna-se apenas uma pequenina pedra.
Quando você cria asas, nada pode te impedir de voar.
Eu sou responsável pelo que falo, pelo que ouve, mas não por sua interpretação das minhas palavras...
Nao sei o qui vi em voce, mas sim, sei qui preciso de ver sempre...se for cego voce será responsavel da minha cegueira, pois desde o dia em qui lhe vi nao tenho visto mais nenhuma mulher.