Respirar
Não é preciso lembrar para sentir saudade
Basta apenas respirar que ela invade
Momentos se vão
Lembranças que vêm
E o resto é saudade
De tudo que a gente não tem
Vi em seus olhos o motivo de eu respirar.
Minhas lagrimas e meus choros viram sussurros
silenciosos.
Meu amor minha paixão atravessa muros por você...
Sentir sua falta me destrói...
E te procuro aonde minha voz não alcança ...
Meu mundo acaba , e minha esperança silencia,
e não te vejo...
E calo ... em um momento de afago te esqueço ... e me lembro
daquilo que me fazia feliz !!!
Obrigada Pai por me abençoar com o dom de AMAR, amo tudo, amo respirar, amo acordar e sentir o cheiro do café, o cheiro do pão quentinho, de terra molhada, de amores, o cheiro de mãe, o cheiro de pai... Amo incondicionalmente, primeiro por ser mulher com coração de criança que SEMPRE acredita no melhor das pessoas, segundo amo como filha, pois meus pais são tudo pra mim... terceiro amo como amiga, pois se eu disser que te amo, é pq realmente te amo, e faria de tudo pra te ver sorrir... Não sei fingir sentimento, e esse meu amor a vida as vezes incomoda algumas pessoas, geralmente aquelas que não conseguem enxergar a felicidade nas coisas simples da vida, aquelas que lutam por uma felicidade futura sem se dar conta que a felicidade são os pequenos momentos vividos hoje, e eu, sou muito feliz, por simplesmente AMAR, mesmo sendo ignorada, incompreendida, julgada, criticada, ofendida, EU AMO, EU ACREDITO, EU SONHO, não deixo sentimentos guardados, demonstro, demonstro mesmo, mesmo que eu quebre a cara, mesmo que eu não tenha retorno, to sempre demonstrando, em cada abraço, cada palavra, cada gesto, cada toque, porque sentimento não foi feito pra ficar guardado e sim pra ser esgotado e renovado dia após dia... E por ser tão intensa também sofro bastante, e quanto mais sofro, mais quero amar, porque são as pessoas que mais me magoam as que mais necessitam do meu amor...
È eu não posso viver sem você, sem você eu morro paro de respirar. Faço tudo por você te amo coração meu orgão lindo
Você se tornou desesperadamente necessário em minha vida, como respirar, como um vício para o qual jamais descobrirei a cura.
O amor não mata.
- Não mata? tem dois tipos de morte: Aquela que você para de respirar e seu coração para de bater. E tem aquela morte que você continua respirando, seu coração continua batendo, mas por uma pessoa que não sabe nem que você vive. Então ai sim você para de viver, você apenas continua existindo.
Por me deixar respirar novos horizontes, eu sei que vou conseguir arquitetar novos sonhos! A fé acima de tudo, é meu combustível!
Quando o suspiro da tristeza anuncia o momento da sua chegada é preciso respirar fundo e emanar sentimentos que possam soprar para bem longe o vendaval das lamúrias.
Os amigos são a essência da alma, viver sem amigos é a mesma coisa que não ter ar para respirar, sem ter água para se hidratar, é melhor um amigo de verdade do que todo tesouro do mundo, o tesouro a ambição leva, os amigos somente a saudade!!!!!
No encontro de uma Constante - Saber respirar
Porque não sei mais como respirar
Dentro dessa atmosfera cheia de malícia.
E o fogo vai queimando as velhas cartas
Porque minha mente não se lembra
De como foi amar, de como foi perdoar
De como foi saber
Que além de sentir
Eu deveria saber
Como respirar
E salvar todos os momentos
Todos aqueles que relutaram em desistir.
Não quero ficar no escuro
E ser alvo de algum tiro
Quero o brilho de um olhar
Que me mostre novamente
Como é saber respirar.
trecho
Precisamos de encontrar algum ponto de paz, para que pelo menos nesse ponto, podemos respirar, sem alguém te criticar.
Você acolhe alguém em casa, esta pessoa sofre maus tratos e precisa respirar em outro lar. No entanto, essa pessoa tem pouco $$ para se manter sozinha além dos traumas emocionais e físicos.
Então você toda complacente com os acontecimentos da pobre menina sofrida, a acolhe em seu lar e percebe algumas folgas como por exemplo, não come qualquer comida, tem apetite fresquinho e quer comer algo diferenciado do preparado pela dona da casa, dorme e acorda a hora que quer, não ajuda nas atividades domésticas, come e empurra o prato.
