Respeito no Relacionamento Amoroso
Ensine uma criança o respeito, o amor e a disposição de aprender e no futuro elas e seus filhos serão cidadãos renomados.
Cada cônjuge deve lutar pela sobrevivência do outro em amor, fidelidade e respeito, a fim de que ambos respirem a liberdade, a escolha e a felicidade que Deus lhes conferiu na vida a dois.
Uma relação conjugal feliz só é possível através do respeito e de uma comunicação de empatia, amor e perdão.
O compromisso conjugal baseado nos princípios do amor, da fidelidade e do respeito mútuo é abençoado por Deus.
Mães e Pais, o amor que "juras" ao teu filho, não só equivale quando ele segue seus conceitos, Não nascemos para ser iguais, e nem perfeitos, homossexualidade não define caráter, merece respeito, o amor não foi feito com distinguições, apenas com o papel de unir corações, seja lá o que for,nascemos para ser feliz, do jeito que somos, faça de nossa dor tua dor, faço do nosso amor, seu amor, cumpra sua palavra, mesmo quando não for, o que você sonhou.
- Lucas Sousa 🌈
Acomodar-se na ideia de que tem “personalidade forte” e que já nasceu assim e assim sempre será é imaturidade, egoísmo e desrespeito com os que estão ao seu redor. Permita-se evoluir, crescer e viver melhor consigo e com os outros.
Toda gentileza é uma declaração de amor
Gentil é aquele que passa pela vida do outro, toca-o com leveza e marca-o onde ninguém mais pode ver.
Lembro-me que, quando pequena, sempre saia com meu avô pela rua. Figura agradável e prestativa, não economizava sorrisos ou negava favores. Jamais o vi reclamando que alguém não pagou pelo seu trabalho ou que foi explorado. Brincava com as meninas da padaria, dava gorjeta, ajudava aos irmãos, aos filhos e mimava as netas. Quando trabalhava, fazia-o assoviando. O que o tornava tão especial e querido por todos? O que o mantinha nesse estado de equilíbrio com o ambiente? Gosto de pensar que ele era gentil consigo e com a vida.
Todos passamos por situações complicadas. Somos ludibriados, destratados e, muitas vezes, até mal amados. Sofremos com a falta de dinheiro, temos preocupações com a nossa saúde, com a saúde dos filhos, dos nossos pais, do nosso cachorro. Entretanto, o que difere o ser gentil é que ele não coloca seus problemas no centro do mundo e nem acha que todos têm que parar com suas vidas porque ele não está bem. O verdadeiro entendedor da gentileza sabe ser suave com o outro, percebe que somos interligados por algo maior que nossos próprios interesses, que as relações humanas são pétalas de uma mesma flor.
Ainda hoje, embora tenham se tornado espécimes raros, diz a lenda que, quando vistos, são facilmente reconhecíveis. São aqueles que nos olham verdadeiramente nos olhos, que, quando íntimos, nos dão abraços apertados, que cumprem suas promessas e que não pensam antes de se levantar e oferecer seu lugar no banco.
O ser gentil é naturalmente educado, pois valoriza o outro como pessoa. Sabe que respeito é afeto, que delicadeza é cuidado e que toda gentileza é uma declaração de amor.
Com olhar sincero nos teus olhos, vi que ali Morava uma Mina Firmeza e Fiel, Vi Ali que poderia contar com ela até mesmo nas horas que nem eu mesmo Estaria comigo, VI ALI QUE JA ENCONTREI MINHA METADE, MINHA VIDA ❤
Plante Amor.
As plantas não são diferentes da gente, sempre vai existir obstáculos, falta de chuva, terra enfraquecida, pragas e assim vai.
Quando as atitudes, gestos e sentimentos de uma pessoa te fazem bem uma semente de admiração se plantou no seu coração. Cabe você cuidar. Quando você cultiva, a planta cresce, fortalece-se, desenvolve-se e te dará frutos.
Regue o amor, respeite as diversidades, que você tenha troncos sólidos e raízes firmes para te proteger e segurar das maldades que existem no mundo.
O alimento necessário para seu crescimento esta na luz de Deus.
Pratique a gratidão que você será regado pelo universo.
Faça o bem que os frutos viram.
Acredite, acredite em você, acredite que você é merecedor;
Se olhe, se olhe e se enxergue;
Sonhe, mas trabalhe para que este sonho não se torne apenas uma ilusão; .
Vibre, vibre em um coeficiente de amor e transborde toda a luz que você insiste em esconder;
Ame-se, ame-se como o ser mais importante para você e assim você exercitará constantemente o ato de amar, e se tornará transbordante de amor, e só assim você aprenderá de verdade alguma coisa sobre o assunto;
Aprofunde-se, aprofunde-se em cada partícula existencial de ti, e você descobrirá os seus segredos mais ocultos;
Liberte-se, liberte-se de tudo o que você criou como limitação e viva a plenitude da tua existência, o poder de co-criação foi dado a você, então tome posse e verás a magnitude de tudo que você é capaz de criar;
Perdoe-se, o auto perdão te transforma em alguém com uma habilidade incomparável, quando o quesito é perdoar, dando espaço a compaixão;
Sinta, sinta a felicidade ela não pode surgir de nada externo, ela só pode surgir de dentro de você, sem a ilusão momentânea;
O Universo saberá reconhecer todos os esforços que insistentemente você teima em fazer;
Seja, seja teimoso com você!
Namastê
LIBERDADE
Quero liberdade
Para ser quem eu sou
Na ânsia
Na fama
Na cama
Quero que meu ser
Transborde
Quero que você
Me borre
E se eu desejar,
Um porre
Quero a minha risada exagerada
Quero a espontaneidade
Desajeitada
Quero ser essa forma
Longe de paradigmas
Mas por mim , amada
Quero o direito de ir e vir
Sem repulsa
E que toda repressão
Seja expulsa
Afinal
Aqui um coração pulsa
Não quero a perfeição
Aceito meus borrões
Padrão é ser quem se é
Moda é vestir-se
De si mesmo
E de você
Apenas quero respeito
13 de maio, aniversário da Lei Áurea, continuamos escravos do péssimo sistema educacional que leva ovelhas a adorarem lobos.
Que importa a sua cor, sua aparência? Amor, respeito, admiração, saúde, paz, nada que realmente importa tem cor.
Que a gente se conscientize a cada dia de que o amor pode nos curar de todo orgulho e preconceito. E onde houver respeito, este também nos ensinará a valorizar a “individualidade" permitindo que cada um cresça no seu próprio tempo.
Ela tem um amor-próprio inabalável; resultado da forma tranquila e altiva com a qual olha para si mesma. Bem sabe, que assim como árvore de cerrado é capaz de resistir às estiagens, incêndios e tempestades da vida. Resiliente sabe, que embora perca as folhas em uma dessas intempéries, as raízes permanecem intactas, pois aprendeu a usar as adversidades para aprofundar as raízes.