Responsável
Você Falando para Você Mesmo!
Ontem mesmo pensava em melhorar, em ser uma pessoa mais responsável ou pelo menos minimizar a minha insanidade, mas hoje percebi que quanto mais eu tento mais eu me torno insano! Ponho minhas diversões e minhas amizades à frente de muitas coisas só não sei se todos percebem isso. Creio que sim! Agora me resta saber se eles fariam o mesmo que eu faço. Creio que não! Sou ingênuo comigo mesmo. Não estou respeitando a confiança que depositaram em mim. Não ganharei minha vida sendo uma pessoa boa, apenas. Tenho que ser mais agressivo, impor mais e não me preocupar se ficarão chateados comigo, pois quase ninguém se preocupa se estão me chateando ou não.
Preciso me prender em minhas palavras e em minhas promessas! Como alguém vai me escutar se eu mesmo não me escuto!? Como alguém vai me respeitar se eu mesmo não me respeito. Agora vou ter que me revirar em preocupações e me desdobrar para ter idéias de como resolverei os problemas que me afligem. Não gostaria, mas mais uma vez creio que terei de recorrer àqueles que sempre estão comigo.
O legal é que não me arrependi de nada do que fiz! Ao contrario, eu gostei muito! Repetiria tudo novamente só para me divertir tanto de novo. O que me traz inquietação é como vou recuperar o que não fiz, o que devia ter feito.
Agora não adianta ficar triste depois de tanta alegria! Agora corra! Vai atrás de soluções que acredita encontrar! Vá! Sem medo de encontrar novos problemas!
Sou extremamente responsável por aquilo que cativo, sei disso... E se quero teu amor, é porque sei que tenho um amor em dobro a ti.
É você quem deve ser responsável pela realização dos seus desejos. Não espere que alguém realize por você.
Meu inquieto coração
quando ama
se acha responsável pelo céu
e pela terra
insolente coração
me deixa!
Hoje eu percebo que a gente é responsável por boa parte da Rota da Nossa Vida...
Hoje eu percebo que a a felicidade está nas pequenas coisas...
Hoje eu percebo que realmente é impossível ser feliz sozinho...
Hoje eu percebo que o Amor é mais importante que a amizade...
No entanto hoje eu também percebo que Amor não é nada sem amizade...
Hoje eu percebo que saudade é um sentimento bom quando podemos matá-la, caso o contrario percebo o quanto é angustiante...
Hoje eu percebo que família é a base de tudo...
Hoje eu percebo que toda família briga, a convivência faz isso...
Hoje eu percebo que alguns ditados são verdadeiros...
Hoje eu percebo que a gente envelhece mesmo...não tem jeito...
Hoje eu percebo que rir pode ajudar a esquecer uma dor, mas rir demais é desespero...
Hoje percebo que dormir é uma fuga, e esta ai um motivo pelo qual eu durmo tanto...
Hoje percebo que o verdadeiro amigo critica ao invés de fazer dos erros, acertos...
Hoje eu percebo que existem muitas pessoas importantes na minha vida e que antes não as via assim..;
Hoje eu percebo que a vida molda e cobra de nós atitudes, e quem espera nunca alcança...
Hoje eu percebo que sonhos e amores não enchem barriga...
Hoje eu percebo que muita gente ainda não percebeu isso.
Tudo é mais fácil quando a gente não se sente responsável por ninguém, quando levamos a vida na flauta, curtindo o momento, em total carpe diem.
Uma conhecida minha é assim, passou a vida sem levar nada a sério, sem assumir coisa alguma, só reverenciando o próprio prazer. Aí teve câncer. Este seu temperamento desencanado ajudou-a a passar pela crise.
Ela encarou o câncer como uma chateação, como se fosse uma dor-de-dente, não fez drama, sofreu com muito comedimento.
Por outro lado, agora curada, ela segue no oba-oba, não aprendeu nada, não amadureceu, não está dando maior valor à vida, continua naquele clima easy going. Tirou lição nenhuma.
Existem pessoas que passam batido por tudo, sem esquentar com nada. E existem pessoas extremamente sensíveis que a tudo dão atenção, que se envolvem profundamente com o que lhes acontece, seja uma doença, seja uma paixão.
No fundo, elas desejariam ser menos compenetradas, mais leves, porém, quando tentam, metem os pés pelas mãos, fazem besteira. Por que?
Porque é muito difícil mudar nossa própria natureza. É preciso aceitá-la e respeitá-la. E tentar ser feliz do jeito que se é.
Muitas vezes dizemos “eu queria ser mais solta” ou “eu queria ser mais maluco”, pois tudo isso sugere uma certa modernidade, ao contrário da introspecção, do conservadorismo e de outros comportamentos que se desenvolvem mais para dentro do que para fora. Moderno é liberar. Careta é reter.
E é tanta pressão para sermos menos claustrofóbicos com nossa própria vida que acabamos nos confundindo e não raro inventando um personagem que nada tem a ver com a gente.
Ou se é naturalmente easy going, ou seja, alguém que se deixa levar pela vida, ou se faz parte do time dos conectados com as ansiedades, desejos e traumas.
Eu sou assim, ligada na tomada.
Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo.
Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluimos. Amadurecemos.
Nada é estático em nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva.
É ótimo ser relax, mas é preciso ter vocação. Como eu não tenho, melhor aceitar que sou estressadinha por natureza. Mas há suas compensações...
Sua inteligência: Vai construir seu caminho.
Sua paciência: Vai ficar responsável pelos detalhes.
Sua humildade: Vai ficar responsável pelo encanto.
Aaaah, e o resto!? Vai ser só felicidade!
Autêntico é ser responsável, consegue se auto-gerir, auto-motivar, e tem consciência que as maiores conquistas se consegue com aliados numa missão cooperativa e não competitiva, e principalmente que não se faça míope diante de resultados prontos e idéias cristalizadas
Colocar a vida nas mãos de Deus é muito facil para não ser responsavel pelos proprios ATOS, não culpe DEUS pelos seus erros ou acertos pois existe o livre arbítrio!