Responsável
O único mal do Brasil -- responsável por todos os demais gritantes males que assolam o país, -- é a justiça brasileira.
Alguma vez na vida você já experimentou argumentar de maneira séria, coerente, culta e responsável CONTRA alguma das suas crenças mais arraigadas? Se nunca fez isso, então não saltou ainda da esfera das escolhas afetivas para a da responsabilidade intelectual. Não estou recomendando que faça esse exercício, que só deve ser praticado sob a orientação de um professor habilitado e honesto e que, by the way, nem passei ainda aos meus alunos mais velhos do COF. Só estou dizendo que, sem uma longa prática da contradição, você não entende nem mesmo as suas próprias idéias, as quais são, então, apenas crenças habituais. Ninguém deveria, é claro, obter um diploma de filosofia ou de ciências sem ter passado por essa experiência. Nada é mais emburrecedor do que certezas científicas não dialetizadas.
Lembrar sempre que cada um é responsável por suas palavras, por suas ações, pela frequência que vibra... Os outros não têm nada a ver com isso, você é o único responsável por você e por tudo o que acontece em sua vida.
Vibre no amor, na frequência da alegria e sua vibração atrairá todas as boas energias.
Nunca tenha em mente a ideia que você é responsável por tudo que vos rodeia, pois nem mesmo os mais poderosos líderes tiveram o atrevimento de pensar desta maneira e quem chegou a pensar assim foi justamente aqueles que nunca se rederam para os seus medos, fracassos e derrotas e por esse mesmo motivo nunca sentiram o doce gosto de batalha vencida, o que sentiram foi somente o gosto amargo das derrotas e dos fracassos e do medo da escuridão da morte.
113) Quem intercede de maneira justa (responsável) pela verdade e pelo ensino dos verdadeiros profetas, pelo ensino da verdade, pelo ensino do espírito, pelo ensino da vida e, portanto, pelo ensino das leis e recomendações da fonte primordial de toda a presença (existência), essas pessoas terão uma parte pela sua boa existência, pelo amor verdadeiro e pela liberdade em sua natureza interior, bem como pela paz e consonância (harmonia); no entanto, quem intercede por uma causa injusta (irresponsável), isso terá um papel na causa injusta (irresponsável) porque a preordenação de uma causa e o efeito (efeito = causa e efeito) é poderoso sobre todas as coisas.
114) E se você é recebido com um desejo de felicidade (felicitações), então responda com uma saudação ainda mais bonita, ou se você não gosta, então, pelo menos, dê uma saudação simples e decente em troca para pagar a conta em plenitude. (suficiência).
* Ensinamento dos Profetas * Capítulo 4 * Lehre der Propheten * Abschnitt 4
113) Wer in gerechter (verantwortungsvoller) O Weise Fürsprache einlegt für die Wahrheit und für die Lehre der wahrlichen Propheten, für deren Lehre der Wahrheit, deren Lehre des Geistes, deren Lehre des Lebens und também für die Lehre der Gesetze und Gebote der Urquelle aller Gegenwart (Existenz), dem wird ein Anteil einem guten Dasein werden, uma mulher Liebe und Freiheit inernern (Wesen) wie auch Frieden und Gleichstimmung (Harmonie); wer aber in ungerechter (verantwortungsloser) Sache Fürsprache einlegt, dem wird ein Anteil na der ungerechten (verantwortungslosen) Sache werden, denn die Schickung (Fügung) aus ain Anstoss (Ursache) und dem Ausschlag (Portug uês = Ursache und Wirkung) ist mächtig über alle Coisas
114) E werdet ihr gegrüsst mit einem Wunsch der Beglückung (Glückwunsch), dann grüsst mit einem noch schöneren Wort wieder (erwidert), oder so es euch nicht gefällt, gebt wenigstens einen einfenen und anständigen Gruss zurück, auf dass ihr der Rechenschaft Fülle ( Genué) tut
dissem que tu te tornas responsável pela aquilo que cativas. mas eu digo mais,a reciproca também tem que ser verdadeira
Você é responsável pelo seu plantio, jamais exija que alguém o ajude na colheita, quando foi você a escolher sementes ruins.
Não se esqueça disso: Você é responsável pela sua felicidade, não fique na dependência de outra pessoa para ser feliz. Felicidade só depende de você.
A capacidade de identificar os próprios problemas torna a pessoa mais responsável por sua transformação e crescimento pessoal.
