Respeito no Relacionamento Amoroso
Desejo
Somente
Um banco
Um amor
Pra compartilhar o por do sol
Reverenciar a natureza
Com respeito e amor
Sonhar juntos
Desenhar a vida
Com flores regadas
Ao sol
Após um dia árduo de trabalho
Esperar a noite adentrar
E caminharmos juntos para casa
Orientados pelas estrelas
E a minha querida e amada lua
Chegar em casa
Um banho a dois pra relaxar
Um beijo com abraço
Com sais, perfumes e óleo
Nisso na cozinha o barulho
Da panela de pressão
Uma comidinha saborosa
Um deitar de conchinha
Um sono embalado por sonhos
Sonho perfeito
De um futuro pleno
De conquistas e amor
Quando o mais importante for a honestidade; amor e respeito ao próximo, e não houver classificação de gênero, etnia, raça, cor, credo e social, passaremos entãoa realmente existir como humanidade
Todo dia é seu!
Todo amor é seu!
Toda gratidão é sua!
Todo respeito é seu!
Todo prazer é meu, por ser filho seu!
Uma grande faceta do verdadeiro amor é aprendermos respeitar as escolhas de cada um por mais incompreensíveis que possam ser.
Para além de considerarmos justa toda forma de amor, entendemos que é justo e devido respeitarmos todas as diversidades.
Vai correr atrás de novo é? Será que vale a pena? Você tá se respeitando e respeitando seu amor próprio? Ah pequena, se você respondeu ‘não’ pra qualquer uma dessas questões você tem que pensar mais porque quando isso acabar só vão sobrar lembranças e o teu amor próprio e se você se negar por causa disso corre risco de não sobrar nada. E então isso é mesmo o que você quer? Você realmente sabe o que fazer? Vale a pena? Se tiver duvidas não vá. Não se arrisque assim.
Tão importante quanto o amor-próprio, é o respeitar-se a si mesmo. No fundo, sabemos, que sempre existe uma voz interior que nos diz exatamente o que ela quer que façamos naquele dia. Em uns ela nos instiga a sair, viver, interagir. Em outros momentos tudo que precisamos é de um pouco de solitude. Ouvir essa voz é fundamental para um dia de paz. Tem dias que simplesmente não sabemos o porquê de estarmos aqui, tendo a estranha sensação que não pertencemos a nada, mesmo em meio a outros, nos sentimos sós. Em outros acordamos distribuindo abraços, porque o simples fato de estarmos aqui, é o suficiente para sermos gratos. Na verdade, nunca estamos sozinhos, essa “bipolaridade” é própria do ser humano. Quando finalmente entendemos isso não nos cobramos tanto! Aprender e entender tudo isso é uma parte difícil do processo. Compreender que devemos nos cuidar e autoconhecer para estarmos bem em qualquer um desses dias.
A curiosidade e o conhecimento se entrelaçam; o amor e o respeito se afeiçoam. Juntos de mãos dadas, felizes seguirão.
Acredito muito na construção do nosso respeito e amor-próprio antes de deixar alguém acessar a nossa vida, bem como antes de ousarmos estar na vida do outro. É necessário termos prudências em nossas escolhas. Ocorre que, muitas das vezes centralizamos em excesso o nosso amor-próprio, logo, por um descuido, ficamos racionais e perdemos um pouco da nossa flexibilidade em se doar para o próximo. Por isso, as vezes, não achamos critérios suficientes no outro que possa nos agradar e isso gera em nós o perfeccionismo e por consequência a intolerância. Diante disso, corremos o risco de cultuarmos o nosso egocentrismo e de criarmos um escudo emocional em nome do amor-próprio. É preciso entender que o amor ao próximo passa pela nossa compreensão de sabermos que todos nós somos dotados de imperfeições e que amar também é se doar e correr riscos. Permita-se.
No amor...
Ninguém quer nada seu, nada além do carinho, do respeito e da atenção.
No ódio...
Todos querem o que é seu, até mesmo o que não é, fazem questão.
Não se iluda com a fraqueza da paixão.
Esteja atento às mentiras por trás da ilusão.
A realidade da vida está muito além do que sonhamos e imaginamos.
Não existe nenhum tipo de formação profissional que supere o cuidado, amor e o respeito pela natureza.
Quando existe amor significa: preocupar se com o outro, cobrar do outro, respeito ao outro, lealdade, satisfação ao outro; quando acaba tudo isso, saiba que o Amor acabou, e normalmente é tarde demais, dê valor a todos os sentimentos que surgir em seu relacionamento, isso se chama AMOR.
"Há tanta gente falando sobre honestidade, respeito, amor, tolerância e lealdade que, as vezes, o mundo até parece estar se tornando um lugar mais bonito. O problema é que, a maioria dessas mesmas pessoas, só colocam o que dizem em prática, quando o alvo é o próprio umbigo".
- Relacionados
- Amor e respeito: frases para levar em consideração
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Frases de respeito à mulher (empatia e valorização)
- Frases de pessoas que não respeitam as outras
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Respeito no Relacionamento
- Amar e Respeitar