Responsável
Não somos melhores nem piores que alguém. Estamos todos em evolução. Somos livres para achar o que devemos de acordo com nossas experiências e por isso mesmo é difícil agradar a todos. Não podemos e nem temos o direito de responsabilizar as pessoas pelos nossos sentimentos, porque somos nós os responsáveis. Só o amor liberta, onde houver amor há compreensão. Estamos na escola da vida para aprendermos a amar, sofremos por não saber amar.
Não era o fim que achamos que seria
Não me diz que o responsável fui eu
Não tô dizendo que a culpa foi sua
Cada um de nós deu chance pra nós dois
Não deu certo, a vida continua
As pessoas não morrem só de doenças ou acidentes..
As pessoas também morrem de tristeza, de solidão, desprezo e decepções.
Seja responsável com suas palavras e seus atos.
A vida é bela, só depende de você.
A vida é escola, a vida te vigia, te observa, te bate, até a hora que você entenda que é você mesmo a causa das lições, você é o único responsável, portanto, se quer parar de apanhar da vida, compreenda que mais vale a humildade que o orgulho que, aliás, é o pior dos sentimentos, pai de todas as desavenças, inimigo da esperança, portanto, melhor aceitar que estás aqui para aprender e quanto mais rápido isso entender mais rápido verá, como a vida é bela!
A. Cardoso
Um ponto de virada seria um melhor entendimento do mundo, deixando para trás esta frase que não está surtindo efeitos: "Desenvolvimento Sustentável".
DES deveria ser deixado para trás, e só é sustentável aquilo enquanto dure, não é por aí! A tecnologia já está nos ensinando, o que é preocupante, haja
vista que isso foge dos príncípios de um mundo onde se aprende com o próximo, em sociedade. É esse que é o ideal, muito mais abrangente que as funções básicas que uma máquina pode nos ensinar.
Sustentável é uma palavra masculina, e, cada um pode por em sua ordem, mas as lutas sociais deveriam começar pelos direitos do feminismo, da discriminação racial, povos originários, povos tradicionais e LGBTQIA+. Já seria de bom tamanho para começar a diminuir esse estrago feito pela história em cima da superfície terrestre, no Holoceno, em especial no Antropoceno. E desculpas se não reconheço outras lutas por direitos.
Dadas essas breves explicações, largo mão em meu voto por um mundo que se ligue mais em um envolvimento responsável, em todas as suas partes de forma adocrática, poderia começar fazendo valer (de outra forma que não apenas moral), as ações solidárias e filantrópicas, e, aumentando turismo inteligente, indo aos locais para aprender com as pessoas, não apenas tirar foto pra potoca dos lugares que já foi, mesmo que leve mais tempo.
Agora, o meio ambiente (esqueci não), ficamos pensando que é o problema principal, mas nós somos o problema, 1/4 das emissões nesse país são por queima de combustíveis fósseis e reações dos adubos químicos, 1/4 das emissões por metano da produção animal, o restante é DESmatamento!!!
Envolvimento Responsável!!!
No entanto, é importante ter cuidado com as implicações éticas da IA e garantir que ela seja desenvolvida e usada de forma responsável e justa, levando em consideração os valores e interesses de todos os envolvidos.
Seja você o responsável pela sua vida. O que você é ou não, tem ou não, é responsabilidade sua, deixe de culpar os outros. Cabe a você o poder da culpa ou das desculpas da sua vida!!!
Eu me torno responsável por tudo aquilo que me consome. A dor, a fome, a calamidade. Por isso, muito cuidado. Só se deixe apoderar por aquilo que te dá prazer: amor, abraços e olhares transparentes.