Eu quero e desejo que você seja muito feliz, mas não sou e nunca serei responsável pela SUA felicidade.
De certa forma eu entendo que você até pode não ser responsável totalmente pela chegada de um sentimento ou uma situação ruim, mas você tem total protagonismo na manutenção dessa ou dessas situações na tua vida.
Nossos pecados é q atrai coisas ruins pra vida,nunca ache q Deus é responsável pelo teu sofrimento,pq o senhor é quem te liberta
Coração
Um órgão essencial do corpo humano, responsável por bombear todo o sangue. Seja glóbulos brancos, vermelhos. Não há acepção.
Mas que órgão curioso, que conexão com cérebro!
Que é sensível aos meus sentimentos, principalmente a dor...
Dói peito, que vontade de chorar...
Coração não sinta, pode parar.
Seja você mesmo responsável pelos seus atos,N Culpe ninguém, não jogue pra cima de outros quando SE TRATA DE erro seu.
Pare de procurar culpados pelos seus erros. Você é o único responsável por suas ações. Então, assuma a culpa e corrija-os.
“O eu responsável – a consciência da consciência – não existe como coisa nem como estado: existe apenas como tensão permanente em direção a mais consciência, mais responsabilidade, mais abrangência e maior integração. A consciência cresce na medida em que se reconhece, e não pode reconhecer-se senão abrindo-se permanentemente a conhecimentos que transcendem o seu patrimônio anterior. A abertura para a transcendência – para aquilo que está para além do horizonte atual de experiência – é portanto um dado permanente da estrutura da consciência. Suprimi-la é falsear na base a situação de conhecimento.
Se a consciência que tenho de mim mesmo — a identidade do meu 'eu'– fosse um efeito da continuidade corporal, ela seria inconstante e mutável como os sucessivos estados do meu corpo, e não haveria por trás destes uma consciência constante capaz de registrar, comparar e unificar num conceito geral estável as mudanças que o meu corpo sofre. Se fosse um produto da impregnação linguística, um simulacro de identidade introjetado pelo uso repetido do nome e do pronome, como faria eu para saber que o nome pelo qual me chamam e o pronome pelo qual me designo se referem a mim? Se, por fim, fosse um resultado da abstração que por trás dos estados apreende a unidade da substância, QUEM, pergunto eu, operaria o mecanismo abstrativo?
Conclusão: a identidade do meu eu é independente e transcendente em face do meu corpo, da linguagem e das operações da minha inteligência abstrativa. É uma condição prévia sem a qual não pode haver identidade corporal, nem linguagem, nem pensamento. A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável.
'Quando morremos, vemos, desde cima, o nosso corpo inerte. É a prova de que jamais 'tivemos' um corpo, apenas passamos por ele como inquilinos. Mas, se não possuímos um corpo, como podemos possuir tudo o mais que ele utiliza, manipula, desfruta e padece? Esta é a verdade dura e sublime: nada possuímos além de um 'eu'.Os místicos que nos pedem para eliminar o 'eu' querem que façamos algo que eles mesmos não podem fazer — e que, aliás, se fosse feito, não seria de utilidade alguma.Podemos nos livrar de sucessivas idéias do eu surgidas ao longo da nossa existência, mas livrar-nos do eu propriamente dito seria livrar-nos de quem nos livra dessas idéias.Falar em 'alma' não resolve grande coisa. Se fôssemos a nossa 'alma' não poderíamos contemplá-la e julgá-la. Concepções erradas sobre o eu estão na base de toda ética formulada em termos de 'egoismo' e 'altruísmo'. NENHUMA conduta moral, seja a de um santo, a de um 'serial killer' ou a de um zé-mané, pode ser descrita nesses termos."
"Pode ser a maior "profecia", mas você ainda é responsável pelas suas próprias decisões diante de Deus."
Por mais que se instrua alguém ele é o único responsável pelo seus passos. Toda instrução é um mapa, um guia. É válida! Toda informação é uma bússola! Um caminho para aqueles que dão importância ao seu conteúdo, e seguem a direção que lhes apontam
OUSADIA RESPONSÁVEL
Demétrio Sena, Magé – RJ.
A hipocrisia sociorreligiosa diz: “imponha limites aos seus filhos!”. Mas em nome da cidadania e da felicidade, por favor, não faça isso! Não reprima, não castre, não frustre! Oriente-os, isto sim, a passar dos limites com ternura... bom senso... lucidez... responsabilidade.