Respeito no Trabalho
Vergonha não é ser gari, empregada doméstica, etc... Vergonha é não trabalhar!! Seu trabalho não é inferior aos outros, pois numa sociedade todos depem de todos e é isso que importa.
Trabalhar para poder usufruir a vida, essa é uma meta de todos.
Apenas trabalhar sem tempo para nada, única opção de muitos.
Conseguir uma boa qualidade de vida, realidade de poucos.
Quero ser lembrada pelo meu trabalho, por meus espetáculos, pelas interpretações, pois tudo isso foi feito sempre com total amor e respeito por mim.
" Não remova as colunas antigas que te sustentam. Não remova á história e o trabalho de quem veio antes de você. "
Aprenda a valorizar as coisas que possui: seja digno e grato do teu trabalho, cuide e abençoe tua casa, respeite e honre tua família, seja fiel e ame tua esposa, e jamais abandone teus filhos
Os trabalhadores são os pilares que sustentam o desenvolvimento de qualquer país. Parabéns a todos pelo seu dia!
É no suor que se reflete o cansaço de quem consegue seus objetivos através de trabalho honesto e digno.
Crescer através do suor alheio, é se submeter ao fedor catinguento do sovaco que impregna o ambiente onde as pessoas de bem em momentos adequados, usam suas boas fragrâncias, adquiridas através do próprio suor.
O suor do trabalhador honesto não fede exala o aroma da Dignidade!
Todas às contas se unem: Banco, redes sociais, E-mail, telefone, etc. Deve dá um trabalho pra separar depois que o "amor" acaba. Sou adepto do respeito a individualidade e acima de tudo do amor próprio.
"A divisão justa do trabalho doméstico não é apenas uma questão de equidade, mas uma manifestação concreta do valor da colaboração mútua e da responsabilidade compartilhada, que promove o respeito, a igualdade e o fortalecimento dos laços familiares."
Você tem duas opções. Vote em quem a sua consciência aconselhar, respeite a escolha dos outros, aceite a vontade da maioria e trabalhe pela nação independentemente de quem ganhar.
O Brasil é de todos!
Uma reflexão:
Todas as suas ações para com as pessoas da sua casa, trabalho ou em qualquer outro lugar, como palavras proferidas, gestos..etc, se tudo isso fosse ao contrário?
Ou seja, com você recebendo estas mesmas ações e palavras?
Você iria gostar, se sentir bem e edificado, ou iria ficar triste, magoado, ou irado?
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você.
Vivênciamos um cenário caótico nas redes sociais, nos nossos trabalhos, dentro dos ônibus, nas ruas, dentro de nossas famílias, nas nossas vidas. Uma opinião oposta é motivo para desencadear intolerância, desrepeito e ódio; Devemos estar a todo momento nos policiando, para não deixar essa negatividade invadir nosso interior, dominar a nossa consciência. É necessário compreender que cada ser humano é um universo; constelações de possibilidades e cada um vivendo uma experiência única. Respeitar a escolha do próximo - independente se ela o levará para um caminho tortuoso - não é somente uma questão de cordialidade, respeito é sinal de maturidade.
Quem é maduro e seguro de si não sai por aí impondo seus pensamentos, ideias e gastando energia a toa. Quem é maduro sabe que a sabedoria vem através das experiências. E que as vezes, por mais madura que a fruta aparenta estar, ela acaba apodrecendo no pé.
💮 "Trabalhar pra elevar minha vida moral e ética, uma consciência limpa e serena, e só para esclarecer "eu não estou acima de ninguém e muito menos em baixo" tenho o direito de viver bem independente das situações e quero uma vida de honra, paz e respeito" 💮
"Tratar bem as pessoas é o primeiro passo para um ambiente de trabalho saudável."
A forma como nos tratamos uns aos outros define a cultura do nosso ambiente. Pequenos gestos de bondade e respeito podem transformar o dia de alguém.
Os jovens de hoje gostam do luxo. São mal comportados, desprezam a autoridade. Não têm respeito pelos mais velhos e passam o tempo falando em vez de trabalhar.
A favela merece muito respeito
E não o vulgo de desonestidade
Respeito é pra quem tem, já dizia Sabotagem...
Povo guerreiro e trabalhador
Acorda de madrugada para se sustentar
Transportes públicos, sempre cheios e precários...
Mas fazer o quê? Tem que ir trabalhar
Com o povo da favela
É tudo na garra e correria
Seja verão, outono, primavera ou inverno
Todos os dias é dia...
Não quero deveres iguais, pois é o homem quem deve pegar no pesado. Mas quero meu DIREITO RESPEITADO quando eu exercer igual ou com maior excelência o mesmo dever que um deles.
Paternidade dedicada, às vezes, é como um trabalho. Com horários de reunião, normas e metas a bater. Mas, no final, você ganha algo muito mais valioso do que qualquer salário ou bônus, você ganha o amor, o respeito e a cumplicidade da sua filha para a vida toda.