Como colocar nos eixos sem magoar, sem dar chicotadas?
Eu sempre associo muitas atitudes a falta de gratidão ou gratidão adormecida, anestesiada, morta ou falida, ter alguém que te acolheu, te ajudou, te fez fugir dos maus tratos e ainda por cima não se esforçar para se ajustar as regras da família é no mínimo desrespeitoso, isso falando no mínimo. Tem gente que acha que nasceu para ser servido, para exigir e para impor.
Tem gente que acha que o outro tem obrigações com ele, me apavora gente assim. Sou livre para ajudar ou não, sou livre para acolher ou não, a casa é minha e as minhas regras devem ser respeitadas.
Uma maneira de ajudar é colocando regras desde o início, partir para o diálogo imediato, outra coisa é ser sincera quanto as expectativas esperadas, tipo: eu espero que você ajude na louça, eu espero que você acorde mais cedo, mas não é fácil, não se muda mentalidade sem grandes esforços, sem alguns estresses, sem suor e calafrio. As mudanças se parecem com reformas, tudo fica um caos, mas depois tudo fica bonito e harmonioso, as mudanças exigem que eu saia da meu eu e faça uma análise das minhas atitudes. As mudanças exige uma "morte do velho e o nascer novo".
Acho que tudo é falta de compreensão. Eu não compreendo que cansa o outro eu ter que lavar a louça, eu não compreendo que por trás de filhos folgados existem pais sufocados, eu não compreendo o egoísmo de receber sem dar, eu não compreendo quando exijo, quando escravizo. Falta boa vontade, falta maturidade, falta humildade, falta tantas coisas só não falta o do meu jeito, assim que eu quero, assim que eu gosto.
Mas tem um remedinho ótimo para cura de todos esses males, morar só, independência, pagar suas contas e cair na real, mas para cair na real é preciso ralar muito o joelho. Tem gente que só aprende "apanhando" da vida, triste isso não!
Você é o meu universo dando-me razão para respirar o amor desejado pelo mundo em proporções diferentes;
E a vida que me leve para que eu entenda o seu coração por e eu domino o meu coração com imensa decisão;
Pois o amor eu invento para minha vaidade que em olhos de cegos ama a quem não tem amor;
Não sei viver em um curto espaço de tempo no qual o meu coração não se tem o tempo de respirar as sensações do amor;
Mesmo não sentindo nada mais, esperando chegar o dia em que eu possa ter demais o que mais desejo, “O amor”;
Já me acostumei com minhas próprias leis não percebendo o lado que nunca você viu e com o correr fora o que nos restou além de um beijo tão esperado;
Me acalma
E ao fim de tudo se eu ainda souber respirar,
Que seja um pedaço de calmaria o meu refúgio...
Pois eu crio força a cada turbilhão que enfrento,
E esqueço por tanto tempo como é importante ponderar.
Oceano
Talvez baste respirar, e lentamente sentir elevar o sentimento ao mais profundo dos mares, o qual possa deixar a superfície o que já não se quer.
Em léguas e léguas por águas a fora, viver a tranquilidade que o mar apresenta na sua imensidão, a dissolução de cada gota de lagrima de quem não sabe navegar em terra.
A cada som de uma onda que se quebra na praia, novamente poder respirar, e dessa vez se desligar ao que na costa espera, sem medo de afundar, na necessidade de submergir ao que toca. E no sabor do sal petrificar a dor que se vive. E por fim, afogar as palavras que não podem ter vida na praia, que só o oceano pode absorver como parte dele gotas salgadas que os olhos conseguem ao mar falar.
- Posso te ajudar em alguma coisa?
- Para de respirar que você já vai estar me fazendo um grande favor.
Parecia normal, tão normal quanto respirar e não precisar se lembrar como fazer. Por outro lado, parecia tão estranho quanto não saber o próprio nome. Era surreal e fantástico. Seu olhar fazia meu corpo vibrar de emoção, sua pele tão macia como um pêssego, seu cabelo levemente delineado, sua boca vermelha como morango, sua pulsação tão lenta quanto o passar do tempo. Oh, doce tempo, que tirou de mim aquilo que eu mais amava, tempo que levou embora minhas lembranças e dores, tempo que te levou com ele e nunca mais trouxe de volta.
Eu quero sorrisos sinceros, quero ver o dia nascer com a felicidade do meu lado, quero respirar segurança, quero abrir os braços a todo afeto que vier..
Eu quero um mundo melhor, eu farei MEU MUNDO melhor!