Respeito Próprio
Nem sempre é amor próprio, o amor próprio é acima de tudo o respeito por si mesmo, na maioria dos casos é só ego inflado.
Na solidão de si mesmo, dentro do teu próprio segredo, não cometa nada ultrajante que não faria na presença de outrem. Antes de tudo, o respeito a si mesmo. Não se pode ser duas pessoas. Uma só - para o bem ou para o mal - está de bom tamanho. Pelo menos vai ser reconhecido pelo que é e não pelo que aparenta ser.
A opinião que você adota a respeito de si mesmo afeta profundamente a maneira pela qual você leva sua vida.
SEJA IDOSO
É hora de retirar todas as velhas crenças a respeito de si mesmo com relação a ficar velho.
Ser velho é ser rabugento, não aceitar novas mudanças em sua vida, é reclamar de tudo, colocar defeito e criticar o tempo todo. É não querer aceitar você e nem os outros como são e muito menos querer modificar para ser melhor.
Opte em ser idoso para ser uma pessoa alegre, jovem o tempo todo, que está pronto para novas mudanças, que aceita as mudanças do corpo com naturalidade, sem neuroses.
Busque melhorias diárias para promover qualidade de vida.
Cuide-se.
Viaje.
Faça novas amizades.
Namore.
Dance.
Brinque.
Esse é o idoso da “terceira idade” ou da “melhor idade” do século XXI.
Ter respeito por si mesmo é exercer valores e princípios que são os códigos de conduta e ética pessoais e sociais sólidos que serão os pilares de nossas posturas perante nós, o outro e a vida.
Ser um jovem vencedor é sentir orgulho de si mesmo; demonstrando gratidão pela vida e respeito pelo próximo, independente da profissão que escolher seguir.
Cada um de nós precisa aceitar, para si mesmo, que o respeito ao outro é um princípio essencial para que a sociedade seja mais justa.
Cada um é responsável pelo sentimento alheio a respeito de si mesmo, cada um tem do outro aquilo que cativa.
Cuidar de si mesmo
Te ensina a viver os momentos
Te ensina sobrerespeito
Com outros
E com os seus defeitos